terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tinoco vai o programa do Edson Lima, na Cultura AM de Maringá, e faz apelo que emociona o Brasil

Na coluna Canal 1, publicada no DN de hoje, o destaque fica para a nota abaixo.
====================================================
SOS – TINOCO
A vida de qualquer um tem as suas retas e curvas. Impossível escapar delas. No meio artístico não é diferente. Atrás do sucesso, fama, glamour e dinheiro também existem as dificuldades que atingem a todos. Não há quem neste Brasil, não importa lugar ou idade, que pelo menos uma vez não tenha ouvido falar de Tonico e Tinoco. Eles representam a essência da verdadeira música sertaneja. Pois bem, o Tinoco eventualmente ainda faz os seus shows, cobrando cachê bem abaixo do merecido e insuficiente para o pagamento da quimioterapia da sua mulher, dona Nadir, em tratamento de um câncer no pâncreas.
Pare se ter uma idéia do seu drama, com plano de saúde em carência, ele agora está rifando o único bem que lhe resta, um Gol 1998, para ajudar nas despesas. Algo tremendamente doloroso, para quem ainda faz a alegria de muita gente. É um caso que poderia merecer melhor atenção do pessoal da música e programadores da TV.
====================================================
No blog do Edson Lima tem uma postagem sobre a entrevista que ele fez com Tinoco em seu programa da Cultura AM de Maringá, que repercutiu nacionalmente.
Ouça a entrevista : -

2 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

De Paula, o mundo da música é lindo, mas também muito ingrato. Imagina, Tinoco, que com seu irmão Tonico mudaram a história da música sertaneja de verdade do Brasil, e agora, com a idade crepusculando, ter de vir a público dar um grito de socorro! Isso é o que chamo de injustiça mesmo!!!

Daqui, da minha insignificância de grão-de-areia do mundo, vou já procurar fazer o que posso... depois conto pr'ocê...

abs

Anônimo disse...

joaquim é lamentavél falar do tinoco néstas condiçoes.Jose Peres,nascido em Botucatu em 19|11|1920, e o tinoco!A dupla foi para São Paulo em 1943, e no ano 1944 gravou o primeiro disco, e dai para frente foram 61 Lps-170 discos 78 rpm-.Participaram de 6 filmes,Lá no meu sertão-obrigado a matar-a marca da ferradura-os 3 justiceiros-O menino jornaleiro-Luar do sertão. A dupla fez 25 peças teatrais, apresentadas pelos circos do Brsil e teatros,sem falar dos shows que não tem contagem.
A mais de 55 anos participa da vida artistica do Brasil.Depois da morte do Tonico em 1.994, tentou algumas duplas,mais a sorte deixou de acompanha-lo. E agora esta triste realidade no final de vida deste exemplo de cidadão! Joaquim não da para ficar calado,vamos pedir para o club da viola de Paranavaí,vamos organizar algum evento para ajuda-lo,e muito triste ver tinoco com 89 anos passar passar por isto.grato Anito

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO