Os alunos de terceira e quarta séries da rede municipal de ensino de São Carlos do Ivaí vão iniciar o ano letivo com uma atividade a mais. O prefeito reeleito Jurandir Alves Contro (foto) renovou o contrato com o Programa Educacional O Diário na Escola.
Neste ano, além de um número maior de oficinas de capacitação, outra solicitação dos professores foi atendida: o número de alunos por jornal. Serão três estudantes por exemplar, diferentemente do ano anterior, quando que se trabalhava com grupos de cinco pessoas por jornal. São 210 alunos atendidos pelo O Diário na Escola no município, os quais terão acesso ao jornal toda quarta-feira, dia em que os professores vão desenvolver atividades combinando cultura, prática e formação de opinião. “Os alunos esperam ansiosamente o dia da leitura de O Diário de Maringá, eles lêem com prazer e não por obrigação ", diz a secretária da Educação de São Carlos do Ivaí, Geni Beatriz Cardozo. 

1 comentários - clique aqui:
Poxa vida,a coisa anda feia pro lado do Diário do Noroeste,porque a alguns dias atrás foi o prefeito de Loanda que contratou o Diário de Maringá prá ser vir de diário oficial,agora esse de Sao Carlos vai colocar o Diário Maringá par ser lido em salas de aula...te cuida Bogoni,pois estou sabendo que mais um jornal vai circular em Paranavaí,aí a coisa vai pegar!
Postar um comentário