sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Paranavaí (PR) - Nova gestão encontra máquinas sucateadas

Clique nas imagens para ampliar

Com boa parte de seu parque de máquinas necessitando de reparos, a Secretaria de Infra-Estrutura e Obras Públicas está encontrando dificuldades para executar todos os serviços necessários.
De acordo com o secretário Eurípedes Lemes da Silva, das cinco pás-carregadeiras à sua disposição, ele encontrou apenas duas funcionando – as outras estavam quebradas.
As que estavam operando, estavam em péssimas condições e também tiveram que ser paralisadas.
Das três retro-escavadeiras, uma também foi encontrada parada. As três Kombis à disposição da Secretaria estão em estado precário e dois dos três veículos leves também já estão desgastado. Outros quatro caminhões estão parados.
“Estamos tendo muitas dificuldades. Herdamos um parque de máquinas muito avariado”, diz Eurípedes.
O assunto já foi tratado com o prefeito Rogério Lorenzetti, que determinou estudos para verificar a viabilidade de locar equipamentos para que os serviços de infra-estrutura não parem.
Fotos : Marcelo Zavan

21 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

De Paula, essas constatações pelo Secretário Euripedes, são de extrema gravidade! Reclamam a pronta intervenção do Ministério Público Estadual na sua função de fiscal da lei e em auxílio do município, ajuizando uma ação civil pública contra a pessoa do prefeito anterior, seu secretário e equipe, inclusive com o imediato pedido judicial liminar de bloqueio dos bens deles todos, por conta da má administração e conservação desses equipamentos.


¿Afinal, isto não é crime? ¿Deixar de zelar dos bens públicos não é crime? Então que os responsáveis diretos respondam por isso, e não a administração atual e consequentemente o contribuinte, a população, que é quem paga seus tributos e disso espera a contraprestação, já que precisa dos serviços que esses equipamentos prestam, ou deveriam prestar, se funcionando estivessem...

Anônimo disse...

Engraçado...agora começam as reclamaçoes...o mesmo de sempre...só desculpas.Porque já sabiam como eram as coisas,como estavam...e nao se prepararam para tal.Agora vem reclamar...pare com isso,quem tem que reclamar é a populaçao que nao aguenta mais tamanha safadeza,pois querem o poder e depois,reclamam que tá difícil de fazer as coisas...maos as obras,esqueçam o Burakava da vida,e trabalhem...

Anônimo disse...

No final da administração do Teruo foi a mesma coisa, entregou um parque de máquinas sucateado para o Deusdete. Com a Lei de Responsabilidade Fiscal preferem entregar os equipamentos quebrados de que deixar dívidas, mas no fundo quem paga mesmo é o povo.

Anônimo disse...

As historia se repetem,nos meus 55 anos de Paranavaí,sempre vejo sair um prefeito e outro mostrar o patio sucateados,náo defendo nenhun deles,so acho que daqui pra frente e lutar para por a casa em ordem,para isto o prefeito atual é um bom administrador.Agua que ja passou por baixo da ponte náo retorna.So a uniao traz soluçao.

Anônimo disse...

O Anito tem razão. Mas ele esqueceu de escrever que quando o prefeito que assumiu era do grupo que saiu aí não se falava nadica de nada sobre o prefeito anterior. É porisso que muita gente fala que politica é uma m... E é mesmo. Fede.

Anônimo disse...

Joaquim - Eu acho que o Rogério está mais peocupado em " matar e sepultar o prefeito anterior " do que administrar. Será que isso é pra tirar do caminho o japoneis para que o outro japones - o Teru - fique tranquilo na eleição à reeleição ano que vem ?

Anônimo disse...

O Japa até que comprou algumas máquinas e caminhões. Mas, Tarcisio e cia. acabaram com tudo. Agora não adianta chorar o leite derramado. É começar tudo de novo.

Anônimo disse...

ROGERIO, CE NUM QUERIA SER PREFEITO DE TODO JEITO. CONSEGUIU. AGORA SE VIRA E PARA DE RECLAMAR

Anônimo disse...

Bem feito pro Rogerbama.
Agora ele vai ver quanto dói uma sauddade.

Marcos disse...

Agora começam as reclamações e desculpas, se bem me lembro um dos lemas do atual prefeito era "falar menos e trabalhar mais", agora ta na hora da fazer valer este lema e não olhar pro passado.
Se vira meu filho.

Anônimo disse...

Agora começam as reclamações e desculpas, se bem me lembro um dos lemas do atual prefeito era "falar menos e trabalhar mais", agora ta na hora da fazer valer este lema e não olhar pro passado.
Se vira meu filho.

Anônimo disse...

Eu li no blog do Walmir que o Tartaruga voltou da praia. Dizen que ele vai fazer um programa de radio na Parananai só pra descer o cassete no Rogerkawa.
É verdade ?

Anônimo disse...

FORA TARTARUGA.
VOLTA PRA PRAIA.
VOCE NÃZ FALTA NENHUMA EM PARANAVAI.

Anônimo disse...

Vem tartaruguinha...vem,cuidar dos teus puxa sacos,a maioria tá desesperada,outra parte tá com o Rogério,e o restante sifu...

Anônimo disse...

Anito uma coisa e uma coisa outra coisa e outra coisa. O Rogerio vai fazer acontecer mas nAO PODE ESCONDER A SITUAÇAO ENCONTRADA. AS FOTOS SÃO ATUAIS NAO MENTEM GASTARAM DINHEIRO E DEIXARAM O PARQUE DE MAQUINA SUCATEADAS.

jOAO MAGAIVER

Anônimo disse...

Joaquim. Para com comentários desse povo que mete a boca no Mauricio. Já chega o blog do Valmir Trentini pra detonar o ex-prefeito. É crueldade demais.

Anônimo disse...

QUERO VER UM PRFEITO NÃO SE REELEGER OU NÃO FAZER O SEU SUCESSOR, ENTREGAR A PREFEITURA AS MIL MARAVILHAS.

É TUDO PORCARIA MESMO.

MAS TA CHEGANDO AO FIM:
LM
HM
FAMILIA M
TUDO PARENTE DO MISTER ""M"" EM BOM PORTUGUEIZ.
ME PERDOEM, TEM UM ""M"" QUE PRESTA. OS OUTROS TINHAM QUE VOLTAR DE ONDE VIERAM, SE É QUE SABEM????

Anônimo disse...

crueldade foi o que o burakawa fez com o povo na saude falta de atendimento e na ruas so buracos e na prefeitura dívidas.
e vc baba ovo quer que tudo isso seja ocultado?
joao magaiver

Anônimo disse...

Joao Magaiver,concordo contigo,mais a verdade e uma só,náo e com criticas destrutivas que vamos mudar a cara de Paraanavaí,Veja bem Pinto Dias,Deosdete,Teruo,Rubens,Ze do povo,mauricio Rogerio todos residem na cidade.Chega de politicagem,vamos torcer para que todos sejan respeitados.para que a nossa cidade seja respeitada.abraços joao.

Anônimo disse...

reforçando mais uma vez... o descasso com a coisa pública é endêmica, e Paranavaí não é excessão... A preocupação em deixar a maquina pública em condições de atender os anseios administrativos da gestão vindoura sempre deixou mais pontos negativos do que a favor.
Caberia também ao poder legislativo fazer o seu verdadeiro papel que é legislar, fiscalizando e fazendo cumprir as leis municipais. No limiar da administração anterior, a preocupação com a entrega de titulos,(executivo e legislativo) sobrepuljou o interesse em demonstrar pública e abertamente como estava ficando a verdadeira situação em que se encontrava o municipio. Isso precisa tomar outro rumo no futuro, quiçá essa administração mude a mão.. e daqui a quatro anos torne prática e transparente a transição administrativa. Até aqui todos que sairam deixaram motivos para criticas. Os cerca de 82.500 filhos desta mãe "Paranavai" rogam e pedem encarecidamente... Tenham piedade de nós.
assinado. " Old Rubens ".

joaquim de paula disse...

Old Rubens.
Você meteu o "dedo na ferida". Os políticos brasileiros ainda não se conscientizaram do importante papel que lhes cabe, especialmente os vereadores, que se dedicam mais ao assistencialismo. Meu caro Old Rubens, quando eu leio comentários como os seus e de outros que seguem esse mesmo padrão, elevando o nível do debate, sinto que publicar esse blog é uma coisa gratificante e que vale a pena continuar. Tenho certeza que, com o tempo, mais Old Rubens vão se somar a nós. Parabéns !

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO