segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Frase do dia

" Se caminhar fosse bom pra saúde, carteiro não ficaria doente. "

(Autor Anônimo)

1 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Joaquim, meu pai, Antonio Balestra, Partiu com 91 anos. Meu Tio, Alcides Balestra, com 89, e minha Nona, Angelina, mãe deles, com 90 anos, e todos eles não caminhavam nadinha de nada.

Quando mais novos meu pai e meu tio foram “chegados” numa “branquinha” (que me mandavam comprar no Guaraná Garoto, que a revendia na Rua Pernambuco,...), pitaram todos os “continental” sem filtro que puderam, churrasqueavam e jogavam baralho com o Alfredão e outros até altas horas (na juventude deles foram donos de clube no norte-velho paranaense).

Foram pescadores inveterados, e isso em companhia do mesmo Alfredão, do Dr. José Vaz de Carvalho, do Dr. Antonio José Messias, do Alcides Maia Sobral (Tesoureiro da Prefeitura de Paranavaí), do “dentista-protético” Hendz (Rends), do Dr. Siqueira, do Kuriama e outros amigos, conheceram todas as barrancas do Paranazão, do Ivaí, Ivinhema, do rio Bahia, do Mutum e et ceteras outros rios da região e estados vizinhos...

¿Você acha que com uma “ocupação” dessas iria sobrar tempo pra eles caminharem?

Portanto, Joaquim, baseio neles; só faço “caminhada” de carro...

Aforante isso só mesmo minhas robustas “batatas de perna”, adquiridas nas inúmeras idas minhas DE BICICLETA (ia até 4 numa mesma magrela; pergunte ao Polaco pra ver...) com amigos à água do Quatorze aí da região quando moleques.

Íamos, eu, Evaldo Burkot (Polaco), Dirceu Burkot (Pina Véio), Reginaldo Pereira (Peru), José Afonso (hj ex marido da Simara) e o irmão dele Luis Carlos, Jurandir, Athaydes Rabelo, e mais uma pá de amigos que agora me escapam à memória... mas isso é história pra outra ocasião, com a “entrega” do nome de todo mundo...

Abraços, e bom feriado pr’ocê aí no torrãozinho nosso...

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO