quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Rogério recebe visita da equipe do Observatório Social de Paranavaí

Clique na imagem para ampliar

Serão iniciados na próxima segunda-feira (2), na sede da Aciap (Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí) os trabalhos do Observatório Social de Paranavaí.
Na manhã desta quinta-feira (26), os membros da equipe, juntamente com o presidente, Maurício Gehlen, estiveram fazendo uma visita ao prefeito Rogério Lorenzetti em seu gabinete.
Na ocasião, foi apresentado o coordenador do observatório, Ênio de Paula Junior, que estará fazendo o intermédio entre a entidade e a prefeitura.
O Observatório Social é um órgão composto por voluntários, que atua como instrumento na busca da transparência na administração dos recursos públicos.
A premissa básica para ser um membro do Observatório é que a pessoa não tenha nenhum vínculo partidário. O grupo explica que não podem ter seu trabalho vinculado a partidos, assim como empresários que participam de licitações.
Foto : Guto Costa
* Nota do JP - E daí, meu caro leitor ? Você acha que isso vai funcionar ? Os integrantes desse Observatório não teriam certa intimidade com o Poder Público Municipal ? Nesse caso, isso não poderia comprometer os objetivos do projeto ?
Comente em nosso blog
===========================================

18 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Me desculpe meu caro amigo JOAQUIM mas esse pessoal desse Observatório(que tem que ser apolítico) nao demonstra a sua realidade,pois sao todos farinha do mesmo saco(Ivan Bernardes)e representam ex-prefeitos pois pertencem aos seus grupos,aí tem gente do:Zé Augusto,Rubens Felipe,Deusdete,Teruo,Mauricio e alguns do Rogério,entao concluo que tudo vai ser feito com politicagem,e assimn esse Observatório nao fará nada,pois já está comprometido com facçoes políticas,e corta assim a sua finalidade...ETA PARANAVAÍ DIFERENTE DE OUTRAS CIDADES!!!!!

Anônimo disse...

Realmente não tô entendendo, pois a Liria, Ceres, Varela, Esmenia, são todos do Mauricio (ex-prefeito), tão fazendo o que ai....

Anônimo disse...

Na falta do barbudo da Jorrovi mandaram prá lá observar o seu fiel escudeiro Mauricio Gehlen,e ele(o barbudo) vai se encontrar com o Bispo,reclamar da segurança de nossa cidade,por isso pergunto:Nâo é esse mesmo barbudo amigâo do comandante Lima do 8o Batalhâo da Policia Militar,nâo é ele que fez matérias nos jornais elogiando o comandante,e agora me vem com essa(muita velha) de reclamar com o b i s p o!Eta barbudo incherido esse,quer ser prefeito de todo jeito,mas...aqui em Paranavaí...nunca,jamais,só se for lá em Apucarana(lugar onde ele é normal-aqui dá uma de bom)

Anônimo disse...

Se eles são todos do Maurício prova que realmente vão trabalhar como se propuseram a fazer!
Antes de meter a boca e falar que se trata de politicagem, alguns leitores desse blog deveriam se informar melhor e acompanhar o trabalho que foi feito pelo observatório em Maringá, que apresentou grandes resultados. Se o pessoal do observatório não sequir o raciocínio pequeno dessa gente de Paranavaí, quem sabe conseguirá sim fazer um bom trabalho!

Anônimo disse...

Esse pessoal do Mauricio que estão aí: Varela, Ceres, Liria, etc e tal, querem é jogar "areia" na administração...cuidado SR.Rogerio, olho aberto com essa gente....

Anônimo disse...

Sem duvida! O Observatório Social, deverá funcionar sim, sem politicagem, nem barganhas, pois o Rogério é homem sério e comprometido com o povo de Paranavai e acreditamos muito no prefeito e essa "turminha" tomou à frente do observatório prá que...

Anônimo disse...

Observatório?????????
Tô observando em!!!!!!!

Anônimo disse...

Uma democracia se faz com todos representantes,sejam Rubens-Deosdete-ze augusto-teruo-mauricio e rogerio.O importante que no final das reuniões prevaleçam a cidade de Paranavaí.os frutos colhidos em debates deve ser apresentado por todos.vamos em frente que vai dar certo!

Anônimo disse...

Olha,
essa história de Observatório Social é uma piada. Na verdade, é a pequena burguesia (classe média) e seu velho discurso moralista. Na verdade, é apenas uma maneira das Associações de Empresários (ACIP) dividir o poder com o Executivo.
Afinal, para que é mesmo que elegemos os vereadores hein? Será que é só para receberem salários e fazerem lambanças?

Anônimo disse...

Não importa quem de quem são, se quiserem fazer um trabalho sério e deixar a política de lado, tenho certeza de que tudo vai dar certo e muito contribuirão para o desenvolvimento de nossa cidade.

Anônimo disse...

Êta composição equivocada de política. Vamos dar um basta ao senso comum e para de confundir política com sacanagem. Política é a ciência, ou se quisermos a arte de pensar, elaborar, planejar a vida social, traçando metas, táticas e estratégia para o bem comum.
Agora, vamos parar com a hipocrisia, bem ou mal, todos temos PARTIDO, seja a favor da manutenção, conservação e perpetuação de uma ordem, seja pela mudança, transformação e superação desta ordem.
Se não pode ter vínculo partidário o que o TONINHO VARELA está fazendo aí nesta foto? Nada contra o VARELA, pois o cara é inteligente e bem intensionado, penso que a FAFIPA em suas mãos, como diretor, estaria muito melhor,
mas é do PMDB... E DAÍ?
De tal forma que esse critério de não poder ter filiação partidária é balela, pois isto não garante que o sujeito é ético, transparente, sério, honesto... O preconceito contra os partidos é uma mal danado à sociedade em geral, pois afasta gente séria da política.
O A-POLÍTICO É PURO IDIOTIA!

Anônimo disse...

Joaquim, esse "pessoal" deve acreditar em "papai noel". Não existe um ser apolítico. Todos fazem política. O que esse "pessoal" quer fazer é o que o poder legislativo tem por obrigação fazer... Agora se não fazem, o povo deve ter o direito de expulsá-los de seus cargos.

Anônimo disse...

A verdade é uma só, que esse pessoal aí, não tem nada à ver com o Observatório Social, eles estão à frente de outras entidades e não progridem em nada, Paranavai necessita urgentemente de renovação de pessoas que realmente gostem de nossa cidade e que tragam ideias para a nossa cidade melhorar. AGora eles assumem isso, assumem aquilo e não fazem nada. Só criticam, só jogam pedras, Oh povo! Deixem esse espaço para os novos....

Anônimo disse...

E quem vcs acham que deveria estar ali? vcs?
Covardes que se escondem no anonimato? Parabéns a eles que com ou sem partido saem na foto e mostram publicamente seu interesse em estar ali. Diferente de vcs que morrem de vontade de estar la e nao conseguem. Alguns até passam por la mas como nao conseguem, vestem a marcara e ficam aqui anonimamente morrendo de inveja.Eles? vao la e conseguem o emprego de vcs, ganham o dinheiro que vcs queriam, aparecem no jornal que vcs queriam aparecer e ficam ai, chupando o dedo. Babacas.
Só sobra aqui mesmo, bando de bundões
E nao adianta plantar as coisas aqui e depois aparecer como se nao soubesse de nada. Pessoas qe escrevem aqui essas merdas nao conseguem disfarçar. Vai ser sempre idiota. anonimo ou nao.
Veja vc, perde até pra um bunda mole como o po roial. ate ele se elege e vc nao. fica aqui falando merda.
joao elias.

Anônimo disse...

A EX-PROFª LIRIA, ME DEU AULA EM 1977. PELO QUE EU SAIBA SEMPRE FOI HONESTA. TEM QUE DAR UM VOTO DE CONFIANÇA PRA VER NO QUE VAI DAR...

Anônimo disse...

Meu caro João Elias,
que baixo nível seu comentário. Não entendo porque está tão raivoso, talvez, quem queria estar na foto é você.
Não entendo também sua falta de educação para com o pó royal. Você desqualifica os comentários, deposi descamba para xingamentos, bociferações etc.
Infelizmente, você não contribui com nada. Desqualifica e ofende pessoas gratuitamente.
Lamentável

Anônimo disse...

Esse joão elias não sabe de nada, deve estar por tráz de algo que o beneficie, quando se ouve ou se lê a verdade. Ela, (a verdade )dói e é isso aí, Amamos Paranavai, desejamos o melhor para Paranavai e realmente não desejamos que essas pessoas abracem o mundo e não façam nada, desejamos realmente que outras pessoas façam parte. Porque só eles, só eles???? Amanha estarão abrindo outra Ong, estarão participando de outras entidades e não estarão fazendo nada....Simplemesnte N A D A .......!!!!!!

Anônimo disse...

Mais quanta dor de cutuvelo que encontramos aqui em...
hahahahahahaha
Muita gente fala fala fala, e não faz nada, porque não parem de meter a boca em todo mundo, discutir se são politico ou não, e não vão fazer algo também!!
Talvez Paranavaí ia surpeender-se com o resultado.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO