sábado, 27 de dezembro de 2008

Morre o médico curitibano Moyses Paciornik

Morreu no final da tarde desta sexta-feira (26) o médico curitibano Moyses Paciornik, 94 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde quarta-feira (24), quando sofreu uma queda e quebrou uma das pernas.
O médico passava as festas de fim de ano com a família em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro e foi transferido de helicóptero para São Paulo. Paciornik teve uma parada cardíaca durante uma cirurgia nesta tarde e não resistiu.
Moyses Paciornik nasceu em Curitiba em 1914. Formou-se em medicina em 1938 e foi fundador e diretor do Centro Paranaense de Pesquisas Médicas, dedicado à prevenção do câncer ginecológico. Ele foi precursor do exame papanicolau no Brasil.
O médico também pertencia à Academia Paranaense de Letras e à Academia Brasileira de Médicos Escritores.
O corpo está sendo velado na Associação Médica do Paraná. O enterro ocorrerá no domingo (28), às 11 horas, no Cemitério Israelita Santa Cândida, em Curitiba.
Foto : arquivo Gazeta do Povo (Curitiba)

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO