O repórter Pedro Artur cobriu este encontro, com exclusividade, para o Jornal do Meio-Dia, pelas Rádios Caiuá FM e Cultura AM.
Ouça :
O repórter Pedro Artur cobriu este encontro, com exclusividade, para o Jornal do Meio-Dia, pelas Rádios Caiuá FM e Cultura AM.
Ouça :
By
joaquim de paula
às
15:07
10 comentários - clique aqui:
Joaquim, como professora fico muito satisfeita em ver nossa juventude engajada na luta pela construção de um ensino superior de qualidade. Os jovens de Paranavaí estão dando uma lição de cidadania ao entrar numa discussão como essa. Essa discussão, pela sua importância, deverá trazer consequências futuras não só para a educação como também para a política do município. Entender esse momento, os interesses que estão em jogo e posicionar-se, certamente fará com que a população de Paranavaí entenda que todo ato (do simples cidadão, do diretor de uma faculdade, do prefeito, do deputado, etc)é um ato político.
Ver a juventude lutando por uma causa coletiva é sem dúvida a grande riqueza desse processo que hoje passa a cidade de Paranavaí e região.
Sou favorável a fusão, mais ainda se ela acontece com o comprometimento da sociedade, dos nossos jovens, como estamos vendo agora.
Acadêmicos de hoje, futuros acadêmicos, pais, professores, vamos ajudar a construir a história da fusão da Fafipa com a UEM.Escutem, questionem, participem. Tenho certeza que o que foi e o que é bom na Fafipa vai continuar e o que anda meio capenga pode melhorar.
Parábens Joaquim de Paula pela cobertura desta relevante temática: fusão fafipa/Uem.
Parábens em doblo para esses valorosos jovens/estudantes pelo engajamento. Mais que isso, pela coragem em afrontar a pequenez de uma "staff" administrativa que "fascista" e de inteligência duvidosa, sufoca o livre debate no interior da Fafipa.
Mais do que nunca precisamos avançar na pesquisa, ensino e extensão, para tanto é necessário derrotar o "corporativismo" do mais baixo nível, imoral, e anti-republicano. Tirem a mão do que é público!!
É por isso meus caros e combativos estudantes, que vossa ação, podem ter certeza, conta como o apoio irrestrito de inúmeros funcionários e professores da Fafipa.
DÉBORA, com a força do idealismo, a resistência reacionárias de interesses pessoais, sucumbirão diante do ideal coletivo. Todos se curvarão diante do óbvio.Quero te afirmar que eu como acadêmico da fafipa , apoio este movimento da fusão fafipa/uem. Será uma vitória de todos , que irmanados em um só pensamento, triunfará ,para felicidade de toda uma sociedade que clama pelo desenvolvimento de uma cidade como também de uma região.De verdade te parabenizo mesmo....
A EXTENSÃO DE UM ESTADO MEDE-SE PELA CULTURA DO SEU POVO. Paranavaí após a FUSÃO, vai se tornar uma cidade progressista,
como foi nos anos 60/70, e exercer de fato a liderança como cidade polo, compartilhando o seu desenvolvimento com os municípios da região.´Há muito tempo não via um movimento deste por parte dos estudantes . Gostartia de parabenizar a toda diretoria do DCE da fafipa ,da UEM e da UPE União Paranaense dos EStudantes.
Radicado em Curitiba há vários por motivação profissional, acompanho com interesse o movimento em prol da fusão. Paranavaí e região não podem perder o trem da história mais uma vez. A UEM em Paranavaí agregará conhecimento, cultura universitária e, principalmente, qualidade de ensino. A UEM foi avaliada como a melhor universidade do Paraná em 2008.
Pois é,
a moçada tá muito animada, o início do ano letivo promete na FAFIPA.
Espero que o Paszczuk pare com seu comportamento ridículo e respeite a sociedade civil organizada.
Aliás, o se. Rogério Lorenzetti e o sr. Teruo Kato também precisam descer do muro e dialogar com a sociedade civil organizada. Se continuarem como estranhos aos problemas de Paranavaí, vão pagar muito caro politicamente.
FUSÂO FAFIPA/UEM JÁ!
Esta fusão ainda não saiu porque o bairrismo de algumas pessoas que temen perder espaços,fica travando os beneficios que teremos com a fusão.O tempo esta passando, vamos resolver logo.
Hoje haverá uma reunião a partir das 20:00 horas, na aciap com varias entidades, sindicatos,
associações, além do DCE da fafipa e com participação de entidades religiosas,para formar-mos a comissão com representações da fafipa da uem e da sociedade civil organizadas, para dar-mos início ao processo de avaliação da fusão fafipa/uem
O anônimo das 13:37 tem razão.
São os interesses pessoais/particulares que estão travando um debate sadio. Aqueles que sempre fizeram bico na FAFIPA, que não fazem da docência, do ensino, da pesquisa profissão... Esses interesses são ervas daninhas, pois causam um atraso a toda a região.
Seria interessante se essas pessoas explicassem porque em QUARENTA anos não se qualificaram, não fizeram doutorado, não avançaram.
Eles são responsáveis pelo atraso.
Por que será que defendem o marasmo.
FACULDADE SIM EXTENSÃO NÃO.
Postar um comentário