Nesta segunda-feira (5), o jornalista Gilson Aguiar, da CBN/Maringá , entrevistou o diretor da Fafipa, prof. José Paszczuck.
Entrei no site desta Emissora e não encontrei o áudio dessa entrevista. Mas, o nosso grande amigo e colaborador do blog, dr.José Roberto Balestra, que mora em Maringá, ouviu a entrevista e anotou os tópicos principais da conversa. Nós postamos abaixo as opiniões de Paszczuck, manifestadas nesta entrevista, para que você que se interessa pelo assunto comente-as. Um detalhe importante : vamos selecionar os melhores comentários e divulgá-los também no nosso programa de rádio, o Jornal do Meio-Dia, pelas rádios Caiuá FM e Cultura AM, ainda esta semana, em data a ser divulgada aqui no blog e no Jornal. Vamos ler o e-mail que me passou o dr. Balestra: ================================================== De Paula, acabo de ouvir na CBN uma entrevista do diretor da FAFIPA falando sobre a fusão. Fiz um resumo rápido pr'ocê do que ele disse. Eis: - disse que essa discussão já surgiu há 20 anos, por iniciativa de um ex-acadêmico; - que por volta do dia 15 de dezembro houve uma reunião na faculdade FAFIPA, por mais de 3 horas, onde 90% foi contra a fusão; - acha que por trás disso tem interesse político; - que o movimento foi começado sem que lhe desse ou fizesse qualquer comunicação oficial, na qualidade de Diretor; Perguntado diretamente pelo repórter QUAL O PREJUIZO QUE TRARIA A FUSÃO, respondeu que não tem como falar; - mas que novos cursos ele também pode pleitear; - disse ainda que, o que está sendo pregado pelo movimento não é real, não é legítimo; - ele disse também que quer antes dar continuidade ao projeto UNESPAR,, que já está no papel há mais de 2 anos, visando fundar uma univesidade MULTICAMPI, com a integração de diversas faculdades estaduais de outras cidades; - disse que defende a opção pelo MULTICAMPI; - que em 2003 já houve esse movimento de fusão com a UEM, mas morreu logo... - disse que a vontade institucional é de não agregar à UEM; - que não sabe se terá independência financeira da FAFIPA diante duma fusão, e se isso será bom; - disse que vai montar um grupo de trabalho para discutir o assunto a partir do dia 15 deste mês; - disse que não descarta a questão da fusão. Aí está, De Paula, um "resumo resumido" do que achei essencial que o diretor (José... - não entendi o sobrenome dele) tenha falado agora a pouco na CBN/Maringá. Em seguida o locutor GILSON/CBN comentou a entrevista, dizendo em resumo que, se a UEM, com a força que tem já sofre tanto, imagine então o quanto sofre uma faculdade isolada. Que unida poderia produri um melho plano de carreira e salários, ter mais cursos, e nem por isso perder sua autonomia. Abraços, e conte comigo no que precisar! José Roberto Balestraterça-feira, 6 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jornais e Revistas Online
Meus favoritos
- Alvaro Dias
- Ancelmo Gois
- Athenas - Eventos esportivos
- Blog do Diego - Pvaí
- Blog do Flávio Batista
- Blog do Salsicha - Maringá
- Claudio Humberto
- Cláudio Osti - Londrina
- Cássio Augusto - Nova Londrina
- David Arioch - Paranavaí
- Edson Lima - Maringá
- Esporte - Paranavaí
- Fábio Campana
- Guilherme Fusco - Pvaí
- Herbert Drummond
- J.Mateus
- José Roberto Balestra
- Kibeloco
- Marcus Vinicius
- Maringá Informa
- Noroestão - O site de Paranavaí
- Nêodo Noronha Dias Jr.
- Paranavaí Net
- Paranavaí Online
- Pérolas Políticas
- Rudiney - Paranavaí
- Valmir Trentini
Quem sou eu
- joaquim de paula
- Paranavaí, Paraná, Brazil
- Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com
Arquivo do blog
-
▼
2009
(384)
-
▼
jan. 2009
(191)
- Mulher de 63 anos encontrada morta no final da tar...
- Prefeito Rogério Lorenzetti assina ordens de servi...
- UEM completa 39 anos com 43 mil profissionais form...
- Nos States " a coisa tá braba " ...
- Paranavaí (PR) - Relatório da Polícia Militar
- Manchetes 30/01/2009
- Hélio Gracie, lenda do jiu-jítsu, morre aos 95 anos
- Frase do dia
- Fusão Uem/Fafipa - Jorge Roberto, João Roberto Vi...
- Manchetes - 29/01/2009
- Paranavaí (PR) - Relatório da Polícia Militar
- Frase do dia
- Prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, recebe ...
- Prefeito faz visita surpresa ao Pronto Atendimento...
- Incrível constatação ! Fique sabendo se você está ...
- Manchetes - 28/01/2009
- Segundo turno entre Hauly e Barbosa Neto será dia ...
- Paranavaí (PR) - Relatório da Polícia Militar
- Frase do dia
- Paraná e Paranavaí jogam logo mais às 19h30 em Cur...
- Farmácia Popular em Paranavaí / Pedro Artur entrev...
- Debandada no PMDB de Requião / Até o dep.Teruo Kat...
- Morre em São Paulo o ator Renato Consorte
- Lula é o meu pastor
- Manchetes - 27/01/2009
- Jovem teve a mesma doença da modelo capixaba e sob...
- Blog do Cássio divulgou em 1ª mão que contas da ge...
- Paranavaí (PR) - Relatório da Polícia Militar
- Frase do dia
- Farmácia Popular : um benefício que Paranavaí não ...
- Governo do PR autoriza investimento de quase R$ 14...
- Denúncia : filmes piratas estão acabando com as lo...
- Paranavaí (PR) - Relatório da Policia Militar
- Paranavaí (PR) - Relatório da Policia Militar
- Frase do dia
- Fusão Uem/Fafipa - Reaberto o debate: DCE vai prom...
- Contas da gestão de Arlindo Troian devem ser escan...
- Umuarama (PR) - Professor é encontrado morto a fac...
- Frase do dia
- Decepção ! - ACP estréia com derrota no Campeonato...
- Corinthians e Atlético Parananse na final da Copinha
- Frase do dia
- Paranavaí (PR) - Nova gestão encontra máquinas suc...
- Desembargadora federal Rosalie Michele Bacila Bati...
- Dra. Rose Ragiotto, prefeita de Querência do Norte...
- Um excelente show musical pra você , nesta sexta,...
- Manchetes - 23/01/2009
- Paranavaí (PR) - Relatório da Policia Militar
- Marido traído exige que amante fique com sua espos...
- Frase do dia
- Chicão, secretário do Ratinho e Augusto Canário, a...
- Provopar de Paranavaí reúne voluntários e servidores
- Ingressos para o jogo Paranavaí e Londrina já es...
- Manchetes - 22/01/2009
- Grande apreensão de maconha no Paraná / Foi em San...
- Paranavaí (PR) - Relatório da Policia Militar
- Frase do dia
- Vipa propõe terceirização do terminal urbano rodov...
- Balbinotti coloca sua assessoria técnica à disposi...
- Doadores de sangue podem ficar isentos de pagar in...
- Casal de Santa Isabel do Ivaí visita o prefeito Ro...
- Está nascendo o Corinthians Paranaense
- Candeias Junior, compositor de "Sassaricando", mor...
- Manchetes - 21/01/2009
- Paranavaí (PR) - Relatório da Policia Militar
- Começa no próximo sábado (24) o Campeonato Paranae...
- Londrina (PR) - TRE define 'terceiro turno' na pró...
- Frase do dia
- Incrível ! Ataque de nervos da atriz Paula Burlamaqui
- Mário Hélio Lourenço de Almeida é o chefe de gabin...
- Frase do dia
- Conselho Tutelar se reúne com o prefeito Rogério
- Assistência social procura por familiares de homem...
- Homem é esfaqueado em Alto Paraná / Autor da agres...
- Traficantes são presos pelos policiais militares d...
- Frei Gentil Lima visita Paranavaí e fala no Jornal...
- Requião, de olho no Senado, está de cara e coração...
- Novena de São Sebastião termina amanhã / Nesta ter...
- Sobe para oito o número de vítimas de desabamento ...
- Paranavaí (PR) - Relatório da Policia Militar
- Paranavaí (PR) - Relatório da Policia Militar
- Frase do dia
- Tragédia em São Paulo / Sobe para 7 número de mort...
- Novo uniforme do Londrina Esporte Clube
- Novos uniformes do Atlético Clube Paranavaí
- Os três últimos desejos de Alexandre "O Grande"
- Frase do dia
- Prefeito Rogério Lorenzetti anula licitação homolo...
- Frase do dia
- Prefeito Rogério Lorenzetti se encontra em Curitib...
- Você é a favor ou contra dar esmolas ? Enquete fei...
- Girinho do KK
- Patrulha Rural do DER vai readequar estradas munic...
- Confira lista dos aprovados no vestibular 2009 da UEL
- Prefeitura de Paranavaí vai fiscalizar com mais ri...
- Cidades do Noroeste do PR vão intensificar vacinaç...
- " Cadê Xoxó " o hit que vai fazer o maior sucesso ...
- Manchetes - 16/01/2009
- Tragédia no futebol gaúcho / Acidente com onibus d...
- Paranavaí (PR) - Relatório da Policia Militar
-
▼
jan. 2009
(191)
44 comentários - clique aqui:
O que esse Diretor José(sobrenome difícil)quer é continuar usufruindo dos holofotes de ser diretor,pois é candidato a reeleicao,amigo do recém empossado prefeito Rogério,e assim acha que pode continuar mamando na teta da FAFIPA,mas veja bem:ele vai ser candidato a reeleicao,mas vai levar uma surra tao grande,vai ficar em último lugar dos candidatos e daí eu quero ver o Rogério interferir de novo junto ao governador prá ele ser o indicado.Agora...perder de continuar mamando...nunca!
Pazczuk é um maiores intelectuais de Paranavaí.
Eu não concordo com a Fusão, já que sou filho desta terra e cresci ouvindo de meus pais que a fafipa era uma universidade regional, no qual sempre me orgulhei disto, amo paranavaí e quero que a fafipa seja sempre e somente daqui! Paranavaí.
O debate começou errado. Paranavaí e a FAFIPA teriam ganhos reais com a fusão à UEM”? A resposta é sim. Qual o receio então dos fafipenses em discutir as formas dessa fusão? Acredito que seja pela exclusão da FAFIPA nos debates iniciais, não pela defesa da sigla FAFIPA.
No mandato do professor Onivaldo Izidoro Pereira sonhou-se com a Universidade Estadual do Arenito do Caiuá. Muitas idas e vindas se fizeram para dar vida à universidade, mas não se concretizou. Durante o mandato da professora Luzia Bana, o governo Lerner criou a UNESPAR, por lei, unificando as faculdades no formato de uma universidade multicampi. As disputas internas não a deixaram florescer e, hoje, ela existe de fato, tem reitora e orçamento, mas não se respira como universidade. A FAFIPA é de fato e de direito uma universidade, pois a lei que a criou ainda não foi revogada. O Senhor Teruo, como representante legal da região, poderia fazer valer a lei. Na verdade, a UEM deveria tratar com a UNESPAR esse processo de fusão.
O nome FAFIPA existe enquanto instituição? Não vou responder.
Acredito que as forças políticas da cidade e da sua região devem lutar para que Paranavaí se consolide, não só como um pólo produtor de riquezas materiais, mas também como um pólo produtor de capital cultural. A luta passa pelo reconhecimento da UNESPAR ou pela fusão com a UEM, o que daria à FAFIPA melhores condições de trabalho técnico-administrativo; de segurança em seu campus; de maiores investimentos em infraestrutura e na capacitação docente, na criação de novos cursos, no desenvolvimento da pesquisa etc.
A FAFIPA é de Paranavaí Wellington? Ela não está apenas localizada em Paranavaí? O que dirá os acadêmicos que residem em outras cidades da região e do Estado de São Paulo e que contribuem com a riqueza de Paranavaí. A FAFIPA pertence a esta vasta região que está em seu entorno. Se fechar, como querem alguns é buscar o isolamento e, isolada, não cresce, vegeta.
eu quero que tudo continue igual. Paskizuki mamando, Fafipa capengando com cursinhos barrelas e nossa cidade nessa draga.
Um intelectual? hahahahhaha
Será que o Paszczuck, tem coragem de informar quanto ele a mulher e as filhas e genros, retiram da jugular da anêmica fafipa...será que ele tem coragem de informar? seria R$$19.000,00 ou uns R$20.000,00. Sangue suga não desgruda facilmente a não ser arrancado... que vergonha em Paszczuck praticando nepotismo, a comunidade paranavaiense quer a fusão para dar oportunidae a seus filhos de estudarem numa universidade como a UEM , onde as filhas do Pasckzuck estudaram, da pra entender?, UEM é pra se graduar e na fafipa pra faturar, o diretor ta pensando que a população de Paranavaí é idiota.
HAHAHAHAHAHAHAH... você das 18:26, ta com brincadeira, o pasczuk intelectual , o diretor ta com medo da fafipa virá UEM sabe por quê ? . Ele não tem graduação necessária para ser professor de uma UNIVERSIDADE, diretor então nem pensar, sacaram a resistência.
Está mais do que claro que os que mamam nas tetas da Fafipa NUNCA quererão que ela se torne um apêndice da UEM. NUNCA! E estes mesmos que mamam são aqueles que defendem a "universidade" regional, com "excelentes" cursos de... pedagogia, letras, história, geografia. Aliás, excelentes e muito bem remunerados cursos que agregam muito ao desenvolvimento regional. Me desculpem mas não pude deixar de ser irônico diante deste fato absurdo de alguns poucos "intelectuais" quererem que a Fafipa continue como está. Como também é irônico saber que, pelo andar da carruagem, esta turma que está aí, e mais um monte de setores da sociedade civil de Paranavaí, são contra a melhor oportunidade da história da Fafipa de ser uma extensão da UEM.
O Wellington, você foi mal informado ou voce esta de sacanagem. A FAFIPA ,foi criada como faculdade municipal,além do que era paga, nos anos 80 , após muita luta, o movimento estudantil da época conseguiu a estadualização,com a gratuidade, com ajuda do então deputado Eduardo Bagio, contrariando interesses de muitos dos que hoje são contra a incorporação. Afafipa nunca foi Universidade, álias poderia ter sido transformada, mas não foi, os fafipense de plantão, não queriam e não querem perder a TETA, defendem interesses inconfessáveis, contrários aos interesses coletivos. Afafipa é uma instituição estadual assim como a UEM, ambas são geridas pela Secretaria de Ciências e Tecnologia do Paraná, que tem como titular Prof Dra Ligia Pupato, que álias , não tem nada contra a FUSÃO, pelo contrário, entende como decisão inteligente. Bem eu como paravaiense que sou, quero ver as famílias de Paranavaí e região, terem a oportunidade de estudarem seus filhos numa universidade como a UEM, por isso que a comunidae organizada de Paranavaí e região são a favor da FUSÂO fafipa/uem.Quem se posiciona contra os interesses das famílias paranvaienses, é porque defendem interesses pessoais. Bem Welington é uma questão de escolha, ou você esta a favor das famílias paravaienses e da região, ou a favor dos que defendem os interesses pessoais, nepotismo, regalias, etc e tal. A decisão é sua meu filho...
ROGÉRIO e agora, vai ficar de que lado?O governo Reguião que apóia a comunidade paranavaiense que é a favor da FUSÃO, contrário a vontade do diretor Pasczuck que pratica nepotismo, regalias e etc e tal na fafipa.Vai ficar do lado do bem ou do mal?, ou vai dar uma de camaleão? , sem cor defenida. E o deputado Teruo também vai dar uma de camaleão? Dep Teruo você tem doi anos pra justificar o meu voto, senão tchauuu la more...
OOOOOOOOOOOO Paszczuck, por quê, voce não da entrevista na imprensa de Paranavaí ao vivo, por exemplo na rádio Caiuá no programa do Joaquim de Paula. ta com receio do que ? . A população de maringá não tem nenhum interesse no que voce fala, por eles não te conhecerem, mas aqui em Paranavaí, vai ser muiiito interesssssssssssssssssssante.
Joaquim de Paula, vai uma sugestão, por que não convidar o diretor pascczuck e correligionários do contra a Fusão, e convidar os líderes da fusão fafipa uem, para um debate ao vivo no seu programa. tenho certeza que o Paszczuck aceitaria, ou voce acha que não? . vai ser um debate muito bom esclarecedor...
Descupa ai pessoal, eu falei do modo que eu penso, mais respeito o que meu amigo ali falou, mais gosto de Paranavaí e não acho uma boa a "ADIMINISTRÇÃO" se fundir com a UEM.
Tudo balela...o que realmente precisa é chamar a comunidade,nao academica,mas sim a populacao de paranav aí,que é realmente a verdadeira dona da Fafipa,aí o que eles decidirem,tá de bom tamanho...quem vende,troca,dá,empresta o que é seu...o faz porque quer...deixem o povo de paranavaí,decidir...e fim de papo.
Pazkzuc é sim o maior intelectual da Paranavai, basta verificar o curriculo dele que é muito bom.
Se não fosse verdade, por que ele se elegeu diretor?
E vai se eleger de novo, pois ele é o homem do Rogério.
O das 9:47,das duas...as duas,mesmo.Voce é um grande puxa saco do Paszczuck e um enorme de grande puxa saco do Rogério,e vai querer mamar em 2 tetas,guloso,deixe um pouco pro outros!
Hão de concordar com essa fusão aqueles que nunca deram o sangue pela Fafipa. Agora, me recordo de uma vez que tentei reunir material sobre a história da instituição. Houveram muitos sacrifícios, principalmente no príncipio da faculdade, quando ainda não tinha prédio próprio e muitos dos envolvidos faziam "vaquinhas" e cobravam mensalidade simbólica para que a instituição não precisasse ser fechada. Acadêmico em uma época que a denominação tinha mais força - na palavra e na expressão de quem vivenciou tal tempo. Querer que uma faculdade pertença a Paranavaí não é preciocismo, mas sim refutar que o passado seja negado. Paranavaí teve uma verdadeira faculdade antes de Maringá, claro que, hoje, infelizmente, "quase sucateada". Mas, de qualquer modo, quem desconhece esse fato, sequer merece visibilidade e espaço na chamada "luta" por essa fusão.
Se for questão de currículo, outros muitos professores tem um currículo maior que o dele... è um cara fechada, grosso e arrogante. Que qr insistir nesta MULTICAMP, lá em Jacarezinho não é essa maravilha que ele fala não. Na verdade qr proteger os professores do departamento de contábeis, administração e até mesmo de enfermagem dos quais muitos são especializados e numa possível fusão não teriam a graduação necessária. É importante frisar que com a fusão estes mesmos poderiam adequar-se ao quadro de exigencia, pois uma universidade da suporte para Pós a outros níveis.
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO uma beleza a curriculo do Prof DOOOUUUTTTOOORRRR
JOSÉ PASCZUCK, vai para academia brasileira de letras...............
Intelectual?........ TENHA A SANTA PACIÊNCIA .OOOOOOO bloganônimo das 09:47 só pode ser parente.Nem o maior puxa saco poderia fazer tal afirmação, a não ser um amigo da onça.
Desculpe-me,
mais há aqui muitos comentários de pessoas que serão adversários do Pazkzuc e do Aníbal na próxima eleição.
Como já reconhecem a derrota, ficam caluniando e acusando ele e toda sua família de nepotismo, e dizendo que eles tiram por mês mais de 20.000,00 da Faculdade (né anônimo das 22:33).
Eles tiram tudo isso por que tem um bom currículo cada um e todos eles dão o sangue pela Fafipa e por Paranavai.
Por isso, são valorizados pelo Requião e também pelo Rogério.
É bom parar com as invejas e trabalhar mais.
David,
com todo respeito, mas Faculdades da época de ditadura militar a cada 20 km tinha uma (Mandaguari, Jandaia, Arapongas, Rolandia etc). Isto é um atraso. OUTRA COISA: na FAFIPA há departamentos cheios de matusalén´s, professores com duas aposentadorias na rede pública, não podem ter mais uma aposentadoria, não tem mais animo para trabalhar e vão ficar lá até os 70 anos, quando por lei terão que sair.
O tempo de se fazer vaquinhas já se foi.
O JOAQUIM. TIRA DO AR ESSE DAVI ARRIIIIOOOXXX.
ETA NOMINHO COMPLICADO.
O CARA VEIO DE QUE PLANETA.
O CARA AINDA NEM CHEGOU NO BLOG E JÁ COMENTA TODAS AS MATÉRIAS.
TEM TUDO PRA SER UM MALA. ELE DEVE SER REPRESENTANTE DO LEANDRO DA ACIAP.
O DIARIO DE MARINGÁ DISPENSOU, VC VAI ACOLHER??
Joaquim,
Peço-lhe a gentileza de ouvir um dos poucos que conhecem a fundo a história da Fafipa e que pode trazer luz ao debate em torno da fusão. Trata-se do José Arimatéia Tavares, mais conhecido como Téia, que já fez mais de três cursos na Fafipa, e conhece como ninguém a sua história e pode opinar, com conhecimento de causa, sobre esse importante assunto.
Infelizmente a Fafipa é cheio disso.
Pessoas que não sabem que curso fazer. Fazem 1, 2, 3, 4 5... Sim teve o caso de uma advogada aqui da cidade que tem 5 cursos superior e nenhem sevre pra nada. Só para bater no peito e dizer sou formada nissso, naquilo e naquilo...
Só pra ocupar vaga de quem precisa.
É Joaquim, esse assunto não se esgota. Você poderia entrevistar alunos, professores sobre o processo de fusão. Quando o diretor fala que 90% dos professores são contra a fusão é negar a realidade. Por que não se faz um plebiscito para saber realmente qual a posição da instituição? Com o microfone na mão, qualquer um ganha a parada, ainda mais quando os interesses não são os da fafipa, mas sim pessoais.
Como diria minha vó "o corpo que se locupleta não abre mão da teta que o alimenta".
O Prefeito Lorenzetti precisa estar atento ao que acontece na fafipa. Acredito que ele não apoiaria alguém que pratica o nepotismo. Se for, me arrependo de ter depositado meu voto em você. Que Você possa fazer uma Paranavaí democrática e transparente é o que esperamos. Ficar do lado dos que querem uma fafipa democrática, transparente e livre do imobilismo, do parasitismo e do nespotismo é o que todos queremos.
O Pasczuck, como pai gostaria de saber,por que tu és contra que nossos filhos tenham a oportunidade de fazer uma faculdade de agronomia , veterinária, engenharia civil ou um outro curso, que tenha na uem, que poderiam com a fusão vir para Paranavaí. Tu não tens o direito de nos privar desta oportunidade, tu já formaste teus filhos na uem e nós não temos o mesmo direito?. Eu não tenho condições de manter meu filho em Maringá ou em Londrina , Curitiba ou mesmo em Umuarama, mas quero formar meu filho numa Universidade importante como é a UEM aqui mesmo em Paranavaí. Quem és tu para me tirar esta oportunidade? Faço um apelo ao Governador Requião e a secretária Ligia Pupato, que faça valer a vontade da comunidade paranavaiense.E tu prefeito Rogério e Dep Teruo,vão descepcionar o meu voto de confiança?, espero que os raios do saber, recaia sobre voças cabeças, para que possam tomar decisões sábias a favor da família paranavaiense.
Acho que esta na ora de discutir com a UEM, quais os cursos poderiam vir com a fusão fafipa/uem. Agronomia, veterinária, cursos de engenharia civíl, metal mecânica, para atender a vocação da cidade de Loanda, já que a universidade tem como objetivo o desenvolvimento regional e tantos outros cursos que poderiam ser negociados a sua vinda através da fusão. E porque não negociar a aquisição do hospital noroeste pela UEM , para ali implantar um "HU" Hospital Universitário, seria uma forma de Paranavaí se tornar um centro de excelência em saúde, atendendo toda a região noroeste. Com a vinda da UEM, as atrativas de investimentos é coisa certa e inegável, o desenvolvimento de Paranavaí e região será marcado por um novo tempo de prósperidade. Como diz o nosso Bispo Don Sérgio,
devemos apoiar todo tipo de projeto que venham de encontro aos interesses da nossa população. É isso aí Don Sérgio, tomará que a classe política ouça vossa mensagem. Amém
É verdade,
a maioria dos professores da Fafipa manda os filhos estudar fora. A maioria dos filhos deles vão estudar em Maringá na UEM. Quem duvida pergunta pro Anibal, Onivaldo, Pasczuk, Varela, Hotil e pros demais onde eles estudaram os filhos.
Dom Sérgio,
grande sacerdote, sábio, inteligente, moderado e prudente.
Não sou contra a fusão, até porque precisaria conhecer profundamente a realidade do corpo docente e dos acadêmicos da Fafipa. Apenas considero ser importante ponderar a situação com aqueles que contribuíram para a instituição existir até hoje. Quanto ao comentário de um anônimo, friso que não sei quem é o Leandro da ACIAP. De qualquer modo, é desnecessário vincular nomes a ofensas. Uma pessoa perde a razão a partir do momento que agride verbalmente alguém. Gostei do comentário do Zé Telles, ao citar o Téia como pessoa digna a comentar sobre o assunto; concordo.
Joaquim...cade a minha traducao da entrevista que o Pasczuk deu na CBN-Maringá,ou vc vai só dar valor ao que o Balestra ouviu e colocou aqui,abra espaco prá todos,senao...um dia teu blog vai pro espaco,se já nao foi,pois o do KK e do Valmir estáo mais abertos,vc tem que deixar cair o comentário,e se for ofensivo,ou contra as tuas regras,aí vc simplesmente delevale...ou vc ainda é do tempo da ditadura...Acho que sim pois quando vc trabalhava lá no rádio no RS vc já lia o que deixavam,e agora os tempos mudaram
Ao anônimo das 14:46.
Além dos tópicos que o Balestra destacou, eu fui atrás do áudio dessa entrevista concedida pelo diretor da Fafipa à CBN de Maringá, uma rádio que tem seriedade e credibilidade. Ele falou lá, de repente, o que não falaria nas Emissoras daqui. E o áudio foi publicado na tarde de hoje (8) no nosso blog. Obrigado pela sua participação. Mas sinto que v. tá meio nervoso. Calma, amigo. Não é preciso tanto ódio no coração. Faz mal pra saúde e principalmente pro espírito.
Dom Sérgio sabe a diferença entre Faculdade e Universidade.
Ei você das l9:38,que santa ignorância, que bom que Deus perdoa a todos,inclusive você.Um bom conselho,vai ora vai, faz bem pra mente, deixa a gente inteligente.
Gosto da idéia de um debate ao vivo em programa de rádio regional, afinal, assim os dois lados poderão expor suas idéias e deixar a população (principal interessado) a par das vantagens e desvantagens, até pq, aquela reunião na FAFIPA foi um belo jogo de "cartas marcadas".
Hum... já pararam para pensar se é isso mesmo que aconteceria caso haja uma fusao com a UEM? Os professores menos qualificados continuariam, isso não mudariaaa!!! E me diga... qual professor da UEM gostaria de ir dar aula em Paranavaí??? Ahhh por favor... acordem pra realidade!!
Vamos lá, vamos levantar os holerites, vamos divulga-los! Vamos trabalhar com "Provas" e matar a curiosidade do povo!
hahahaha
Sinceramente? Acredito que a maioria dos comentarios desses blogs sao de péssimo gosto e ainda sem persperctiva nenhuma. Somente para o circo pegar fogo...
Só Entretenimento ! Eu, que já estou com minha vida feita...ADORO! ;)
Para o anônimo das 00:02,
"faz bem pra mente"? Sim, pode deixá-lo menos agressivo e ajudá-lo a entender que Faculdade é uma coisa do tempo da onça, que Universidade é coisa superior, autônoma e comprometida com ensino, pesquisa. Independentemente do credo, é importante que uma autoridade como o bispo participe da LUTA pela nossa Universidade. Pergunta-se: "você mama em alguma teta publica ou trabalha"?
A verdade é simples, não há dados concretos.
Então, o bom senso mostra que o melhor seria um trabalho sério a ser feito pela Comissão Tripartite com representantes da (FAFIPA, UEM e sociedade civil), o diretor não é dono da FAFIPA, os professores também não. A FAFIPA, assim como a UEM é um patrimônio público estadual, pertence à sociedade paranaense.
Somente um trabalho sério, objetivo e transparente dessa Comissão, poderá trazer elementos/dados materiais para um posicionamento maduro sobre se a fusão seria positiva ou negativa.
É preciso agir sem paixão, rancores e irracionalismo.
Além de mal informada é egoísta, que belo exemplo em, você bloganônimo 09:25, que pena, tipo de pessoa vazia sem conteúdo, não contribui com nada para resolver problemas coletivos,pois o mesma não tem sensibilidade para convivência social e harmôniosa, é uma pena, mais infelizmente tem gente de todo tipo, vai se fazer o que.
hahahahha óóó quão cheio de sabedoria e conteúdo são vcs!!
Vão fazer algo de útil...
Por que não melhorar a FAFIPA? Lutar pela FAFIPA? Sou aluna lá, estou fazendo meu 2º curso e vi muitas melhorias. Acredito que ela possa crescer ainda mais.
A Anônimo das 23:30,
Você está fazendo o 2º curso na FAFIPA por que? O primeiro não serve pra nada? Por que você não aproveita e faz um mestrado e doutorado na FAFIPA para dar prosseguimento na carreira... Assim, não vai precisar fazer o 3º curso e vai ver o que são melhorias.
Aliás, como Faculdade há um limite até para melhorias.
Postar um comentário