quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Urina pode indicar fase de câncer de próstata

Ainda não é o fim do exame mais "temido" pelos homens --o toque retal para detecção de câncer de próstata. Mas a descoberta de que uma substância, a sarcosina, está mais presente na urina de homens com a doença abre caminho para técnicas de diagnóstico "menos invasivas", segundo os autores do estudo, possibilitando criar um exame para identificar o estágio de progressão do câncer.
Uma equipe de 26 pesquisadores liderados por Arul Chinnaiyan, da Universidade de Michigan, examinou em detalhe os metabólitos (substâncias produzidas pelo metabolismo) que poderiam ser pistas de câncer de próstata.
Leia mais
* Nota do JP - Não ter a necessidade de fazer esse exame do toque retal (dedo no ânus) vai ser um alívio pra muitos homens. Puro preconceito.
Eu conheço um cara aqui em Paranavaí que, depois de se submeter a esse exame, um amigo lhe perguntou:
- E daí, o médico é bom ?
Ele respondeu :
- Sim, é muito carinhoso !

3 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Acambou os sonhos de muitos machos,muita gente vai ficar triste, com sete progresso!Bha tch.

Anônimo disse...

Prezado Joaquim...
-tem uma Personalidade aqui em Paranavaí que toda vez que vai fazer o exame de próstata... leva embaixo do braço uma garrafa de vinho e duas taças entre os dedos... Diz ele que é para dar clima.... se a moda pega... vai rolar sentimento!!!
-Outra Personalidade... pediu ao médico que o atende , para ele colocar no teto do consultório um espelho... destes que se encontra em motel... segundo ele, na hora do exame... já que é inevitável, pelo menos o ambiente fica mais propício.

obs: " O meu amigo Pedro Arthur, afirmou que morre esfolado... mas não conta quem são os "VIPs".

ass. Old Rubens

Anônimo disse...

.. e eu soube dum sujeito que se arrogava macho, e que depois do exame, primeiramente meio desconfiado, e em seguida fazendo cara de vaca-na-horta, perguntou?
- E aí doutor?
- Tudo bem. O senhor pode ficar tranquilo. Sua próstata está normal, pequenininha.
- Doutor, quantos dedos o senhor colocou?
- Só um, porque?
- O senhor poderia fazer um novo exame,... com dois dedos?
- Não há necessidade. Mas porquê dessa sua preocupação?
- Doutor, me desculpa, mas é que eu gostaria de ter uma segunda opinião...

Joaquim, depois dessa só me resta dizer: - Valei-me meu São Serapião, não me deixe entrar nessa não...

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO