segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Fusão Uem/Fafipa - Paszczuck e Carlos Aleixo, diretores da Fafipa e Fecilcam, respectivamente, falam sobre a fusão

Durante a reunião de sexta-feira passada (19), na Fafipa, com a presença de professores e alunos da instituição, o repórter Pedro Artur conversou com o diretor da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão Fecilcam, prof.Carlos Aleixo, e também com o diretor da Fafipa, prof.Paszczuck.

Prof. Carlos Aleixo : -
Prof. Paszczuck : -

16 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Carlos Aleixo, C.Mourão, Paszczuk, Pvaí, agarrados ao osso, não querem que mude nada. Para continuar empregando familiares e fazendo das faculdades que dirigem(?) um curral. Lixe-se as respectivas regiões, danem-se os universitários.
Só interessa o osso que cada um está agarrado!

Anônimo disse...

Minha proposta na reunião é basicamente a fala do Carlos Aleixo. Infelizmente, de forma extremamente autoritária o prof. Aníbal atropelou tudo. Aliás, foi muito interessante a postura de meu colega Aníbal, apossou-se do microfone durante toda a reunião e depois disse que eu tinha 30 segundos parafalar. Este caminho de confrontar e não dialogar com a sociedade civil é um suicídio.
Acredito que é inteligente que lideranças da FAFIPA, a começar pelo Pasczuk, fazer a mediação com as lideranças locais e regionais.
Temos que construir uma relação de respeito mútuo, pois acredito ser muito importante o diálogo com a sociedade civil em geral e também com os políticos, sem preconceito podemos avançar para uma melhoria da FAFIPA, atendendo os anseios da comunidade.
O que não dá, é querer resolver as coisas na base da histeria, do irracionaismo emocional e passional.
O momento para estabelecer o diálogo, o debate é agora. Espero que haja em Paranavaí lideranças capazes de fazer a mediação, fazendo com que não cresça a idiotia do sectarismo, nem mesmo um esvaziamento desse interessante movimento. Pois, repito é um movimento que pode dar um salto de qualidade em Paranavaí, seja por meio da fusão com a UEM, seja através de outra alternativa, a UNESPAR, por exemplo. Mas isto é preciso que a comunidade como um todo possa decidir.
Por favor, paremos com as falsas acusações.
Pensemos para a frente.
Prof. Roberto - Departamento de História

Cássio Augusto disse...

Qual foi a deliberação final?

Pelo que percebi, a reunião foi de "cartas marcadas". Apresentou-se slides apenas contra a fusão. Afinal, quem organizou a reunião é contra a fusão. Será que procuraram os favoráveis a fusão para também montar slides? Deu-se o mesmo direito a palavra aos favoráveis?

Anônimo disse...

BOM NO QUE DIZ RESPEITO A FALA DO SR. ANTONIO CARLOS ALEIXO EU DISCORDO EM UMA COISA QUANDO O MESMO DIZ QUE TEM QUE SE CONVERNCEROS GRUPOS ORGANIZADOS DA SOCIEDADE DE PARANAVAI, POIS COM JA DISSE EN OUTROS COMENTARIOS CONVENCER ALGUEM DE ALGUMA COISA É FAZER COM QUE UMA PESSOA,POR MEIO DE PROVA E FATOS, PASSE A DEFENDER A MESMA IDÉIA OU VISÃO QUE A MINHA, MAS ISTO É UMA VISÃO EXTRITAMENTE MINHA, ENTÃO ACHO QUE PARANAVAÍ E OS ACADÊMICOS NÃO PRECISAM SER CONVENCIDOS DE NADA SOMOS, PELO MENOS EU ACREDITO NISSO, SUFUCIENTEMENTE INTELIGENTES PARA SABER O QUE ESCOLHER PARA NOSSA CIDADE. APRESENTEMOS OS PRÓS E OS CONTRAS DAS DUAS PROPOSTAS E DEIXEMOS PARANAVAI E OS ACADEMICOS QUE MAIS SERÃO AFETADOS POR ISSO TUDO ESCOLHER

Anônimo disse...

NA FALA DO PASZCZUCK, TENHO DUAS OBSERVAÇÕES. PRIMEIRO EU QUE SOU QUE AINDA OFICIALMENTE SOU ACADEMICO MAS JA CONCLUI O ULTIMO ANO DE CIENCIAS CONTABEIS NESSES DOIS ANOS COMO DIRETOR DE LUTA PELA UNESPAR NUNCA FOI NAS SALAS DA FACULDADE EXPLANAR OU SEQUER PROMOVEU UM DEBATE SOBRE ESSA QUESTÃO COM OS ACADÊMICOS AO MENOS NO MEU CONHECIMENTO NO DIA DIA DA FACULDADE. SEGUNDO UMA UNIVERSIDADE OU FACULDADE DEVE ESTAR A SERVIÇO DA SOCIEDADE ONDE O ACADÊMICOS É A LIGAÇÃO COM A SOCIEDADE COM O COMPROMISSO DO DESEMVOLVIMENTO DA MESMA, ENTÃO QUANDO SE FALA EM VONTADE INSTITUCIONAL, PELO MENOS NO MEU ENTENDIMENTO, ISSOS INCLUE A INSTITUIÇÃO EM QUESTÃO E TODS NELA ENVOLVIDO COMO ACADÊMICOS PROFESSORES E FUNCIONARIOS COMO TAMBEM A COMUNIDADE DE PARANAVA E A REGIÃO ASSIM ÉSSA VONTADE INSTITUCIONAL É BEM MAIS AMPLA DO QUE FOI TRATADO NESTA CITADA REUNIÃO

Anônimo disse...

SÓ UMA COISA ONDE ESTA ESCRITO " NESSES DOIS ANOS COMO DIRETOR DE LUTA PELA UNESPAR "
LE-SE
".NESSE DOIS ANOS QUE O DIRETOR DISSE QUE TRABALHOU PARA A CONSTITUIÇÃO DA UNESPAR O MESMO"

E DESCULPEM PELOS ERROS ORTOGRÁFICOS

Anônimo disse...

MEU CARO ANIBAL PAGAMUNICI EU NAO O CONHECO PESSOALMENTE,NUNCA ESTIVE DISCUTINDO ALGUMA COISA COM O SR E TAMPOUCO ME RESERVARIA A ISSO,MAS NAO ADMITO NUNCA O SR DIZER QUE A IMPRENSA DE PARANAVAÍ ESTÁ COMPROMETIDA COM COISAS EXCUSAS,ESTAMOS COMPROMETIDOS SIM, COM A VONTADE POPULAR,POIS A ELES DEVEMOS EXPLICACOES,AGORA O SENHOR DIZER O QUE QUER ATÉ PODE,MAS RESPEITE OS OUTROS E SE COLOQUE NO SEU DEVIDO LUGAR,POIS FUI PROFESSOR POR MAIS DE 20 ANOS E SEMPRE MANTIVE RESPEITO PARA COM OS OUTROS E DELES RECEBI E RECEBO RESPEITO,QUE É BOM E CABE EM QUALQUER LUGAR.QUE DEUS TE ILUMINE!PROFESSOR ADELINO FERNANDES/PVAI

Anônimo disse...

Parabéns Pedro Arthur pelas belas reportagens,um abraco do seu amigo Aníbal Pagamunici

Anônimo disse...

Péra aí...
quer dizer que o trator de Alto Paraná não perdoou nem o deputado Teruo de sua extrema ironia?
Quem mais ele atacou? Pô meu, o homem tá parecendo uma metralhadora giratória. Sobrou até pra imprensa? E pensar que a imprensa deu tanto destaque ao texto dele a poucos dias... É fera hein!

Anônimo disse...

Por que será que agora reaparece este história da UNESPAR?
Seria interessante entrevistar novamente a Secretária Lígia e perguntar o que o governo pensa disso.

Anônimo disse...

É verdade que zombaram até do bispo?

Anônimo disse...

O Pasckzuck e CIA ,grudadinho na teta da fafipa ,sabendo que com a fusão fafipa/uem as regalias vão acabar,luta de todas maneiras para continuar mamando. Agora vem com esta pseudo idéia do NEANDERTAL "UNESPAR",como diz a secretária de ciências e técnologia do Paraná,Drª Lygia Pupato,chefe do Pasckzuck, "ESTA TAL UNESPAR", que tentaram criar juntando todas as faculdades isoladas do Paraná que acabou não dando em nada. Idéia do Hermas Brandão então presidente da Assembléia Legislativa da época do governo Jaime Lerner, tinha um único objetivo, tentar viabilizar a candidatura do então deputado a governador ou a senador,como não deu nem uma coisa e nem outra , a tal da UNESPAR naufragou , foi uma farça, acabamos fazendo papel de idiotas, ou bobos da corte como queiram. Fomos usado na época, os interesses da comunidade de ver a fafipa se tornar Universidade foi pro beleleu. Deixaram de fazer a fusão com a UEM, para ser um campi da UNESPAR, isso naquela época. Dizem que a história às vezes se repete, agora vem os contras fusão fafipa/uem,liderados pelo Paskzuck com a mesma farça da UNESPAR, achando que a comunidade de Paranavaí e região vai cair nessa,você ta brincando ou achando que somos perfeitos idiotas.Ainda teve a cara depau de chamar o Carlos Aleixo da Fecilcam da grande Universidade de Campo Mourão, me desculpe não é universidade é faculdade, para nos convencer que é melhor juntar-mos a Fecilcam do que com a UEM, tenha a santa pasciência.O que o Aleixo deveria fazer la em Campo MOurão é também fazer a Fusão com a UEM o que deveria ter feito no passado, em vez esta engando a comunidade de Campo Mourão novamente.

Anônimo disse...

Até 1989 a FAFIPA era uma Faculdade Municipal paga. Época em que prefeito nomeava diretor, professores e distribuia bolsas de estudo. Lutamos intensamente pela gratuidade do ensino dentro de um projeto de Integração FAFIPA/UEM. Diante a forte pressão dos estudantes liderados pelo DATA (hoje DCE), conquistamos a gratuidade, mas via Estadualização, ou seja, a integração FAFIPA/UEM foi rejeitada por quem detinha o poder e a gratuidade veio através da Estadualização, por esta via, se manteve o status quo e as relações de poder na instituição. Evidentemente que integrando-se com a UEM muita coisa mudaria na FAFIPA, contrariando diversos interesses de poucos. Assim, manteve-se o status quo dominante por mais 20 anos. Nesse período o mundo a nossa volta mudou muito, as Universidades evoluiram. Hoje ressurge o movimento pela Fusão FAFIPA/UEM como uma necessidade histórica e objetiva. Paranavaí não pode mais uma vez perder o bonde da história. Para tentar impedir esse avanço, alguns jogam propostas divergentes, no claro intuito de tergiversar, confundir e dividir, ou mesmo, diante a possível fusão FAFIA/UEM, tentarem passar outra proposta, que signifique apenas mudança de nome da FAFIPA, mas que nada mude e que tudo continue como d'antes no castelo de Abrantes, mesmo que em prejuizo da Comunidade Universitária e de toda uma sociedade. Fica o alerta, que a história não se repita.

Edmilson Botéquio
ex presidente do DATA (DCE)
e mail ed.botequio@hotmail.com

Anônimo disse...

ESSE PAGAMUNICI É UM PROFISSIONAL DESPROVIDO DE PODERES MENTAIS EVOLUIDOS, OU SEJA, PAROU NO TEMPO. E NO MUNDO DINÂMICO EM QUE VIVEMOS PARAR NO TEMPO, É ANDAR PRA TRAZ. E A COISA É DE FAMILIA, VEJA EM MARINGÁ.:Patrícia Lofrano venceu Ana Pagamunici e foi eleita a nova presidente do Sismmar - Sindicato dos Servidores Públicos de Maringá.
VEJAM BEM O QUE FALAM DA FILHA ""POLITIZADA"" Obaaa!!!
A fedentina que ela proporcionou a Maringá custou caro pra ela.

OOO JOAQUIM NÃO É FOFOCA NÃO, TÁ NO BLOG DO EDSON LIMA, PODE CONFERIR, O LINK É :..

http://blogs.odiariomaringa.com.br/edsonlima/2008/11/06/patricia-lofano-vence-ana-pagamunici/

OOO ANIBAL A ERA DO PAPAI NOEL, COELHINHO DE PASCOA, CEGONHA ETC...JÁ PASSOU CARA. SERÁ QUE VOCE NÃO VE QUE SUA APRESENTAÇÃO FOI RIDICULA, E QUE VOCE CONVIDOU A SUA TURMA===A VELHA GUARDA=== PARA BATER PALMA PRA VOCE. CONVIDA TODOS OS PROFESSORES E ALUNOS E VOCE VAI VER O QUANTO QUE O SEU DESESPERO RAIVOSO E DESMEDIDO, É POSTO EM PREJUIZO DE UMA MAIORIA QUE VOCE NÃO VAI CONSEGUIR ENGANAR, EM NOME DE JESUS, QUE É QUEM ESTA PERMITINDO QUE ISSO TUDO ACONTEÇA. AGRADEÇO A VOCÊ JOAQUIM POR PERMITIR QUE TODOS SE MANIFESTEM, NO SEU BLOG.
JOAQUIM, VOCE E SUA EQUIPE ESTÃO REALIZANDO UM TRABALHO QUE MERECE TODO O RESPEITO. POIS EM LUGAR ALGUM TERIAMOS ESSA TRIBUNA LIVRE, DEMOCRATICA.

OU SERÁ QUE O ===COLUNISTA, PROFESSÇÇOR, DETENTOR DO PODER EDUCACIONAL ESTADUAL NA REGIÃO=== NOS DARIA ESPAÇO NO JORNAL DO SEU IRMÃO.
ENTENDA SAUL..VOCE NÃO É, VOCÊ ESTA NO CARGO E SE FOR CONTRA OS DESEJOS DE UMA COMUNIDADE QUE CHORA POR UM MELHOR ENSINO, VOCE SERÁ RIFADO.
SE DEPENDER DO P.M.D.B. VOCE ESTARÁ FORA DO NÚCLEO JÁ NO INICIO DO ANO.

Anônimo disse...

ESSE PAGAMUNICI É UM PROFISSIONAL DESPROVIDO DE PODERES MENTAIS EVOLUIDOS, OU SEJA, PAROU NO TEMPO. E NO MUNDO DINÂMICO EM QUE VIVEMOS PARAR NO TEMPO, É ANDAR PRA TRAZ. E A COISA É DE FAMILIA, VEJA EM MARINGÁ.:Patrícia Lofrano venceu Ana Pagamunici e foi eleita a nova presidente do Sismmar - Sindicato dos Servidores Públicos de Maringá.
VEJAM BEM O QUE FALAM DA FILHA ""POLITIZADA"" Obaaa!!!
A fedentina que ela proporcionou a Maringá custou caro pra ela.

OOO JOAQUIM NÃO É FOFOCA NÃO, TÁ NO BLOG DO EDSON LIMA, PODE CONFERIR, O LINK É :..

http://blogs.odiariomaringa.com.br/edsonlima/2008/11/06/patricia-lofano-vence-ana-pagamunici/

OOO ANIBAL A ERA DO PAPAI NOEL, COELHINHO DE PASCOA, CEGONHA ETC...JÁ PASSOU CARA. SERÁ QUE VOCE NÃO VE QUE SUA APRESENTAÇÃO FOI RIDICULA, E QUE VOCE CONVIDOU A SUA TURMA===A VELHA GUARDA=== PARA BATER PALMA PRA VOCE. CONVIDA TODOS OS PROFESSORES E ALUNOS E VOCE VAI VER O QUANTO QUE O SEU DESESPERO RAIVOSO E DESMEDIDO, É POSTO EM PREJUIZO DE UMA MAIORIA QUE VOCE NÃO VAI CONSEGUIR ENGANAR, EM NOME DE JESUS, QUE É QUEM ESTA PERMITINDO QUE ISSO TUDO ACONTEÇA. AGRADEÇO A VOCÊ JOAQUIM POR PERMITIR QUE TODOS SE MANIFESTEM, NO SEU BLOG.
JOAQUIM, VOCE E SUA EQUIPE ESTÃO REALIZANDO UM TRABALHO QUE MERECE TODO O RESPEITO. POIS EM LUGAR ALGUM TERIAMOS ESSA TRIBUNA LIVRE, DEMOCRATICA.

OU SERÁ QUE O ===COLUNISTA, PROFESSÇÇOR, DETENTOR DO PODER EDUCACIONAL ESTADUAL NA REGIÃO=== NOS DARIA ESPAÇO NO JORNAL DO SEU IRMÃO.
ENTENDA SAUL..VOCE NÃO É, VOCÊ ESTA NO CARGO E SE FOR CONTRA OS DESEJOS DE UMA COMUNIDADE QUE CHORA POR UM MELHOR ENSINO, VOCE SERÁ RIFADO.
SE DEPENDER DO P.M.D.B. VOCE ESTARÁ FORA DO NÚCLEO JÁ NO INICIO DO ANO.

Anônimo disse...

Politicamente falando, deram uma corda para o Pasczuck e outra para o Anibal, advinha o que vai acontecer. Acertou quem disser que vamos ser convidados ao velório de ambos. Também ser contra a vontade das famílias Paranvaiense e da região, é suicído.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO