terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Frase do dia

" Os cidadãos não poderiam dormir tranqüilos se soubessem como são feitas as salsichas e as leis. "
Chanceler alemão - Schönhausen, 1 de Abril de 1815 — Friedrichsruh, 30 de Julho de 1898), foi uma personalidade internacional de destaque do século XIX.
====================================================
Se esse cidadão ilustre vivesse nos dias de hoje, ao ver como se faz política aqui no Brasil, onde os políticos provocam uma verdadeira troca-troca de favores para atender os poderosos , certamente ele mudaria a sua frase e diria:
" Se os brasileiros soubessem como são feitas as salsichas e a política, não comeriam salsichas."

2 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Belíssima tirada a sua, De Paula. Tem todo o meu "rapoio"! Tô "porr'aqui" com políticos....

A propósito, eu que fui empregado de uma grande multinacional em Maringá quando aqui cheguei em 1984, sempre advirto aos que me rodeiam: quem sabe como é que se faz margarina, não come...

Só ataco de manteiga Aviação, com rótulo alaranjado de aviãozinho e vaquinha, e isso desde pequenininho... ahahahahah

Anônimo disse...

Margarina é coisa de pobre,mas meu amigo Balestra,come manteiga da Aviacao,isso é do tempo do meu tataravô,mas o Balestra é mais jovem,nao é?

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO