quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Morre ex-prefeito de Santa Isabel do Ivaí

Faleceu hoje, 3, na cidade de Maringá, o cartorário Marcos Léo de Albuquerque Vellozo. 'Marquinhos' foi prefeito de Santa Isabel do Ivaí, de 1969 a 1973.

Era casado com a professora Marilena Anibelli, irmã do dep. Antonio Anibelli.
Nos primeiros anos de sua gestão imprimiu um ritmo acelerado em obras de recuperação de estradas, aterro de pontes - Taquara na divisa com Santa Mônica e na estrada para Planaltina, Bonito e Todos os Santos, mais Água do Barraco e Tamanduatei, tendo para isso adquirido patrolas e caminhões basculantes.
Construiu um parque industrial - hoje o CTG, e tratou com muita importância a saúde da gente isabelense, com a instalação de hospital e laboratório de análises para suporte de campanha de erradicação da verminose que atingia 90 por cento da população ribeirinha do município.
Em sua gestão foi instalada a antiga Acarpa, hoje Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Segundo informações não confirmadas, o sepultamento do Marquinhos será na cidade de Loanda.
Fonte: Parreiras Rodrigues, assessor de Imprensa do dep. Luiz Accorsi e ex-chefe de gabinete do Marquinhos

1 comentários - clique aqui:

memovo disse...

Fico pensando em como meu pai, o "Marquinhos", sempre tratou as coisas mais simples com extrema importância. Algo que me parece é escasso na política brasileira atual. Parece que assuntos importantes são tratados de forma banal (incluindo aqui a saúde e educacão da população, assim como os direitos do cidadão nas regiões mais periféricas onde parece que o que é de direito não chega nunca, onde a "lei" é criada por critérios de sobrevivência dos próprios moradores, mas não porque a polícia ou a política chega até lá). Políticos que tratam de modo tão corriqueiro o que não dá IBOPE, marketing ou projeção. SEi que existem os sérios, os devotados `a opção de não serem indiferentes ao modo de vida do brasileiro. Os que fazem a diferença por onde passam, quando passam,... independentemente do retorno fácil. Marcos Vellozo foi um desses. Obrigada, Joaquim de Paula por lembrar dele. Por citar os anos junto à prefeitura de Sta Isabel. Que não deixa de ter menos importância que nenhuma outra cidade do Paraná ou do Brasil se consideramos que o ser humano é o bem maior de uma sociedade. Que o Brasil, o Paraná lembrem-se disso. O povo de Sta Isabel lembrou do "Marquinhos"e compareceu afetuosamente ao guardamento de meu pai. E agradeço! E lembro: o brasileiro não esquece. Marila Velloso

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO