sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

“Não estamos aqui para julgar, mas queremos saber o que estamos pagando”, diz Rogério

Na noite da última quinta-feira (19) foi realizada na Câmara de Municipal de Paranavaí uma audiência pública em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal. Na ocasião foram apresentados os dados da gestão fiscal do terceiro quadrimestre de 2008 e um balanço dos primeiros 45 dias da administração atual.

Com o auditório lotado por lideranças, populares, servidores públicos, além de vereadores, secretários municipais e o vice-prefeito Alziro Melli Lopes, o secretário de Comunicação Social, Jorge Roberto Pereira da Silva, apresentou um relatório detalhado de cada secretaria, mostrando exatamente como foram herdadas e os trabalhos que têm sido realizados pelas equipes nos últimos 45 dias.
Na sequência, Rogério Lorenzetti fez a sua observação sobre os dados apresentados. Ele manifestou sua preocupação com o inchaço na folha de pagamento nos últimos meses de 2008 e o plano de cargos e salários que recebeu reajustes no ano passado, o qual ele destacou se tratar de uma “bomba relógio”, apesar de considerar que os servidores merecem os benefícios.
Também foi apresentado no relatório que pelo menos oito empresas apresentam irregularidades nas licitações que passaram por análises da comissão, sendo seis na modalidade carta-convite e dois na modalidade de pregão presencial.
Segundo Rogério, os resultados financeiros apresentados ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal do Município. “Não estamos aqui para julgar. Mas queremos saber o que estamos pagando e, nesta averiguação, encontramos indícios de irregularidades. Fomos eleitos por uma população que estava cansada da velha política. Eles não querem mais do mesmo. E de agora em diante devemos fazer o nosso trabalho da forma mais clara possível, porque daqui há quatro anos nós também seremos fiscalizados”.

1 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

O pe ligeiro em tudo que faz so fica lembrando dos atos do tartaruga, esquece e vamos tapar buracos se não sera o proximo !

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO