quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

As maiores gafes de 2008

O atacante Ronaldo, do Milan, entrou na lista das maiores gafes de 2008. Ele se envolveu em uma confusão com o travesti André Luis Ribeiro Albertino, conhecido como Andréia Albertine (foto). Mesmo confessando que não sabia que se tratava de travestis, Ronaldo pagou um mico com essa história.
=====================================================
Casal Nardoni errando feio no português! Quando o casal Nardoni - preso acusado de ter jogado a menina Isabela, de cinco anos, do apartamento onde moravam - deu entrevista ao Fantástico, eles não foram treinados a falar o português correto. Frases como 'nossos filhos 'é' tudo para a gente' e 'a menina vai 'vim'?' Esta sim está entre as maiores gafes de 2008.
=====================================================
Ana Maria Braga não foi muito feliz ao declarar em seu programa, para todo o Brasil, que desejava que o ex-marido da atriz Susana Vieira 'desaparecesse da face da Terra'. Menos de um mês depois, o ex, Marcelo Silva, morreu de overdose de cocaína. Esta foi certamente uma das maiores gafes de 2008.
=====================================================
Quem diria que o presidente quase de saída dos Estados Unidos, George W. Bush quase leva duas sapatadas na cabeça em visita surpresa ao Iraque. Aqui, duas gafes: de Bush, que teve uma situação constrangedora, e da segurança pífia do presidente dos EUA.
=====================================================
O presidente Lula quis usar uma metáfora bastante popular quando comparou a relação entre a sociedade e a crise à de um médico com seu paciente. 'Ou você diria ao paciente 'sifu'? Se você chega dizendo a gravidade da doença, você acaba matando o paciente.' Quando um presidente da República desce o nível das palavras deste jeito ele não pode ficar de fora das maiores gafes de 2008.
=====================================================
Marta Suplicy estava bem na campanha à prefeitura de São Paulo até que deu um 'tiro no próprio pé' e soltou a frase: 'Você sabe sobre o passado de Kassab, você sabe se ele é casado, tem filhos?'. Até aí nunca ninguém tinha usado o estado civil de um candidato para criticá-lo nas eleições. E assim, Marta perdeu feio e foi eleita sim, mas como dona de uma das maiores gafes deste ano de 2008 que está acabando.
=====================================================
A Espanha cometeu uma das maiores gafes de 2008 ao barrar brasileiros que tentavam entrar legalmente no país. Grupos com dezenas de brasileiros chegaram a ficar detidos por dias nos aeroportos e foram maltratados. Mesmo quem estava só de passagem, rumo a outros países da Europa, teve que voltar. A crise gerou atritos entre os governos dos dois países e um aumento no número de espanhóis impedidos de entrar no Brasil.
=====================================================
Mesmo com o fato de Steve Jobs não estar com a mais saudável das aparências, noticiar sem querer por aí que o cara morreu é muito grave. No dia 27 de setembro, a agência de notícias Bloomberg publicou, por engano, um obituário incompleto do presidente da Apple. Algumas horas mais tarde, se desculpou discretamente: 'Uma história incompleta sobre a Apple foi publicada por engano na Bloomberg às 16h27 em Nova York nesta quarta'. Esta certamente foi uma das grandes gafes de 2008 no mundo.
=====================================================

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO