Agora que um novo prefeito está assumindo, é bom que ele tome conhecimento das coisas erradas que vem acontecendo ao longo dos anos. E tome atitudes.
Aqui em Paranavaí, esse costume de transformar as ruas da cidade em um verdadeiro "mercado persa" está se tornando marca registrada do nosso cotidiano. Nossas calçadas, no centro e nos bairros, foram tomadas pelo comércio legalizado e também pelo clandestino. Nós entendemos que todos estão defendendo o seu pão de cada dia.Porém, o município tem o seu código de posturas e a Prefeitura tem funcionários de sobra pra fazer valer o que é certo e impedir o que é errado. As calçadas são dos pedestres. Em certos locais, o pedestre está tendo dificuldades para se locomover. Agora que o movimento de carros está se intensificando - o número de carros em circulação aumenta a cada dia que passa - o pedestre, diante dos obstáculos nas calçadas, passa a transitar pelas ruas. Aí o perigo aumenta. Imagine então um cadeirante transitando pelas calçadas de Paranavaí. É muito sofrimento ! As imagens falam mais do que mil palavras. Clique nas imagens para ampliar







11 comentários - clique aqui:
é a triste realidade do nosso Municítio.
Que coincidência amigo Joaquim,vc coloca essa matéria(boa por sinal) e eu ouco hoje numa emissora concorrente da sua,um ex-diretor da Vigilancia Sanitária (Gardenal)metendo a boca nessa situacao,coisa diz ele:nao de admite mais,calcadas sendo tomadas por vendedores(maioria)de alimentos,e pergunto:nao era ele o responsável por esse setor?Em tempo:agora me lembro ele foi para o meio ambiente,mas tem que ver alguma coisa com esses fatos!
seriamente acho errado isto... causada foi feito para pedestre andar , não para ser bar ou estoque de supermecado, só não concordei com a 7° imagem, pois o senhor estava trabalhando e sem aquela ferramenta ele n poderia fazer tais reparos na loja.
São tantos lugares, tem uma lanchonete perto da unipar também, quando é época de aula temos que passar pela avenida pois o lugar onde vende espetinho está sempre cheio de mesas e ao lado tem um data vazia sem calçadas
Viu Joaquim, tem um trailler de cachorro quente chumbado na calçada no Centro, próximo a rodoviaria velha...confira lá...
AO AMIGO DAS 19:37
MEU NOME É VITOR NIEHUES (GARDENAL) E FUI POR TEMPO DIRETOR DE VIGILANCIA EM SAÚDE, QUE NADA TEM COM O CÓDIGO DE POSTURA MUNICIPAL, ISSO CABE AO DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E FISCALIZAÇÃO.
VIGILANCIA EM SAÚDE É PROMOVER A PREVENÇAO A SAÚDE PÚBLICA.
ABRAÇOS...
Paranavaí demonstra ser diferente em muito coisa,agora...na ocupacao das calcadas,nao por pedestres,mas sim pelos donos dos estabelecimentos...multa neles...fiscais da prefeitura!vamos respeitar o pouco que resta para andar nesta cidade,porque as ruas estao cada vez com mais buracos(heranca do burakava)
Meu caro amigo GARDENAL,por acaso vender comida em condicoes precárias nao é problema de saúde pública,entao porque vcs fiscalizavam tanto as lanchonetes ,bares,acougues,e etc...quer dizer que vender cachorro quente(condicoes ruins) em calcada,poooooooooddddddddeeeee!
Ei Joaquim,porque vc se preocupa com que paga impostos e dá lucro prá cidade,te enxerga,veja o teu negócio e deixe os dos outros,pois se eu tiver prejuizo vc nao virá me ajudar
Olha colega das 10.22 pagar imposto e mais que sua obrigação,vc acha ruim com o joaquim,porque vc não tem um imovel perto destas lanchonetes que sofrem depreciação de preços na hora da venda,pois ninguem quer casa perto destas lanchonetes, o famoso bar do niltinho fica até altas horas prejudicando o sono dos vizinhos,com som e tudo que não tem direito.Tem que regulamentar e acabar com isto.E o joaquim so publicou a realidade.tenho dito.
É isso ai colega das 14.32, o Bar do Kengo e tradicional, tem mais de 55 anos na cidade,de pai para filho, e não coloca cadeiras na calçada.
Postar um comentário