sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Prefeito Rogério Lorenzetti assina ordens de serviço para reforma da Fespar e do Colégio Newton Guimarães

Clique nas imagens para ampliar

Prefeito Rogério Lorenzetti, o Deputado Estadual Teruo Kato, o Diretor da Fundação de Esportes Paulo César Franzini e o chefe do Núcleo Regional de Educação Saul Bogoni assinaram na manhã de hoje (30), as ordens de serviço para a reforma do prédio da Fundação de Esporte (Fespar) e também do Colégio Estadual Newton Guimarães.
As obras foram solicitadas por Teruo e autorizadas pelo Governo do Estado.
A ordem de serviço do Colégio Newton Guimarães (e da Escola Municipal Carlos Cagnani, que dividem o mesmo prédio), que deverá receber um valor aproximado de R$ 300 mil para as reformas, ainda aguarda a homologação do governador Roberto Requião.
Já a Fespar, que recebeu R$ 50 mil do Estado, deve começar em breve as obras no local que atualmente é usado para a prática de esportes como o xadrez, tênis de mesa e para a capacitação de pessoal.
Fotos : Marcelo Zavan

5 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

EETA NÓIS. AGORA É O TIME DOSÓÓÓMI.
VOCES PODEM ESCREVER AI...E VERÃO COMO ESTOU CERTINHO...DAQUI PRA FRENTE TEREMOS MUITAS FOTOS COM MIKHAEL E CIA.
É O TIME DOSÓÓÓÓMI NÉ.
GARANTIDO MESMO.

Anônimo disse...

Bela noticia para Paranavaí, a cidade só ganha com investimento na área da educação.

Anônimo disse...

Joaquim, se há uma oportunidade única que aplaudo os políticos é quando – como agora aí você noticia – se gastam boas e gordas verbas com reformas de escolas e afins. Parabéns aos que por isso aí lutaram, e conseguiram!

Também quero confessar que fiquei emocionado ao ver aí uma escola batizada com justiça com o nome do professor que me ensinou as primeiras notações musicais, um italiano genuíno e inesquecível, o saudoso Professor Carlos Cagnani, cuja voz, um pouco rouca pela idade e os malditos tabacos, ainda ecoa e meus ouvidos dizendo numa sala do Colégio Estadual , lugar de muitos ventos frios de inverno:

- A pauta ou pentagrama é formada por cinco linhas e quatro espaços! E as notas “musicáes” [ele frisava a pronúncia do “a” e do “e” em lugar de “i”], que são sete, dó-ré-mi-fa-sol, foram criadas por Guido D’Arezzo!

Nesses momentos ele didaticamente contava as notas musicais nos entrededos do dorso do seu punho fechado: em cima Dó, embaixo Ré, em cima MI, embaixo... e sucessivamente até a sétima nota, SI, em cima.

...Ainda guardo comigo aquela imagem do Professor Cagnani, nas noites quentes do verão paranavaiense, sentado numa cadeira de varanda, na frente do Palace Hotel, esquina das Ruas Souza Naves e Manuel Ribas...

Lá ficava ele, relaxadamente, mas sempre bem vestido, fumando seus cigarros sem filtro... E eu, vindo da Souza Naves onde eu morava, rumo ao Cine Ouro Branco, ao passar o cumprimentava:

- Boa noite, Professor!

E ele, com seu sempr’eterno sotaque toscano, respondia:

- Boa noite, jovem...

Tempo bom aquele, hem, Joaquim?

Saudade é igual sapato; gostoso, mas também machuca o calcanhar do coração da gente de vez em quando, não? Mas é uma dor boa...

Abs.

Anônimo disse...

Michael é funcionário público,é dono de empreiteira e fazendo serviços para a prefeitura,eu nao entendo isso,mas...ao seu lado está outro engenheiro,seria outra a empresa contratada?e o teruo faz o que?quer comissao?ou quer moral?

Anônimo disse...

o Teruo ta dormindo na foto á direita?

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO