segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Paranavaí (PR) - Rogério Lorenzetti anuncia novos integrantes de seu 1º escalão

O prefeito eleito Rogério Lorenzetti anunciou agora há pouco os nomes que faltavam para completar o seu 1º escalão. Confira:

Saúde - Ironi Brun = Funcionário da Prefeitura de Paranavaí desde 1983, tendo ocupado diversos cargos. Durante cinco anos e meio, foi diretor administrativo da Secretaria de Saúde. Antes da Prefeitura de Paranavaí, foi contador e chefe de gabinete da Prefeitura de Cidade Gaúcha. Tambem atuou no Banco Social.
Infra-Estrutura - Eurípides Lemes = ­Eurípedes Lemes da Silva, empresário e produtor rural. Foi executivo de grandes empresas, quando realizou diversos cursos de gestão. Possui larga experiência de gerenciamento e sempre atuou na coordenacão das campanhas eleitorais do prefeito eleito.
Fundação Cultural - Paulo Cesar de Oliveira (PC) = Poeta e compositor. Participou da primeira formacão do Teatro Estudantil de Paranavaí (TEP), em 1969, dirigindo 0 grupo durante 20 anos em mais de 50 montagens. Idealizador e fundador do Grupo Gralha Azul, que tem 32 anos. Vereador por duas legislaturas. Bacharel em Direito e funcionário aposentado do Banco do Brasil.
Fundação de Esportes - Paulo Cesar Franzini = Paulo Cesar Franzini, formado em Educação Física pela UEM em 1978, possuindo várias pós-graduações. Ocupou várias funções na Fundacão de Esportes em diversas gestões. E sócio-proprietário da Academia Beko. Foi coordenador do Núcleo Estadual de Educação na área de Educação Física. Foi diretor do Colégio Estadual Curitiba.
No último dia 14 de novembro, sexta-feira, Rogério anunciou os nomes dos outros integrantes de seu secretariado. Leia mais
Pelo que se observa, Rogério Lorenzetti priorizou o aspecto técnico na escolha de seus principais colaboradores, em detrimento do aspecto político. O ponto mais positivo foi o da valorização dos funcionários municipais de carreira, indicados para compor sua equipe. É algo inédito na política de nossa cidade.
Visto tudo isso aí, pode escrever aí no seu caderninho: os políticos que apoiaram Rogério na campanha vitoriosa de 05 de outubro não vão deixar barato. Pode ter certeza, vem coisa por aí ... o prefeito deve experimentar em breve o seu primeiro " inferninho astral ".
Mas, tenho a impressão de que ele vai tirar de letra, já que estaria querendo mudar o status quo da política em Paranavaí, inovar . E isso tem ônus. Porém, vale a pena, pois na administração municipal as coisas até aqui tem funcionado de uma forma equivocada e paternalista. Mudando as coisas , ele pode vir a ser uma referência pra muitos prefeitos.
É como diz o velho ditado "não se faz omelete sem quebrar os ovos ".

2 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

o inchaço da maquina administrativa no que diz respeito aos cargos comissionados precisa ser sanado com nomeações certas, inteligente e competentes e parafraseando collor de mello "DUELA A QUE DUELA", pois a maior bucha não é administrar o municipio ou a maquina administrativa com seus mais de 1700 funcionarios, mas sim administrar as vaidades politicas, oriundas dos interesses daqueles que lealmente apoiaram a eleição da futura administração.
Outrossim tambem vale lembrar que: politica como o proprio nome diz... não se faz sozinho... quem apoiou vai querer um naco do butim (espolio da guerra), é normal... a administração na distribuição deste butim caso não seja feita com critérios "MATA BARATA" é que pode gerar a verdadeira dor de cabeça cronica, que pode ultrapassar os famosos ou famigerados primeiros 100 dias.
OBS; "critério mata barata" consiste no seguinte:... se voçe pisa forte na barata, meleca o tapete e leva bronca por sujar a sala... se voçe pisa fraco... ela sai cambaleando e vai para as gretas... e voçe tambem leva bronca por que não foi competente na arte de matar a barata... , portando precisa ser habilidoso na arte de matar a barata ou seja nomear os cargos politicos e de confiança...
só não pode imitar julio cezar... VENI... VIDI... VICI... enfim alea jacta est. a sorte esta lançada.
ass. old Rubens.

Anônimo disse...

Não conheço pessoalmente os demais, porém o Paulo César de Oliveira me parece mesmo pessoa talhada para a Fundação Cultural, aliás, como bem o disse você, De Paula, ao descrever um breve currículo cultural do PAulo. É um bom sujeito... e a Cultura surucuana agradecerá, com certeza! Parabéns a ele, a quem desejo sucesso na condução da pasta, e principalmente sorte na divisão da verba orçamentária municipal...

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO