terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Estudante de Tamboara (PR) é uma das vencedoras da Olimpíada da Língua Portuguesa

Uma estudante de 17 anos do município de Tamboara, no interior do Paraná, foi uma das 15 pessoas a vencer a Olimpíada da Língua Portuguesa, que premiou nesta segunda-feira os melhores textos nas categorias poesia, memória e opinião.

A estudante Mariane Cheli de Oliveira, 17, está no terceiro ano do ensino médio do colégio estadual Duilio Trevisani Beltrão. Ela foi a Brasília com sua professora Vanicléia de Oliveira Sousa Rebelo, que a ajudou a escrever seu artigo de opinião premiado.
Cerca de seis milhões de estudantes de escolas públicas participaram desta edição do concurso --uma parceria entre o Ministério da Educação e a Fundação Itaú, com coordenação do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária--, cujo tema este ano foi "O lugar onde vivo".
Participaram da cerimônia de premiação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Fernando Haddad (Educação), e Olavo Setúbal, do Banco Itaú, entre outras autoridades.
* Nota do JP - Parabéns, Mariane ! Com essa conquista, você passa a ser um orgulho de Tamboara e região Noroeste do PR.
==========================================
Na foto acima, que puxei do blog do Valmir Trentini, vemos Mariane ladeada pelo pres.Lula e prof.Vanicléia. À direita está o ministro da Educação, Fernando Haddad.
==========================================

1 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

De Paula, desculpe a sinceridiade e a franqueza de coração, mas talvez já pressentindo esses ares de amor recíproco pela língua pátria, foi que no dia 14 de dezembro de 1974 compareci à bela igreja de Tamboara onde, passando sob sua torre tão singular (em forma de mãos postas em oração), casei-me com uma uma linda ex-aluna do Colégio Duílio Trevisani Beltrão, JACIRA GOMES PELOSO (depois J.G. BALESTRA), hoje professora de português, com a qual completarei em breves dias 34 anos de feliz união, com os altos e baixos de qualquer casal, e dois filhos maravilhosos, Michelle Roberta (psicóloga) e o Keith Angel (ele um bacharel em Direito)...

Por essa e por outras, só me resta também parabenizar MARIANE CHELI DE OLIVEIRA, e conservar minha certeza de que somente pela via do exercício da leitura, da cultura, é que nosso país poderá de fato (e de Direito) arrogar-se uma GRANDE NAÇÃO, e não apenas uma nação grande como fora até recentemente.

abs

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO