domingo, 28 de dezembro de 2008

Novidades na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Paranavaí

Segundo informações obtidas pelo repórter Pedro Artur, a turbulência dos últimos dias está dando lugar à paz e entendimento.

O atual presidente da Câmara, Joaquim Aurélio da Conceição “Shiroff” (PMDB), neste final de semana fez as pazes com o seu até então desafeto, José Galvão (PR), e isso está mudando todo o quadro eleitoral.
Vale salientar que chegou-se a esta situação através da intermediação do vereador Josias Zarelli (PMDB).
As duas chapas continuam com a mesma formação.
A que tem ligações com o prefeito eleito Rogério Lorenzetti (PMDB) é esta:
Gil Julio (PR) - Presidente
José Galvão (PR) - Vice
Pó Royal (PSL) - 1º Secretário
Celso Avelar (PDT) – 2º Secretário
A chapa que tem ligações com o atual prefeito Maurício Yamakawa (PP) tem esta formação:
Nivaldo Mazzin (PPS) - Presidente
Osmar Wessler (PP) - Vice
Utrila (PTB) - 1º Secretário
Odair (PSB) - 2º Secretário
Os dois únicos vereadores que estão fora das duas chapas inscritas e que farão a diferença durante a eleição das 8h30 desta quinta-feira (01/01/2009), pertencem ao partido do prefeito eleito Rogério Lorenzetti, o PMDB: Josias e Shiroff.
Josias intermediou o entendimento e a paz entre Galvão e Shiroff.
Shiroff, por sua vez, voltou a ficar de bem com Rogério. Detalhe importante: Gil Julio e os demais integrantes da chapa preferem que Galvão seja o presidente e essa mudança pode ser levada a efeito antes da eleição.
Ainda segundo informação do nosso repórter Pedro Artur, Nivaldo Mazzin, tomando conhecimento dessas mudanças, praticamente jogou a toalha.
Outra informação importante : o 1º suplente de vereador Mohammed Soumaille (PMDB) deve ter um conversa reservada com Rogério, amanhã (30), quando o prefeito retorna de férias.
A preocupação de Mohammed é com a possibilidade de Shiroff continuar com o seu propósito de não aceitar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e isso inviabilizaria a sua posse como vereador.
Pelo menos esse é o quadro atual. Porém, como disse há muitos anos atrás o falecido político mineiro Magalhães Pinto “ a política é como as nuvens, você olha pro céu e elas tem uma formação, desvia por instantes o olhar e a formação das nuvens é completamente diferente”.
É esperar pra conferir no que vai dar.
Mas, a persistir esta situação, o futuro presidente deverá ser José Galvão (PR).
Pra comentar esta postagem clique AQUI

8 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Xiii.. o Mazin dançou. Perdeu a teta.

Anônimo disse...

AO ANONIMO DAS 17:58

NÃO É TETA NÃO. É SERVIÇO MESMO, E DA MELHOR QUALIDADE. TO PRA TE DIZER QUE O MAZIN É O MELHOR SERVIÇAL PARA ESSE TIPO DE SERVIÇO.
PARANAVAÍ GANHA COM ELE. POIS, O PREFEITO NÃO TERIA PROBLEMAS. O MAZIN É O CARA, UM GRANDE ARTICULADOR.

Anônimo disse...

Esse de cima tbém mama,puxa-saco dos autenticos.

Anônimo disse...

Eu acho que no final o Shiroff vai continuar na presidencia da Camara. Ele é um articulador politico muito melhor do que o Mazzin. Se bem que temos que respeitar essa qualidade do Nivaldo.

Julio Cezar Pinto

Anônimo disse...

Olhe Shiroff,leia com atencao:vc també já era,tava se vendendu para o Mazin,a troco de 3 cargos,vendendo o mandato para o Morramede,ficando com 50% do salário,e agora quer o que,deixe o galvao ser o presidente,ou o gil,ou o nivaldo,nao...nao...nao...pode ser até o odair chavier.Shirof prá vc uma banana.

Anônimo disse...

Ei,meu amigo Joaquim...vc fala em novidades na presidencia da camara:nivaldo,shiroff,galvao... a melhor coisa que fazemos é aguardar o rogério,e ver como vai ficar a coisa...

Anônimo disse...

acho ke dessa vez o nivaldo perdeu a presidencia e as suas regalias...
esperamos ke o galvao trabalhe como vem fazendo com a presidencia da apae ke trasformou a escola e melhorou muito ...ke belo trabalho parabens galvao........

Anônimo disse...

SERÁ QUE O NIVALDO PERDEU MESMO A TETA????
SÓ EU VENDO PARA ACREDITAR...

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO