terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Comentários anônimos não mais serão publicados em nosso blog

A partir de agora, 07h06 do dia 16/12/2008, só publicaremos os comentários assinados.

Temos observado que são muitas as pessoas que gostam de comentar e a maioria o faz com propósitos definidos, sem ofensas à honra e moral de quem quer que seja.
Isso valoriza o debate através do blog. Entretanto, tem alguns anônimos que fazem comentários lançando suspeições, fazendo insinuações, ofendendo as pessoas, escrevendo coisas desnecessárias e ofensivas.
Nos últimos dias deixamos de publicar dezenas de comentários que não tinham nada a ver com os temas em debate.
A nossa pretensão é promover um debate civilizado. Não custa nada acrescentar o seu nome, nem que seja no final do comentário, se é que você não sabe configurar a sua conta (o que é bem fácil).
Acrescentando o seu nome, o comentário pode ser publicado como anônimo, porém terá o seu nome. Nunca é demais acrescentar que todo aquele que posta comentário tem o IP (Internet Protocol) identificado , o que pode levar até o seu autor.
Agradeço a compreensão de todos. (JP)

1 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Parabéns pela decisão, De Paula! Realmente grande parte dos anônimos têm se servido do seu blog apenas para descarregar ódios imotivados e invejas contra outras pessoas. É o que tenho visto, com tristeza, já que sua intenção é elogiável, cidadã de verdade; fomentar pelo blog a discussão sobre um tema – a fusão FAFIPA/UEM – importantíssimo para a comunidade paranavaiense, e para a região.

Amigo De Paula, imagino o quão difícil é tomar uma decisão dessas, até porque o que se pretende é elastecer ao máximo o alcance da democracia no blog, mas infelizmente há pessoas que, não suficientemente maduras, embora adultas, mostram desvios de conduta quando vêem à sua disposição um “escudo”, através do qual possam cometer esses pequenos e tolos ilícitos.

Todavia, são pessoas desatentas ao que lhes cerca no virtual, porquanto no afã disso, do mal uso do instrumento que têm á mão, se esquecem que no mundo virtual também deixamos rastros por onde passamos; os IPs, como você ressalta muito bem. É muita ingenuidade...

De Paula, com essa sua decisão você acaba de se pôr a salvo de um grande problema. Explico para os leigos em Direito; se uma pessoa que se entender ofendida com algum comentário aqui no blog, fizer um pedido judicial para que você forneça no processo o IP de quem a atacou com algum comentário desairoso, com efeito, tanto você – mesmo na qualidade de terceiro – terá a obrigação de auxiliar a justiça, fornecendo o tal IP ao Juiz, como, uma vez localizado, o suposto ofensor (ou o dono do computador) culminará por INDENIZAR OS DANOS MORAIS ao ofendido... Veja então quanto desgaste, desnecessário.

Particularmente sempre subscrevi minhas opiniões, De Paula, e sabe por quê? É que nunca me esqueci de que em nosso país TODOS, SEM EXCEÇÃO, estamos submissos a três grandes forças: acima, a Constituição Federal, que nos dá o direito de expressão e manifestação; à sua direita, o Código Civil, que é para os HOMENS DE BEM; e à esquerda, o Código Penal, que é PARA OS DEMAIS...
Abs.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO