quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Fusão Uem/Fafipa - Dr.Balestra analisa comentário de um leitor anônimo

* Nota do JP - Nosso blog tem um grande amigo e colaborador, pessoa culta e inteligente, que sempre valoriza este espaço com postagens apropriadas e com conteúdo que agrega muito valor à nossa atividade de blogueiro iniciante. Leia.
================================================
De Paula, é devido a agressões gratuitas que tenho visto em seu brilhante blog, como essa do bloganônimo leitor das 02:50, que a discussão das idéias, o centro das questões educacionais de nosso imenso Brasil, vai aos poucos ficando esquecida, poeiramente, enquanto o mundo dá suas voltas e tudo se agrava.
E depois, quando tiver (ou não) sido implantada a fusão UEM/FAFIPA, pessoas do naipe desse bloganônimo leitor são as que – ensina-nos a experiência – aparecem para rebater o que foi (ou não) feito. São os eternos opositores, cujos plantões não têm fim.
Aqui em Maringá, por exemplo, quando a semente do Cesumar estava apenas começando a germinar, houve quem – inclusive uma pessoa muito perto de mim, um vereador à época –, em pseudo-defesa da UEM, fizesse tribuna para desqualificar o empreendimento que então vinha, proferindo aqueles puídos discursos que os falsos comunistas tanto usam para dissimular suas invídias, mas que, assim que fazem seus pé$-de-meia$ com o re$ultado dos mandatos, de efeito, revelam o lobo capitalista que lhes dormitava no corpo. De Paula, olha o motejo do destino: meu filho, bacharel em Direito pela UEM – eu já disse isso aqui no blog, noutra vez –, estudou por um tempo no Cesumar, depois se transferiu para a UEM tão-só por questão econômica dele...
Primeiramente, sempre entendi que se deva ser autêntico, ainda que paguemos o preço disso. Em segundo lugar, ¿o quê que pretende o tal bloganônimo leitor com seu comentário, senão adjetivar pejorativamente o autor do texto? Ora, se esse bloganônimo leitor tem tempo e criatividade para atacar a pessoa do autor e não a essência da sadia discussão, ¡então que use o tempo das suas madrugadas do qual se serviu para o infeliz comentário, para produzir um texto original do que pensa sobre o tema, suas idéias concretas!
Neste ponto, oportuno é relembrar o feito maravilhoso da aluna secundarista tamboarense MARIANE CHELI DE OLIVEIRA (17), que por muitos dias ainda será o centro das atenções da mídia local, estadual, nacional e internacional, noticiando nosso orgulho norte-paranaense de ter sido ela, dentre mais de 6 milhões de concorrentes da rede pública, uma das quinze vencedoras da Olimpíada da Língua Portuguesa, com o artigo de opinião “Cavaleiros da cana versus mecanização”. Este sim um exemplo de bom uso do tempo e da criatividade.
Como vê, caro bloganônimo leitor das 02:50, você também é necessário ao mundo. Seria melhor se ajudasse, mesmo com oposição - que também deve ser respeitada – com idéias, apontando soluções, mas de molde polido, fino, inteligente e, sobretudo, se apresentando com o nome que orgulhosamente seus pais lhe deram quando veio ao mundo, encantados de você. É dizer, “Desaprovo o que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo.” Aliás, contrariamente aos que afirmam ser essa frase das de Voltaire, em verdade é da escritora Evelin Hall, no livro “Os amigos de Voltaire”. Pense nisso, bloganônimo leitor... e aceite meu abraço virtual sincero, já que não sou político nem filiado a qualquer sigla partidária. Sou apenas um dos tantos ignotos filhos dessas terras surucuanas...
Balestra

1 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Caro BABAlestra, é com tristeza que vejo então nobre pessoa um posicionamento tão inócuo e infeliz, vossa excelência deveria tirar a máscara e mostrar a sua real posição quanto a fusão fafipa/uem,não fica bem para tão irreparável e filósofa criatura, se apresentar como camaleão na questão ora discutida, vossa excelência por sua vez deveria expor a nós , o por quê ? da sua real e raivosa atitude quando se fala da Uem. Os problemas pessoais seus em relação a Uem não nos interessa, nós aqui em Paranavaí estamos peocupados com a evolução da educação, com o crescimento da nossa região, vossa senhoria ausente de nossa cidade deveria em primeiro lugar se informar sobre o que diz a constituição do estado do Paraná no seu artigo 57, §2 ,antes de comentar besteiras , não fica bem para tão evoluta e bizarra pessoa, como conhecedor de leis tomar tal atitude, é deploravél, um conselho caro colega, em certas situações é melhor falar com o ouvido e ouvir com a boca.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO