segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Farmácia Popular : um benefício que Paranavaí não recebe se não quiser / Projeto de lei já foi aprovado e sancionado na gestão anterior

Parece que "forças ocultas" estão impedindo a implantação da Farmácia Popular em Paranavaí, nos moldes concebidos pelo Governo Federal, beneficiando a população com descontos de até 90 % em remédios para quase todas as patologias. Para entender melhor esta situação, ouça o comentário que fizemos hoje (26) no Jornal do Meio-Dia e também a entrevista que o Pedro Artur fez com um dos autores do projeto, dr.Clóvis Campos.
A sociedade precisa voltar a debater este assunto. E , em nossa opinião, este debate deve ser fomentado pelo prefeito Rogério Lorenzetti e vereadores.
Comentário do JP
Ouça: -
Entrevista concedida pelo dr. Clóvis Campos
Ouça : -
E você, meu caro leitor, o que acha disso?
Estaria havendo algum tipo de lobby ?
Ou insensibilidade de nossos governantes ?
COMENTE EM NOSSO BLOG - COBRE DE QUEM VOCÊ ACHA QUE DEVE TOMAR PROVIDÊNCIAS - O QUE VOCÊ ACHA QUE ACONTECEU ?

9 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

O Dito, que gosta de matar árvores que atrapalham suas fachadas, deve estar nesse rolo.

Anônimo disse...

Farmácia Popular. Ela só se instalará em Paranavaí se a sociedade se mobilizar. Há uma ação acobertada para ela não vir. Políticos comprometidos e comerciantes que não imaginam o sofrimento de quem tem que gastar o salário para comprar remédio, não querem a Farmácia Popular. Vamos pedir para nossos vereadores, nossos deputados, nossos prefeitos - Paranavaí é sede da Amunpar - e cobrar a Farmácia Popular!

Anônimo disse...

Voces todos ficam desenterrando defunto...essa história de farmacia popular começou em 2005,e já se passou 2006,2007,2008 e agora 4 anos depois querem que o Rogério de jeito em apenas 1 mes de administraçao...depois Joaquim quando eu digo que vcs da Caiuá nao tem o que fazer...ficam bravos...acordem!!!!!

Anônimo disse...

existe farmacia popular em paranavaí sim, em forma de balcao nas farmácias convencionais. Medicamento com até 90% de desconto!

Montar uma farmácia exclusiva é outra história e nao sei se adiantaria.

Nitro Bayer Aché

Anônimo disse...

Todos sabemos dos diversos cartéis que têm em Paranavaí e o das famácias é mais um. Com certeza eses donos estão por trás desse impedimento. Nada mais poderoso que a força de uma comunidade que participa e cobra. É hora de todas as forças comprometidas com o povo se unirem e exigirem esse direito, especialmente as lideranças religiosas.

Anônimo disse...

Tem certas pessoas que acham que a população é idiota. Quantas pessoas da classe baixa iria ser beneficiada???? seriam muitas.

Anônimo disse...

Na época em que o projeto foi regulamentado, tornando-se legal, tive a oportunidade de entrevistar o vereador Clóvis Campos e escrever algumas matérias sobre o assunto. Haviam inúmeros planos e percebi bastante positivismo por parte dele e de outros vereadores. Admito que é triste saber que até hoje existem obstáculos para a real implantação da Farmácia Popular. De qualquer modo, prefiro crer que foram falhas técnicas por parte do governo municipal, que, quem sabe, priorizou outros projetos de lei. Melhor crer que a atual gestão há de fazer o possível p/ trazer aos que, de fato, precisam a tão falada e elogiada Farmácia Popular. Tive a oportunidade de conhecer algumas em Curitiba e também no interior do Estado. Não há segredo para a implantação; basta haver uma inexpugnável vontade política, ou melhor, administrativa.

Bira da Pontal disse...

Caro Joaquim, a farmácia popular e ótima para as classes menos favorecidas, e para as pessoas que nescessitam de medicamentos para o diabetes e pressão alta que passam a custar menos que dois reais..Aqui em jaraguá do Sul(SC) ouve uma resistência através de proprietários de farmácias, e foi descartada inicialmente. Depois pela pressão da imprensa e possivelmente por ser um ano politico, foi revisto o projeto e atualmente 3 farmácias populares estão atendendo a população.
Portanto é válida a luta por ela, existem interesses contrários, mas a mobilização da população e de pessoas bem intencionadas como você é que se pode reverter o quadro..Grande abraço e parabéns.

Anônimo disse...

Tá vendo Joaquim,tem que vir um catarina prá nos dizer,o que tem que ser feito...

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO