quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Natália, jogadora da seleção principal de voleibol do Brasil e do Finasa/Osasco, passa o reveillon com parentes em Guairaçá

A jogadora Natália (nas fotos acima), 19 anos, do Finasa/Osasco e da seleção brasileira de voleibol feminino, está passando alguns dias em Guairaçá na casa de seu tio Edson Zilio (Vereador reeleito Moscão).
Natália nasceu em Loanda, foi registrada dias depois em Ponta Grossa e quando tinha 30 dias de vida a família se mudou para a cidade de Joaçaba (SC) . Foi lá em Joaçaba que Natália começou a despontar nesta modalidade esportiva.
Em 2005, depois de participar do mundial de volei da China, foi considerada a melhor jogadora infanto-juvenil do mundo.
Ao retornar ao Brasil , foi homenageada (foto abaixo) pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc, que sempre apoiou o esporte amador em Joaçaba. Leia a matéria
Ela é filha do ex-jogador de futebol Kuka, revelado pelas categorias de base do antigo Matsubara, e que nasceu na cidade de Nova Londrina. Sua mãe, Lucimar Zilio, é de tradicional família nova-londrinense.
O tio de Natália, Ademir Zilio (Bira), é amigo da gente há vários anos. Nos anos 80, trabalhamos juntos na Rádio Pontal de Nova Londrina. Hoje em dia, Bira milita no rádio do interior de Santa Catarina.
Atualmente Natália joga no Finasa/Osasco, equipe que conquistou no início de outubro passado o tetracampeonato da Salonpas Cup, torneio internacional feminino de clubes, ao derrotar no tie-break o Rexona/Ades. Leia mais
Apesar da pouca idade, ela tem vários títulos e conquistas. Sem dúvida, tem um futuro muito promissor.
Parabéns, Natália ! Que Deus te ajude a obter outras grandes conquistas no voleibol.

2 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

De Paula, note como a vida das pessoas é mágica? Só é preciso estar atento para os sinais... No início vem com um tímido antônimo, mas depois ela não se esquece dos brindes de sinônimos.

Como você mostra aí no post, foi assim com Natália, que (...como dizia minha mãe, Dona Elvira, a Viróca: - se o jeito regula...) certamente deve ter nascido num belo Natal loandense, imagino.

Mas mesmo pequenina ainda, os ventos da vida trataram de soprar Natália por seus caminhos de glória; aportou em Ponta Grossa para registro, mas como ali ainda era apenas uma parada, a semente chamada Natália foi novamente soprada para Joaçaba, onde germinou linda... para o mundo, como a melhor jogadora infanto-juvenil do planeta.

De Paula, desculpe, mas a mim emociona muito ver uma menina igual a Natália, que nasceu pobre de posses, porém, a vida havia reservado para seu caminho uma riqueza imensa em brilhos como prêmio de sua disciplina pessoal, e a dedicação de sua família.

Parabéns à Natália, e a você, meu amigo De Paula, por divulgar essa bela surpresa de talento nascido em nosso noroeste norte-paranaense, que eu dessabia.

Cássio Augusto disse...

Na verdade ela passa o Reveillón com parentes em Nova Londrina!!! vejo ela todo dia aqui na cidade!!!

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO