quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Fusão Uem/Fafipa - Ontem (10), aconteceu reunião da sociedade organizada para tratar do assunto

Sobre o que foi tratado nesta reunião, quem fala ao repórter Pedro Artur é o coordenador da equipe de avaliação do projeto de fusão, jornalista Jorge Roberto.

Esta entrevista foi ao ar no Jornal do Meio-Dia de hoje (11), pelas rádios Caiuá FM e Cultura AM.
Ouça : -
* Atualizado - Relação das entidades organizadas que participam da comissão de avaliação FAFIPA/UEM.
Sindicato Rural Patronal de Paranavaí
Aciap - Associação Coml. Indl. de Pvaí
Sociedade Rural do Noroeste de Paranavaí
Sindicato das Indpustrias de Mandioca do Paraná
Sindicato dos Comerciários de Pvaí
Aproman Assoc. dos Produtores de Mandioca
OAB Ordem dos Advogados do Brasil - Paranavaí
Diocese de Paranavaí - Bispo Dom Sérgio
Conselho dos Pastores de Paranavaí
Conselho de Segurança de Paranavaí
Conselho de Desenvolvimento de Pvaí
Sindicatos dos Bancários de Pvaí
DCE da Fafipa
ABAM Assoc.Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca
CACIMPAR
ASPRA
APEAP
Associação Médica de Paranavaí
ABO Associação Brasileira de Odontologia - Paranavaí
CITRI
CM3
COPAGRA
APROCAMP
Associação dos Professores do Paraná APP - Sindicato
SINSERPAR - Sind.dos Servidores Municipais de Paranavaí

22 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Muito interessante a fala do Jorge Roberto, serena, cautelosa e sobretudo, sem sensacionalismo emocional.
Agora, esperamos que haja um trabalho efetivo, transparente, sem manipulação, sem sentimentalismo e paixões e que no final possa HAVER uma negociação inteligente com o governo do Estado. Com certeza, estamos diante de um momento histórico ímpar de nossa cidade e de toda a região. PODEMOS E DEVEMOS DAR UM SALTO DE QUALIDADE.

Anônimo disse...

A sociedade organizada de Paranavaí
e região estiveram reunidas no auditório da Aciap, ontem ás 8:00 horas da noite. Foi muito objetiva sendo coordenada pelo sec de comunicação do município, Jorge Roberto. Ficando assim constituída a comissão que ira analisar a proposta da fusão Fafipa/Uem. Sendo representantes da FAFIPA: José Pasczuck, Luzia Bana e Regina M T de Souza.
UEM: Paulo Moreira Rosa, José Santos Dal Bem Pires, José Carlos
Gomes e Luiz Alexandre Filho.
SOCIEDADE CIVÍL; Aciap, Sindicato Rural de Pvaí, Sociedade Rural de Pvaí, OAB
Codep e o DCE. A comissão terá um prazo de até 90 dias para conclusão do trablho.

Anônimo disse...

Enfim a comunidade através da sociedade organizadas começa a discutir pela 1ª vez o ensino universitário de Paranavaí, o que fazer ,qual o melhor caminho a seguir, buscar soluções para que de fato a educação tão importante que é, possa contribuir para o desenvolvimento regional.

Anônimo disse...

É um absurdo acabar com a Fafipa e transformala numa simples extensão da UEM, são mentes pequenas e provincianas ou estão esperando algum retorno?

Anônimo disse...

O que que é isso professora Marta, algo a incomoda com a fusão? Isso é uma manifestação de um "espírito" egoísta que não quer que uma determinada região se desenvolva.

Professora Marta quanta raiva. Em primeiro lugar quem está falando em "pequena extensão"? Estamos falando em "campus da UEM", o que é muito diferente. Para quem diz ser "crítica", "socialista" é uma aberração tal postura. Sua posição é a de quem quer confinar o ensino superior de Paranavaí em um gueto, uma postura fascista que serve aos interesses de grupos locais que não querem o desenvolvimento social da cidade. Sua postura em relação à FAFIPA é de um desconhecimento da realidade local, o que não pega bem para uma pesquisadora.

Joaquim, parabéns pela reportagem. Serão noventa dias de debate na sociedade e na faculdade. Muitas paixões serão postas nesse debate e o jogo está começando.

Anônimo disse...

A sociedade civil de Paranavaí, parece que sabe o que quer. Não é menosprezando a FAFIPA, que é uma grande instituição de ensino superior que, até então, tem prestado relevante trabalho na formação da juventude. De Paula, ouvindo a reportagem, percebi que a sociedade quer muito mais, por isso defende a fusão, pois a somatória de duas grandes instituições trará muito mais prestações de serviços à cidade, fomentando as atividades produtivas e comerciais locais. O ponto central é isso, com a fusão, a nova instituição terá melhores condições de trabalho, o que valorizará muito mais seu espaço físico, seu quadro de servidores e seus alunos. A sociedade civil percebeu que esses avanços é possível. Ousar lutar, ousar debater, ousar não se calar.... Parabéns à sociedade que sabe o que quer, sabe lutar pelo que quer e sabe que é possível edificar essa realidade

Cássio Augusto disse...

Nobre professora Marta Bellini...

Estamos esperando SIM um retorno!

Neodo disse...

Acho que a Câmara de Vereadores do Município, como representante do Povo Paranavaiense, deveria aprovar Moção de Apoio às aspirações da sociedade civil, ou, até mesmo, se for o caso, participar de tais discussões.

Anônimo disse...

Existem dois tipos de forasteiros
os que vem para contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade e nossa região, e os que vem para nos explorar, dar palpites inconsequentes a projetos importan
tes para o crescimento sócio econô
mico de Paranavaí e região, este tipo de forasteiro são indivíduos
indesejáveis ao nosso convívio, ou seja PERSONA NON GRATA. Senhora Marta , sabe qual a diferença dos interesses da sociedade civil de Paranavaí, e do seus interesses , é que o nossos interesses são coletivos, diferente dos seus que são pessoais, quem sabe inconfessavéis.

Anônimo disse...

So para lembrar, o Conselho comunitario de segurança de Paranavaí,tambem participa da sociedade organizada,esteve presente.

Anônimo disse...

Relação das entidades organizadas que participam da comissão de
avaliação FAFIPA/UEM.

Sindicato Rural de Paranavaí
Aciap - Associação Com Ind de Pvaí
Sociedade Rural de Paranavaí
Sindicato das Ind de Mandioca doPr
Sindicato dos Comerciários de Pvaí
Aproman Assoc. dos Prod de Mandioca
OAB Ordem dos Advogados do Brasil
Igreja Católica - Bispo Don Sérgio
Conselho dos Pastores de Pvaí
Conselho de Segurança de Pvaí
Conselho de Desenvolvimento de Pvaí
Sindicatos dos Bancários de Pvaí
DCE da fafipa
ABAM
CACIMPAR
ASPRA
APEAP
Associação Médica de Paranavaí
ABO- Assoc Bras de Odontologia
CITRI
CM3
COPAGRA
APROCAMP
APP
SINFERPAR


Além dessas entidades acima citadas ,compõe outras que na próxima lista serão nominadas.

Anônimo disse...

Esta assessora fracassada do PSTU, ou seja, do trotskismo decadente de nome Marta, também assessora da fracassada A. Pagamunichi de Maringá, não perde oportunidade para desfilar seu veneno inconsequente, juntamente com o W. Rezende... Como se vê, tudo leva ao HANNIBAL.

Anônimo disse...

A sociedade de Paranavaí, vai fazer história com este debate,com certesa,um exemplo de participação efetiva em prol do desenvolvimento regional.Parabéns a sociedade
paranavaiense. Isso é lição de cidadânia, espero que os políticos aí de Paranavaí se sensibilize com
esta luta de vocês, nós aqui em Loanda torcemos por vocês, se for o caso vamos pedir ao nosso prefeito, que através da Amunpar
possa apoiá-los . Não esqueçam de quando negociar a fusão, solicitar o curso de metal mecânica para atender a nossa vocação.

Anônimo disse...

Joaquim,vou primeiro te parabenizar
pela brilhante cobertura jornalísti
ca que você vem fazendo sobre a fusão fafipa/uem , pena que a imprensa escrita de Paranavaí, se calou nos últimos dias, não tem informado a população, sobre o que esta acontecendo sobre este assunto tão importante para todos nós.Faço um apelo ao representantes
da imprensa escrita que volte a dar
cobertura ao assunto que vai com certesa mudar a história de Parana
vaí. Ainda bem que temos a impressa falada que através das rá
dios tem dado total cobertura. A rádio Caiuá através do jornal do meio dia no programa do Joaquim , com a reportagem do Pedro Artur, tem levado as informações sobre este tão importante assunto, Fusão fafipa/uem, além claro do blog mais acessado de Pvaí.

Anônimo disse...

Depois de analisar a lista das entidades, pergunto quem vai se posiçionar contra a Fusão?, nem o menos inteligente dos mortais, teria corajem, politicamente,seria
suicídio político. Diretor Pasczuck ta pegando mal este teu posicionamento, integra logo enquanto é tempo, senão vc corre o risco de ficar sozinho nesta tua idéia, ou você esta achando que o Rogério,vai trombar com a sociedade civil de Paranavaí, para satisfazer a tua vontade, muito embora sendo ele teu amigo.Se de fato você é amigo dele não o deixe nesta situação de ter que escolher entre você e a sociedade civil de Paranavaí. Caia na real.

Anônimo disse...

A Dra. Marta Bellini disse tudo, concordo com a nobre Professora.

Anônimo disse...

Boa tarde Joaquim, No post das 10:08 alguém usou meu nome para fazer a defesa da professora Marta. Usou de má fé e covardia, pois não tem a coragem de se manifestar abertamente.
Sou professor na FAFIPA desde 1998 e tenho posições e me manifesto. Sou favorável à fusão, pois acredito que Paranavaí tem muito a ganhar, por isso não sou contra a fusão.
Gostaria que quem postou às 10:08 tivesse a coragem de se manifestar com seu verdadeiro nome.
A professora Marta está equivocada, quando se opõe à fusão.

Cássio Augusto disse...

Muito esclarecedor o comentário do Prof. Vanderlei... achei mesmo estranho sua postura contra a fusão!!!

Anônimo disse...

Seria interessante a direção da FAFIPA vir a público e explicar por que está retendo o dinheiro de nossas bolsas. Nós bolsitas do Universidade Sem Fronteiras não aguentamos mais tanta incompetencia. O Estado depositou o dinheiro na conta da Faculdade no dia 17/12/08 e, até agora não fizeram nosso pagamento. Falamos com o pessoal de Curitiba e descobrimos isso.

Anônimo disse...

Esse pessoal do Anibal, assessor do Pasczuck, são, elementos que não merecem nehum tipo de confiabilidade, usam o nome de outras pessoas par se manifestar contra a Fusão, atitudes usadas no submundo dos criminosos,é realmente deplorável

Anônimo disse...

Concordo com o comentário do Nêudo,
a câmara deve participar do bedate
com participação ma comisssão da sociedade civil

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO