quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fusão Uem/Fafipa - Jorge Roberto, João Roberto Viotto e Daniel do D.C.E. falaram no Jornal do Meio-Dia desta quinta (29)

Clique nas imagens para ampliar

Ontem (28), à tarde, houve um reunião na Fafipa com a presença de várias pessoas envolvidas neste debate.
O repórter Pedro Artur esteve lá e conversou com o jornalista Jorge Roberto, Secretário Municipal da Comunicação Social, Daniel do D.C.E. e com o pres.da ACIAP, João Roberto Viotto.
Ouça : -
Fotos : Pedro Artur

46 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Joaquim nao tem jeito mesmo...esse sapo barbudo quer mesmo ser candidato a alguma coisa relacionada com deputado,pois em tudo ele quer meter a boca,ou a mao,como queiram,avise ele para ir cuidar das empresas que fazem parte da aciap que estao precisando mais dele,e deixe as outras coisas que a sociedade resolve,sem a sua paerticipaçao é lógico.

Anônimo disse...

Não basta a paixão e não basta a razão. Não é a paixão e muito menos a razão que deve nortear os destinos da nossa Faculdade. Isso é dourar a pílula. AS GRANDES FUSÕES SÃO FEITAS POR INTERESSE... No linguajar popular... NÚ E CRÚ.
O interesse que esta em jogo, parece que esta mais crú do que nú. Só após desnudar o interesse (da população, da região, da cidade), ou interesse outros é que talvez chegaremos a um denominador comum.
O que nos interessa... Ter mais cursos? mais alunos? saber quais cursos podemos trazer para Paranavaí? o que realmente vamos lucrar? ou vamos perder?.
O que interessa a UEM essa fusão?... Ceder conhecimento, tecnologia a troco de que?... poderá manter a soberania com a cessão?...
E o interesse da FAFIPA (docente e discente) qual é? Não perder a soberania?... como será adequado os docentes existentes?... A remuneração?... O mando efetivo de quem será, da FAFIPA ou UEM ?... Quais as pós graduações terão que ter os professores para ministrar as aulas, a quais poderão ser aproveitados?... e os alunos o que vão ganhar ou perder com a tão discutida fusão?... sim! porque a maior enfase tem que ser dado aos interesses de quem vai por o canudo debaixo do braço., e não a quem vai entregar... seja FAFIPA, UEM, ou FAFIEM ou UEMPA.
Portanto... somente após desnudar os interesses, é que o enlace poderá ser concretizado.
PS: E o Juiz deste enlace (O governo estadual)... como vai se
comportar? Qual é o interesse dele tambem? Será que na hora do sim... caso subam FAFIPA E UEM ao altar ele sacramentará a união?
VAMOS ESCANCARAR OS INTERESSES... QUE A DISCUSSÃO FLUIRÁ E QUEM SABE A SOLUÇÃO APARECERÁ.
Pensando na graduação dos meus filhos, cuja finança paterna, salvo ao contrário, fará com que eles, assim como fez o pai... usufruam de nossa Faculdade/Universidade... É A MINHA "OPINIÃO.
assinado: " Old Rubens "

Anônimo disse...

Êpa, espera aí, como é mesmo?
A mulher não deixou o Paszczuk dar entrevista. Que horror, o homem não consegue dar um passo se a mulher não tiver do lado. Dizem até que é ela quem manda na Faculdade.
Sugestão:
Em vez dele ser candidato a reeleição porque ela não sai candidata. Pelo menos, ela tem atitude.

Anônimo disse...

O debate em torno do futuro da FAFIPA tem que fluir. Nós da sociedade civil que somos os donos verdadeiros da FAFIPA temos que participar ativamente do debate. Professores, alunos e funcionários também tem que se envolver.
E no final, que o melhor para Paranavaí prevaleça.
É isto aí, sem paixões e emoções baratas é que construiremos um Ensino superior de Qualidade.

Anônimo disse...

Joaquim e Comunidade de Paranavaí, esse "negócio" de UNESPAR não cola mais... é conversa para boi dormir. Os entrevistados são coerentes em suas falas... é preciso deixar a paixão e discutir dentre de um processo de racionalidade e sem bairrismo. Parabéns ao Viotto, que, com seriedade ressalta a importância de manter o jovem "investidor" em Paranavaí. Esse trará, sem dúvidas, mais desenvolvimento produtivo à cidade.

Agora, se permanecer enquanto FAFIPA, dificilmente Paranavaí terá outros cursos de ponta, o que levará a juventude paranavaiense ao se dispersar pelo Brasil.

Parabéns à todos que estão encabeçndo esse movimento que, sem dúvidas, transformará Paranavaí em um polo universitário de fato. A região de Paranavaí terá muito o que comemorar com a fusão FAFIPA/UEM, só quem não consegue visualizar isso é os que estão com tapumes nos olhos.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a sociedade de Paranavaí pela discussão quanto a qualidade do seu ensino superior público. Tenho certeza que todos querem uma Universidade para Paranavaí e região. Que seja composto o grupo de trabalho e que a melhor opção seja defendida por todos. O que não pode é ficar como está. A cidade de Paranavaí merece, pela grandeza de sua gente, uma instituição pública de qualidade. Pelo conteúdo das entrevistas parece que a primeira medida a ser tomada é deixar de lado a paixão e guiar-se pelos fatos, pela razão.

Anônimo disse...

Paranavaí não merece uma instituição de ensino superior que tem um diretor que não sabe argumentar e ainda por cima é manipulado pela mulher. Acorda Fafipa, como é que um cara desses chegou a diretor! E como é que é esse negocio, pode colocar a mulher como assessora?

Anônimo disse...

Olá Joaquim, gostaria que o "sapo barbudo", uma bela homenagem a um homem público, continuasse a cuidar das empresas que fazem parte da ACIAP, sem se descuidar da cidade como um todo, como ele vem fazendo. Para a felicidade de Paranavaí, esse homem público, não faca sentado esperando as coisas acontecerem... ele vai a luta... e, por isso, está incomodando muita gente. Gente essa que quer manter Paranavaí no atraso, que trata da coisa público como objeto pessoal, particular, que faz do interesse público algo destrutivo, como é o caso da fusão. Paranaví merece crescer em produtividade e riqueza, para que sua gente possa melhorar, cada vez mais, em qualidade de vida e riqueza.
Homens, assim, meu caro Joaquim, só dignifica a política, assim como você dignifica a profissão de jornalismo... coerente e democrático... que não se incomodam de correrem riscos.... parabéns.

Anônimo disse...

"Uma grande quantidade de talento é disperdiçada pela falta de um pouco de coragem. Cada dia envia para seus túmulos homens obscuros, cuja timidez os impediu de fazer uma primeira tentativa."
(Sydney Smith)
É assim que eu vejo alguns professores da FAFIPA... o que é uma pena.

Cássio Augusto disse...

Proibido pela esposa em dar entrevista? kkkkkkkk

Pra ver como a FAFIPA é organizada: "O protocolo tá por aí, andando com a mudança!"

Como disse o Jorge Roberto, ninguém vai tirar a FAFIPA de Pvaí, ela vai continuar aqui, o que queremos é a melhoria do ensino superior para os filhos da Região Noroeste!

Parabéns Joaquim de Paula, por continuar fomentando o debate.

Anônimo disse...

"A vida é uma série de colisões com o futuro, não é uma soma do que temos sido, e sim do que desejamos ser."
(José Ortega y Gasset)
Fafipa ou Campus da UEM, o que queremos ser?

Anônimo disse...

Pô meu,
assim não dá, sempre achei o Paszczuk um grande intelecutal de Paranavaí.
Agora o cara vai e não dá uma entrevista porque a mulher não deixa.
Por favor, não me decepcione, afinal eu, o Rogério e mais um monte de gente acreditamos em você, afinal, o colocamos na Direção da Faculdade.
Dou-lhe um conselho meu caro, emancipe-se, liberte-se e assuma a condição de liderança neste debate.
Ajude a melhorar o ensino superior de Paranavaí.
Senão, você vai ficar sem a direção da Faculdade e sem aquela Secretaria que tá reservada na Prefeitura para você.
Cuidado para não ficar lambendo imbira.

Anônimo disse...

Meu amigo Alberto de Nova esperança vem em Pvaí e leva esse sapo barbudo [prá vc...coloque na sua cidade e daí verás...ele se acha o melhor de tudo,é bruto,carrancudo,metido,intrometido,xarope e tem mais...nao freequenta nennhum comércio de paranavaí,nao compra nada na cidade,nao frequenta nenhum
bar,restaurante,nem igreija,e assim ele vai levando a vida,as custas de vender,artigos(????????) e ganhar $$$$$$$$$$$$$$.Veja os lugares onde vc o ve,é no oitavo batalhao junto do Lima...sao muitos amigos...mas da sociedade ele nao participa...nao ajuda ninguém,leve prá vc em N.Esperança e deixe ele ser vosso prefeito,damos e nao cobramos nada

Anônimo disse...

Parabéns
Vitto, Jorge Roberto e Daniel.
Bastane esclarecedora a entrevista.
Parabéns também a você Joaquim e ao repórter Pedro Artur, pois, apesar da agressividade e incompreensão de alguns, vide o que aconteceu com o Pedro Artur quando aquele cidadão de Alto Paraná foi intolerante... continuam a levar a notícia e a informação com isenção e qualidade.
Paranavaí merece o melhor. E o melhor, só a sociedade em geral pode definir.

Anônimo disse...

Joaquim, é por isso que as coisas não andam ou andam conforme o protocolo que nada muda. O anônimo das 17:28 é um lambe-botas do Diretor. Deve estar aguardando uma teta na FAFIPA para mamar. Pensar que o "Paszczuk um grande intelecutal de Paranavaí" é demais. Sou aluno de administração e não vejo isso. O que vejo é uma pessoa submetida ao mando da esposa. Afinal, o que ele tem de publicação para que o anônimo o considere um intelectual? Basta anônimo, coerência é o que se exige para debater. Basta anônimo, conhecimento é imprescindível para tal grandeza... fico por aqui.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:25,
tá nervoso amigo? Vai de vagar, o debate tem que ser sem ofensas. Você tem todo o direito de pensar o que quiser do Paszczuk, só não pode desrespeitar ele, pois até a bíblia ensina a respeitar quem tem poder.
Mas o debate tem que ser sobre o que é bom para a Fafipa, para Paranavaí e região não é?
Então, vamos debater e trazer o diretor neste debate que tem que ser de todo mundo.
Por isso, eu digo que seria muito bom que a UEM viesse também para Paranavaí, assim como tá vindo aquela Faculdade, acho que é o CEFET, e nós tivésse aqui vários cursos novos e interessantes.
Também torço para que a UEM faça concurso e dê emprego em Paranavaí.
Acho que o Rogério e o Teru já sabe o que é melhor para Paranavaí. Eles deve apoiar a UEM junto com outros políticos como Cesar, o Valmir Trentini, o Mohamed.

Anônimo disse...

O dito popular diz,"que as vêzes a história se repete",assim está a história da malfadada UNESPAR. Nos anos 80 a incorporação fafipa/uem estava quase concluída ,quando derrepente e de forma irresponsável, a direção da fafipa da época, que poderia ter apoiado a FUSÃO FAFIPA/UEM resolveram acreditar na histórinha do chapéuzinho vermelho chamada UNESPAR, e de forma inconsequente, caíram no conto do bilhete premiado, acreditaram num grupo de trapaceiros , que além de não transformarem a fafipa em universidade, de troco,deram aos dirigentes pouco inteligente da época uma grande BANANA, rimo.... Agora que a sociedade organizada de Paranavaí, tomou posição de apoiar a FUSÃO FAFIPA/UEM, alguns membros incompetentes da direção da fafipa de agora e de antes, vem com a mesma histórinha da enganosa UNESPAR , projeto do governo JAIME LERNER, o mesmo dos PEDÁGIOS com preços aviltados que arrebentam com a sociedade paranaense. A comunidade de Paranavaí e região estão vacinadas contra o vírus da sacanagem e da idiotísse, só o diretor e alguns professores que defendem interesses pessoais inconfessáveis, é que querem pregar este conto do vigário na comunidade de Paranavaí e região, a farça da UNESPAR, como se refere a secretária Ligya Pupato, basta ver aqui no blog do Joaquim, o seu pronunciamento. Um dos Assessores do diretor mandado pela mulher, tem dito aos quatro cantos ,que se esse louco do Requião não quiser, esperemos até o final do mandato dele e vamos emplacar a UNESPAR com próximo. O diretor mandado pela mulher, ambos esqueceram que no atual sistema autoritário de eleição da fafipa, quem nomeia o diretor é o governador Requião,que agora no início do ano, é quem vai nomear o próximo, quanta burrice em diretor, talvez seja por isso que a mulher não deixa o mesmo dar entrevista, é... meu, quem usa cuida. Profesora Marilene você é culpada pela eleição do casal "INTELECTUAL" da fafipa, quem mandou ser vice, Hahahahaha, brincadeirinha titia Marilene....

Anônimo disse...

Qual a melhor opção?, juntar-mos com a UEM que esta entre ás melhores do Brasil, sendo a 1ª do Paraná,segundo o MEC , com um orçamento de R$ 300.000.000,00( trezentos milhoões de reais)anuais com uma infinidades de cursos de ponta como: medicina , engenharias, agronomia, veterinária, arquitetura, direito, odontologia e tantos outros cursos que a UEM oferece a comunidade acadêmica, com uma estrutura que talvez daqui uns 40 anos poderíamos nos igualar ,se optassemos por juntar-mos as faculdades isoladas do Paraná , formando a tal Unespar. É preciso recuperar o tempo perdido. Uma região só recebe investmento, quando a mesma , tem perpectiva de crescimento sócio econômico, nós não podemos ficar assistindo o desenvolvimento de outras regiões, nós temos de dar uma virada de mesa para que possamos transformar Paranavai e região na bola da vez do desenvolvimento regional.

Anônimo disse...

Joaquim, muito bom o trabalho jornalístico que você e o seu repórter Pedro Artur vem fazendo sobre a fusão FAFIPA/UEM, viu?

Nessa agora vocês trouxeram uma tremenda novidade que eu não sabia daí: o Diretor José (como é que se escreve o sobrenome consoantado dele, hem?...). tem uma “esposassessora”? E é ela que cuida da batuta na regência da banda dele? ¿E no momento da reportagem decidiu que ele não seria entrevistado? ¿Então na FAFIPA também é ela quem apita? Se assim for, e ele, ¿o que faz? Carácoles!!!

Mas pensando bem, sou obrigado a dar razão pra ela: pra quem era alcunhado de intelectual por alguns, depois do que ouvi naquela outra entrevista feita pelo Pedro Artur com o tal Diretor José nos primeiros dias do ano [Me lembro bem de quando, na sua entrevista ao mesmo repórter no primeiros dias do ano, quando perguntado QUAL O PREJUÍZO QUE A FUSÃO FAFIPA/UEM TRARIA, o Diretor José respondeu que não sabia dizer...], então concordo com a esposassessora dele, que muito inteligentemente agora praticou a advertência constitucional americana dos filmes policiais: - é melhor ficar calado, Diretor, porque tudo o que falar poderá ser usado contra você no tribunal!! Ela foi o anjo-da-guarda dele...

Deixando de lado meus motejos, Joaquim, a julgar pela razoável quantidade de pessoas que participou da reunião na FAFIPA (como vi das fotografias), dentre as quais reconheci o Ivinho (Pierin), então creio que o diálogo começa a tomar corpo responsável mesmo, em especial porque não vi nenhum microfone em mão de ninguém (como ocorreu no final do ano, quando na reunião o prof. Anisio Pagamunicci se fez “dono” do microfone, como um seu leitor comentou aqui no blog).
Microfone é um instrumentozinho danado; dá uma sensação falsa de poder a quem o usa mal...

O que me chamou a atenção nas fotografias desse seu post no blog, Joaquim, foi a quantidade de gravadores e máquinas digitais sobre a mesa (salvo engano também tem um maço de cigarros... aghhh); preocupação válida de quem quer ter compromisso com a verdade dos fatos. Muito boa essa precaução!

E nesse assunto da fusão só com a sinceridade vinda de todas as partes envolvidas é que, a meu ver, se chegará à efetiva concretização da fusão FAFIPA/UEM, iniciativa que com certeza SÓ TRARÁ VANTAGENS para o ensino superior de Paranavaí e região. Até mesmo a atual direção (à qual peço vênia pelas brincadeiras; a vida é séria, mas sem oportunidade pra sorrir fica carrancuda demais! Acho.) se orgulhará de ter sido elemento de transição nessa fase histórica do ensino superior local!

Joaquim, os três entrevistados aí da sua reportagem - Secretário Municipal Jorge Roberto, Daniel do DCE e Viotto, da ACIAP – se mostraram maduros e sensatos quanto ao assunto da fusão FAFIPA/UEM. É o que muito se precisa nessas horas.

Igualmente se precisa sepultar de vez essa coisa fumacenta e brumosa chamada UNESPAR, sigla ilusória criada por interesses pequenos, individuais de direções atuais de faculdades isoladas que, ligadas apenas por um elemento de ficção, crêem se tornarão fortes. Ora, pra quem conhece a história da UEM, uma grande estrutura de ensino superior, onde há anos se fala em federalização, com efeito, pensar a atual direção da FAFIPA em UNESPAR é o mesmo que pensar abrir picada com machado ao lado de rodovia asfaltada; vitória de Pirro.

Então, imagine-se a FAFIPA em breve também federalizada juntamente com a UEM, com novos cursos, notadamente de tecnologia de ponta, professores-doutores residentes na cidade – que, aliás, sempre foi boa pra se morar –, e o progresso de empegos e investimentos que esse exemplos que ora dou trarão á cidade. Não é sonho, não, Joaquim! É possível sim! Só precisamos que a oposição á fusão pare de pensar provincianamente, e se agigante!

A propósito, De Paula, vi hoje no blog NOROESTÃO (Lucas) uma notícia de que a atual direção da FAFIPA está impondo um desconto compulsório nas bolsas-auxílio dos estagiários contratados, com a conseqüente retenção dos valores (R$100,00 de cada estagiário) para os cofres da FAFIPA! Eis então, Joaquim, mais que uma prova de que essa faculdade precisa mesmo de sangue novo! O que só virá com a fusão com a UEM, não tenho dúvidas!

De Paula, em arremate, a iniciativa do Prefeito em mandar seu secretário de Comunicação Social participar da reunião a mim me parece uma mostra de que a fusão FAFIPA/UEM já tomou contornos de concretização e definitividade. Pontos ao Prefeito Rogério quanto a isso! É preciso ousar pra que o progresso do ensino superior se instale de vez na cidade, e nada melhor que ver isso sendo efetivado por um filho-da-terra.

E viva à fusão FAFIPA/UEM!

abs

Anônimo disse...

Preocupante um ponto do genial comentário deste filho de Paranavaí que é o DR BALESTRA. Fui conferir no Blog do KK/Noroestão e vi a notícia, caramba tão metendo a mão no "salário" dos estagiários.
MINISTÉRIO PÚBLICO: Isto pode?
Estagiário já é precarizado em todos os sentidos, explorado, espoliado... É quase um escravo.
Não bastasse tudo isso agora vem o INTELECTUAL de Paranavaí e comete esta sacanagem...
Pô meu isto é brincadeira.
Sugiro aos aliados do cara que dê bons conselhos à esposassessora - esta foi boa Balestra - para que ela proíba ele de continuar sacaneando.

Anônimo disse...

Joaquim,estou aguardando o resultado final do campeao das sapatadas.Não vai afinar?

Anônimo disse...

Essa história dos estagiários é uma mostra de como as coisas são feitas na Fafipa. Desrespeito aos direitos de funcionários, professores e alunos. Soluções "caseiras" terminam em flagrante desrespeito às normas da instituição e do direito. Essa prática, que me parece não é tão nova, gerou e tem gerado um descontentamento entre a comunidade acadêmica. Trabalhar direito, respeitando as regras instituicionais e, como consequência, o direito de quem quer crescer profissional e intelectualmente, é o mínimo que se espera do "intelectual" que está à frente de uma IES. Como crescer se essa forma de ação não mudar? Como pode haver desenvolvimento se alguns (inclusive sem qualificação) se acham donos da Instituição? A mudança, se acontecer, via fusão com a UEM será muito bem vinda. Porém, devemos ficar atentos para que essa mudança não ocorra só no plano externo e internamente contiue a imperar a mentalidade de "colegião" que hoje domina o ambiente da Fafipa. Para ser Universidade é preciso pensar e agir como Universidade e não como como "colegião".
Espero que o debate que ora se faz leve a comunidade acadêmica a reflexão sobre a forma como vem atuando, seja como administradores, como funcionários, docentes e acadêmicos. A mudança no interior da Instituição, essa sim, pode levar a um Ensino Superior de qualidade. A fusão com a UEM talvez seja apenas o primeiro, ou quem sabe o último passo, desse longo caminho de tranformação da Fafipa em Universidade.

Anônimo disse...

Olha,dá para analisar a boa intençaõ dos interessados só pela postura do Demerval Silvestre, um idiota que se alterou na reunião e o Viotto mandou calar a boca.

Como vamos levar a sério uma coisa desta, tomará que ele leia este comentário, o mesmo preciso de uma igreja, terreiro de macumba, transpante cerebral, qualquer coisa que faça ele entender como é a dinâmica social e as discussões.

Anônimo disse...

Demerval,vc ficou quieto com a bronca do sapo barbudo?Vc se curvou prá esse cara?me desculpe se isso de fato aconteceu vc é muito frouxo,pois se rebaixar prá um cara desses,vc de fato nao tá com nda.Acorda Demerval,senao vc perde a sua vaga de deputado pro sapo barbudo da jorrovi...

Anônimo disse...

AO ANONIMO DAS 17:17

VOCE PELO VISTO ESTAVA NA REUNIÃO.
E COM CERTTEZA NOTOU QUE A POSIÇÃO DO DEMERVAL FOI RESPEITADA POR TODOS, OU AQUILO VIRARIA UMA VERDADEIRA SALA DE ESPERA DE HOSPITAL GERIATRICO, COM DIREITO A TROCA DE RECEITA DE BOLOS E TUDO MAIS.
MAS A ACESSORA "DE ACESSO" QUE ME PARECE SER UM NAPOLEÃO DE HOSPICIO DE TÃO RAIVOSA QUE É, E DERROTADA QUE SERÁ, NÃO PERMITIU SERVIR ÁGUA AOS PRESENTES A REUNIÃO, MESMO TENDO SIDO PEDIDO POR UMA PROFESSORA.
MAS NÃO ESQUENTA NÃO, DONA "DIRETORA" , A SENHORA JÁ É SECRETÁRIA DA PRIMEIRA DAMA NO PROVOPAR. NÃO É VERDADE? O TRABALHO LÁ É VOLUNTÁRIO....MAS E O SEU SERVIÇO??? COMO É QUE FICA???
RESPONDE SENHOR DIRETOR. SE A PATROA PERMITIR, LÓÓÓÓGICO.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:17,
censuro-o pela forma desrespeitosa como se refere ao Demerval. Parece-me que quem está demonstrando desequilíbrio, falta de educação, desqualificação é você. Tenha mais respeito e saia de baixo da túnica do "intelectual" de Paranavaí. Por que você tem medo da fusão hem?
Eu aqui do meu canto ressalto a importância da consolidação da cidadania. Por isso parabenizo todos que estão levando a sério este debate, principalmente a imprensa na pessoa do Joaquim de Paula e do Pedro Artur.
Que os movimentos democráticos e populares como esse que agora ocorre em Paranavaí e região PERMANEÇAM VIVOS.
Dermeval, espero que ataques gratuitos, covarde e desqualificado como esse que sofreu aqui sirva de energia para todo esse movimento FUSÃO FAFIPA/UEM JÁ.

Anônimo disse...

É Demerval, vai querer tirar a boquinha do casal Intelectual, a reação foi imediata, levou o Diretor mandado pela esposassessora como diz o
Dr. Balestra, a perder a compostura, queria levar todo mundo no bico, caiu do cavalo, não queria indicar nomes para a comissão, com a intervenção do Demerval a casa caiu e o mesmo fez o compromisso com os presentes ,vai indicar treis representantes da instituição, para a discussão da FUSÃO, valeu Demerval

Anônimo disse...

O Demerval o conheço desde o tempo da vida acadêmica, era um colega que fazia política estudantil, foi sempre polémico por ser idealista, criou um movimento estudantil na época do qual eu fazia parte, isso nos anos 70/80. hoje onde se encontra a fafipa, foi ele o principal lider do movimento pró campus que levou o governador da época Nei Braga a dar o recursos para a construção do campus da fafipa. Naquele tempo existia um movimento afavor do campo de futebol, é nos ganhamos a luta. Demerval parabéns por estar fazendo parte dos pró FUSÃO, seja bem vindo, precisamos de pessoas como você para fazer parte desta luta.

Anônimo disse...

O Bolg anônimo das l7:17 quanto idiotisse, o Demerval e o Viooto
brigando,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,
pau torto e trouxa, raleia mas não acaba nunca.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

"Vem vamos embora ,que esperar não é saber, que sabe faz hora não espera acontecer...", Geraldo Vandre ,essa música ,expressa bem a nossa luta pela Fusão, é uma luta de quem quer o desenvolvimento de Paranvaí e da nossa região. As conquistas se dão através de muitas lutas e os contraditórios são nescessários para que, após muitas discussões, prevaleçam os interesses coletivos de toda uma população que clama pelo desenvolvimento sócio econômico de forma sustentável. Tive a oportunidade de assistir uma palestra proferida pelo vice reitor da UEM, Prof Dr Mário , cujo o tema era " o papél da universidade no desenvolvimento regional", fiquei preocupado com os números apresentados sobre a nossa região, que tem crescimento negativo em relação as outras regiões do Paraná.Perdendo população jovem, que vão embora estudar se qualificam e acabam não retornando , isto é, sem falar na evasão de divisas do município pelo fato dos pais manterem seus filhos estudando em outras cidades. Outro dado importante é que o crescimento de outras regiões acontece em torno de universidades, segundo dados do IPARDES.Ao acessar na internete www.impostômetro.org.br, ao ver a classificação das tres cidades mais importantes da região noroeste, sendo Umuarama,Cianorte e Paranavaí ostentado o terceiro lugar, quando no passado foi a quarta em arrecadação do Estado, é ou não é de se peocupar. Nós precisamos tomar atitudes que venham de encontro com o desenvolvimento, nós como sociedade não devemos esperar acontecer, devemos cobrar das autoridades posições que venha atender o desejo da comunidade local e regional, que quer ver sua cidade e a sua região em pleno crescimento, isto passa sem sombra de dúvida pela Fusão fafipa\uem. Vamos nos juntar a uma das maiores universidades do Brasil e a 1ª do Paraná, o salto de qualidade que isto representária para os nossos estudantes da hoje fafipa amanhã fafipa\uem,seria de extrema importância. Poderíamos sugerir a UEM para encampar o hospital noroeste em construção, para ali instalar um HU (hospital universitário), depois de algúns anos de funcionamento, poderíamos solicitar a vinda do curso de medicina para o campus fafipa|uem, lógico isto com muito trabalho político, o que é preciso de fato fazermos, é uma boa negociação com a UEM. Agora sobre críticas, quando séria devemos analiza-lás, mas quando feita de forma tempestiva, agressiva e ofensiva a melhor resposta é o desprezo, eu felizmente faço parte da sociedade organizada que defende os interesses coletivos, que é o desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região noroeste, e no mais agradecer os bloganônimos que se referiram a minha pessoa de forma educada,aproveitando a oportunidade parabenizar ao Joaquim de Paula o Pedro Artur e a toda equipe da rádio Caiuá, pela excelente cobertura jornalística sobre a FUSÃO FAIPA|UEM.
Demerval Silvestre

Anônimo disse...

Joaquim, acredito que a esposassesora, Napoleão de hospício (adorei essa) não deixou o marido chamar professores que são a favor da Fusão para a reunião que aconteceu essa semana. Acredite Joaquim muitos professores são favoráveis a fusão. Só os incompetentes tem medo da fusão. E esses, com a única arma que possuem, a truculência, impedem um debate aberto. Essa truculência da qual falo vocês tiveram uma mostra com a raivosa esposassessora. É assim que eles tratam quem não segue a cartilha.... Basta, a Fafipa precisa mudar.Comunidade Fafipense, tem eleição para Diretor esse ano. Não elegem a esposassessora novamente, não deixem a Fafipa nas mãos dessa gente.Aliás, com o currículo que ela tem só poderia assessorar como napoleão de hospício mesmo. Quem quiser conferir o currículo da "esposassessora" do intelectual de Paranavaí acesse: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4220364U4

A consulta ao currículo é aberta ao público. Depois de ver a gente entende o medo da fusão.

Anônimo disse...

Parabéns a quem colocou o link da esposassessora. Fui lá
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4220364U4
e vi que não é só o esposo que é um grande intelectual, ela também é, basta conferir sua vasta participação em eventos científicos, publicações de livros e artigos em revistas especializadas. Orgulho de Paranavaí e quiçá, do Paraná.
É assim que se faz um Ensino Superior de Qualidade.

Anônimo disse...

Esse bloganônimo das 11:40,só pode ser parente .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkC A S A L I N T E L E C T U A L
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Concordo com o comentário do Demerval, como comerciante em Paranavaí estou preocupado , conversando com colegas comerciantes, percebo as mesmas preocupações, as vendas não crescem e as despezas aumentam. É preciso sim fazer alguma coisa em favor do desenvolvimento, se não vamos continuar assistindo ao abri e fecha de lojas em Paranavaí a cada seis meses.Se de fato o crescimento acontece em torno de cidades com universidades , então não vejo motivos para ser contra a vinda da Uem para Paranavaí.

Anônimo disse...

Tem razão obloganônimo das 09:09 Ao analisar o link da esposassessora conclui-se que é
muita pouca graduação para dar aula na fafipa,na UEM seria impossível,serviria para dar aula talvez no MOBRAL,se é que ainda existe . Por isso que é contra a FUSÃO, vai ter que estudar novamente. Olha um conselho,em vez de secretaria a Cristina no provopar,arranja um tempo para melhor se qualificar e assim melhorar o currículo.

Anônimo disse...

Ao bloganônimo das 16:45: a esposassessora não entra em sala de aula há muitos anos. Ela tem um problema SÉRIO de saúde que a impede de dar aulas. Claro, para ser o cão raivoso de guarda do diretor "menino de recado" ela está em perfeitas condições físicas.
Então, para dar aulas no MOBRAL (que já não existe mais)ela precisa primeiro fazer um tratamento que cure a doença que a impede de dar aulas. Não sei que doença é essa, parece que melhorou muito quando o "intelectual" ganhou como diretor da Fafipa, afinal ela consguiu o cargo de assessora. Vai ver é só alergia a aluno. Essas coisas acontecem, não é?

Anônimo disse...

Gente olha tbm as qualificações do grande intelectual... kkkk

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4231211T3

é umas vergonha!!! um diretor de faculdade...

Anônimo disse...

O anônimo das 20:17,
por gentileza tenha mais respeito. Fui lá
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4231211T3
e vi o currículo que só fez confirmar o que já sabia:
ele é um intelectual orgânico de Paranavaí sim, participou de 15 (quinze) eventos muito importantes e, além de contabilista é também advogado.
O que uma pessoa pode ter no currículo além disso? O currículo é bom porque batalhou, ralou muito na vida.
Pare com a inveja.

Anônimo disse...

Fiquei curioso pra ver o curriculo do Diretor, depois de ter visto esses dois comentarios anteriores. Concordo com o das 21:40, é um histórico mto bom, no entanto, ele que é diretor de uma instituição de ensino deveria se especalizar mais a cada dia. São 15 eventos, sendo que o ultimo no ano de 2005, estamos em 2009, é um tempo mto longo pra ficar longe de eventos e sem falar que a ultima atualização do curriculo qua aparece no Lattes é de 01/09/2006.

Anônimo disse...

Ei você das 21:40, so pode ser humorista. o diretor tem como graduação participação em eventos, isto conta ponto em currículo ?, se for piada é muito boa.kkkkkkkk

Anônimo disse...

Ei você das 21:40, so pode ser humorista. o diretor tem como graduação participação em eventos, isto conta ponto em currículo ?, se for piada é muito boa.kkkkkkkk

Anônimo disse...

Segundo informações conseguida nos bastidores da fafipa,o departamento
de ciências contábeis tem 15 professores, somente tres tem mestrado o que poderiam dar aulas em universidades ,os 12 restantes são contadores , isto quer dizer vão ter que se qualificar para terem condições de darem aulas em universidades, o diretor "intelectual" é um deles. Tá feia a coisa lá na fafipa.

Anônimo disse...

O bloganônimo das 11:40, no currículo ,além da graduação,especialização, pode ter mestrado,doutorado,pós doutorados,etc, participação em eventos conta muito pouco,pra não dizer nada. Para ser diretor de uma instituição tem que ter um currículo invejável,o atual diretor tem currículo, muito fraquinho,para ser invejado.

Anônimo disse...

HAHAHAHAH MAIS uma vez estou aqui me divertindo....
pois é cambada...
se o Pasczuk tem esse curriculo ruim imagina se ele tivesse um bom hein?! Ia ser pra realmenete acabar com TODOS vcs, mnais acabados do que já estao, é CLARO!!!
Beijinhossss....

Anônimo disse...

Essa discussao toda sobre a FAFIPA, não seria pelo fato dela ter alcançado tantas conquistas, como estar em 3º lugar na classificação do MEC das faculdades estaduais do Paraná, estar como uma nova sede admiistrativa, laboratórios novos e equipados, a parte da informática sendo renovada, ar condicionado nas salas de aulas, banheiros reformados, aliás, construídos, bebedouros e a FAFIPA com uma cor nova, a biblioteca também recebeu reforço no acervo, na parte pedagógico estamos com vários projetos, pesquisa, e no projeto Universidade sem Frointeiras, tivemos projetos aporvados em TODAS as chamadas, realizados com professores, academicos e recem formados.
A FAFIPA se faz presente na comunidade atraves dos estagiários nos colégios, academicos de educação fisica partipando de feiras e eventos, enfermagem ... serviço social e outros cursos todos com participação ativa, professores nossos estão em constante capacitação e desenvolvendo projetos até mesmo no exterior.
A FAFIPA É MAIS QUE TUDO ISSO!!!
Se vamos unir com maringá ou nao, nao sabemos, mas conhecemos um pouco da FAFIPA.

Anônimo disse...

Obrigado. Agora sim.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO