sábado, 20 de dezembro de 2008

E-mail enviado pelo leitor José Vieira dos Santos, de Dourados (MS)

Depois de viver 55 anos em missão, à serviço do evangelho, Dom Alberto Först, OCarm, bispo emérito da Diocese de Dourados, retorna em definitivo à sua terra natal, Alemanha.

Dos 55 anos vividos aqui, desde o dia 02 de abril de 1954, quando chegou ao Rio de Janeiro e 07 de abril do mesmo ano chegava em Paranavaí - PR, ficando até janeiro de 1985, em seguida veio à Dourados - MS, tornando em 1988 bispo coadjutor e posteriormente, 13 de maio de 1990 assumia a titularidade do governo da Diocese de Dourados.
Ficou no cargo até inicio de dezembro de 2001, quando o sucessor dom Redovino assumiu em seu lugar. De lá para cá ficou na função de ajudante na diocese, administrando Crisma e cuidando das obras sociais criada por ele (CEIA, principalmente e Casa da Esperança). Dom Alberto retorna à Alemanha no dia 16 de fevereiro de 2009.
Uma comissão formada para pensar e organizar uma Missa e Almoço de agradecimento à Dom Alberto pelos 55 anos de belo serviço ao povo brasileiro, especialmente o da região de Paranavaí região e da região de Doruados.
A Celebração Eucarística será no dia 08 de fevereiro de 2009, às 9h30 na Catedral Diocesana Imaculada Conceição, Dourados. Todos que puderem vir estão convidados. Em seguida, no mesmo dia, às 11h30, está previsto um almoço, ao custo de R$ 10,00 o convite, renda que será revertida às obras sociais mantidas por Dom Alberto (CEIA e Casa da Esperança).
Gostariamos que se puder divulgar este comunicado aos órgãos de imprensa de Paranavaí, pois Frei Alberto é parte da história deste povo.
Sem mais,
José Vieira dos Santos
Dourados - MS
jvieiras@terra.com.br

1 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

O que é bom neste brasilzao de meu Deus,vai embora,veja só:vem aqui,deixa a sua vida de trabalho,e depois volta para sua terra natal,vivendo lá seus últimos dias de vida...Nao tem jeito de mandar umas figurinhas carimbadas daqui para bem longe,na Sibéria por exemplo.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO