terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Ministro japonês "bebum" renuncia ao cargo

O ministro das Finanças japonês, Shoichi Nakagawa, renunciou nesta terça-feira ao cargo. A decisão do ministro foi aceita pelo primeiro-ministro do Japão, Taro Aso.
Nakagawa foi duramente criticado pela opinião pública japonesa após aparecer neste sábado, na entrevista coletiva após a reunião do G7 (grupo dos sete países mais ricos), supostamente embriagado.
* Nota do JP - Garantido tomô muito sakê, non. Se a moda pegar, aqui no Brasil muitos políticos vão ter que renunciar. Acontece que lá no Japão, quando acontece algo assim, os políticos tem vergonha na cara e renunciam... Aqui no Brasil é bem diferente . . .
Confira no vídeo acima. Ele estava "bebinho"

4 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Esse japoneizinho quando bebe fala pouco e pausado,mas eu conheço um japoneizinho aqui em Pvaí,que quando bebia falado muito,rápido e até o desnecessário,agora tá recolhido,só meditando!!!!!!!!

Anônimo disse...

Joaquim,

Sou brasileiro descendente de japoneses, que visita diariamente o seu importante blog, o qual reputo como o melhor sobre o que acontece em Paranavaí e região, mas com tristeza noto um viés preconceituoso contra membros da colônia no espaço, tal como se vê nesse vídeo, cujo objetivo não foi senão fazer chacota de uma autoridade japonesa, fazer ligação subliminar do caso e dar ampla margem a comentários depreciativos de um descendente que recentemente deixou o posto de alcaide do município.

Frise-se que sequer conheço o ex-prefeito, mas tomei conhecimento que se trata de um descendente da segunda ou terceira geração. Digo também que não tenho nenhuma afinidade política-partidária com o ex-alcaide. Muito pelo contrário, pois estamos em campos opostos.

Joaquim, infelizmente o seu propósito foi alcançado, bastando para constatar isso ler a manifestação em tom xenófobo nos comentários deste tópico.

Lamentável que nos 100 anos da imigração japonesa manifestações racistas ainda subsistam, pois acreditava que o processo de integração já estava consolidado. Como se pode notar, estava enganado.

[ZT]

Anônimo disse...

Caro ZT.

Fico feliz em saber que aprecia o nosso blog, especialmente por reconhecer que você é um leitor altamente qualificado e que sempre posta comentários bem fundamentados. Por outro lado, bate-me uma tristeza em ver que você interpretou de forma errada o meu propósito ao postar a nota sobre o ministro japonês que foi notícia e motivo de piadas em vários veículos da imprensa brasileira. Absolutamente, não tenho nenhum preconceito contra a valorosa colonia nipônica. Tanto é que durante o Imin 100, ano passado, nosso programa de rádio - Jornal do Meio -Dia - foi o único em Paranavaí a prestar homenagens aos japoneses e descendentes, ao fazer uma série de entrevistas com vários membros da colonia que ajudaram muito no desenvolvimento da cidade e região. Você pode observar que na minha postagem até cito como exemplo os políticos japoneses que, quando pisam na bola - e isso é normal acontecer as pessoas de todas as raças - tem a humildade de reconhecerem o erro e a hombridade de se afastarem dos cargos que ocupam. Alguns até são mais extremados e se matam. A respeito do comentário feito por um leitor, não sei a quem ele fez alusão. Acho que sua atitude foi bem típica do povo brasileiro que é muito bem humorado e gozador. Mas, se tudo isso que escrevi não lhe convence, peço desculpa e que releve a brincadeira e continue sendo nosso leitor. Você é muito importante para o nosso blog. Um abraço.

Em tempo : no último dia 30 de janeiro, meu filho se casou com uma nissei, hoje, minha querida nora. A festa foi na SPDC. Um detalhe que me levou a ficar gostando ainda mais da colonia foi constatar que todos os parentes da sua noiva demonstraram um grande carinho pelo meu filho, recebendo-o, verdadeiramente, como um novo membro da família. E nisso havia muita sinceridade.

joaquim de paula disse...

ZT

Siga o link abaixo e veja as matérias do Imin 100 que foram levadas ao ar pelo Jornal do Meio-Dia

http://joaquimdepaula.blogspot.com/2008/06/imin-100-homenagem-do-jornal-da-caiu.html

Ou digite Imin 100 no nosso buscador, no pé da page home. Ali v. localiza os links das matérias.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO