segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Fusão Uem/Fafipa - Destaque para o comentário de Edmilson Botéquio

ALERTA AO ENGODO
Diante o rápido fortalecimento da proposta de fusão FAFIPA/UEM, surgem das sombras os contrários a tentarem, mais uma vez, abortarem a idéia.
Ensimesmados no poder vêm com a proposta de criarem uma tal "Universidade do Noroeste", que significa simplesmente mudar o nome da FAFIPA e manter o "status quo".
Cuidado, fiquem alertas, não caiam neste engodo. Principalmente o DCE, que nestes momentos é assediado na tentativa de cooptação pelos "donos" da FAFIPA.
O DCE é a mais importante entidade neste processo, pois representa os milhares de acadêmicos que estudam e estudaram ao longo dos anos nesta Universidade.
Historicamente, o DCE tem sabido se posicionar em defesa da fusão FAFIPA/UEM, que representa a melhor proposta para os acadêmicos e para toda a população de Paranavaí e da Região.
Destarte, espero que a atual diretoria do DCE, que não conheço no momento, esteja na luta, inserida nessa importante discussão, que tenha firmeza e discernimento para que ajude consolidar esse projeto, após vinte anos, quando o próprio DATA/DCE levantou a proposta de Integração FAFIPA/UEM.
Edmilson Botéquio
Ex-presidente DATA/DCE

6 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Quais são as opções para a FAFIPA, vejo somente um posicionamento... mas até agora ninguem da FAFIPA veio a público com as idéias e o planajemento da mesma.... difícil tomar uma posição se não sabemos quais as opções para a FAFIPA...

Ai vai mais um ALERTA, a UEM, somente tem a figura de Campus sem autonomia em se estatuto .... será que ela vai mudar isso para a FAFIPA, e os outros campus como ficam?

E já imaginaram se nós por aqui acetarmos tal fusão e o Conselho do UEM rejeitar.... ai sim a coisa vai ficar feia...

Anônimo disse...

Pára com isso... O governo do Estado sempre quis a Fusão... É só viabilizar tecnicamente como se dará a Fusão. Não há conselho para barrar uma vontade de governo. O importante é comunidade local e regional querer que a coisa vai... Por que será que a "moçada" que dominam a FAFIPA temem compor a Comissão para ver os prós e contras da FUSÃO?
Tem muita gente boa na FAFIPA, mas também tem muitos acomodados, com baixa qualificação profissional, estão lá há muito tempo e acostumaram com uma complementação de renda, por isso não conseguem vislumbrar uma saída progressista... Ou seja, a FAFIPA é um BICO... Ganham dinheiro como empresários, advogados, fazendeiros/sitiantes, donos da Faculdades privadas na cidade, professores da Rede Pública... A FAFIPA é um BICO... Por isso, não querem nem sonhar com mudanças.

Anônimo disse...

Botéquio,fique tranquilo o DCE, como a maioria dos sindicatos, associações, as representações religiosas (cat[olicas e evangélicas),clubes de serviços a população quase na totalidade,os representantes do governo do Estado, todos estão empenhados em dar a famílias paravaiense e da região , a oportunidade de se fazer uma faculdade numa universidade reconhecidade como a maior e melhor universidade do Paraná. E ninguém em sâ consciencia vai nos tirar esta conquista, que é fusão fafipa/uem de forma nenhuma,politicamente se posiçionar contra é suicídio

Anônimo disse...

Ei bloganônimo das 08:36, ou vc esta de má intenção,ou é um desinformado, ouça o diretor do campus regional da uem de Umuarama, aqui mesmo no blog do Joaquim de paula. Vc vai para de comentar besteira e evitar de fazer papel de bobo da corte .

Anônimo disse...

Vamos fazere o seguinte. Fusão já. E os "defensores"da nova Universidade arregassem as mangas e passem a açao.
Basta de enrolação. Sempre que pinta mudança os donos da fafipa querem ofertar algo que eles sabem não existe para levar o assunto para longe. Chega, chega e chega. Viva o fusão Fafipa UEM!!!!
Que o Rogerio e o Teruo saibam o papel histórico deles e a possibilidade de dentro de seus mandatos conquistar com o campus regional cursos de ponta, como agronomia e veterinária. Vide Umuarama!
Jacinto Filho-acadêmico da Unipar(querendo cursos públicos de verdade)

Cássio Augusto disse...

Com as pessoas do DCE que conversei, parece que são a favor da incorporação da FAFIPA a UEM!!!

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO