sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Carga recorde de cocaína pura em Paranaguá

A Polícia Federal e a Receita Federal, com colaboração da Interpol (Polícia Internacional), realizaram, ontem, no porto de Paranaguá, a segunda maior apreensão de cocaína do País e a maior da história do Paraná. Até o final da noite, os agentes pesaram mais de três toneladas da droga e o volume pode ultrapassar quatro toneladas de cocaína pura. A quantidade perde somente para outra, no interior do Tocantins, em junho de 1994, de 7,5 toneladas.
A droga estava escondida em uma carga de pallets (fardo de madeiras amarrados), em cinco contêineres - com madeira e compensado - que seguiriam para o porto da Romênia, na Europa. De acordo com a PF, a droga foi avaliada em mais de R$ 300 milhões. Na Europa, cada tablete, em média com 1,2 quilo, custa R$ 80 mil. A quantidade exata da droga deve ser divulgada hoje.
O produto pode ter vindo da região da fronteira do Brasil com a Bolívia. De acordo com Sérgio Lorente, chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, os contêineres com a carga das drogas estavam no setor retroportuário, prontos para o embarque.
Fonte: Paraná Online

3 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

VIIIXXXIIIIIIIII ACABARAM COM O CARNAVAL DOS MALUCO MEUUUU.
III AGORA JOAQUIM, QUE FAZER????
PIOR QUE O VICIO É A ABSTINÊNCIA.
RARARARA BEM FEITO LUGAR DE MALUCO É NA CADEIA OU NO HOSPITAL.
NOOOOOOSSSSAAAAA, SORTE QUE AQQUI NÃO TEM ISSO NÉ.

HUUUMMMMMMMMMMMMMMMM...

Anônimo disse...

Essas apreensões só são possíveis graças aos acordos que a Polícia Federal estabelece com a força policial internacional. Muito bom! Que a PF continue mapeamento mais dessas grandes quadrilhas ativas no Brasil. Ponto positivo também seria a PC e a PM seguir o exemplo e firmarem um pacto de trabalho, deixando de lado o duelo de egos. Há muitos países em que nem existe essa divisão entre polícia preventiva/ostensiva e polícia judiciária; a força é uma só, e também onera menos o poder público.

Anônimo disse...

QUE PREJUÍZO PRO TRAFICANTE HEM??? PEGARAM ESSA CARGA!!! IMAGINA O QUE JÁ PASSOU... NÃO DEVE SER POUCA COISA NÃO. É UM PROBLEMA QUE NUNCA VAI ACABAR, POIS ENVOLVE MUITO DINHEIRO E CORROMPE MUITA GENTE, PRINCIPALMENTE A AUTORIDADE QUE DEVIA COMBATÊ-LA...

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO