sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Londrina/Eleição 2008 - Candidatura de Belinati pode ser cassada nesta sexta-feira

Procuradoria sugere impugnação de Belinati
A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) sugeriu a manutenção da impugnação da candidatura de Antonio Belinati (foto) à prefeitura de Londrina.
O parecer segue a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que em 5 de setembro suspendeu a candidatura a pedido do Ministério Público Eleitoral.
As contas de 1999, quando Belinati ainda era prefeito, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara de Vereadores.
O parecer da Procuradoria Geral Eleitoral sobre o recurso é assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho. No despacho, ele afirma que "a manifestação do Ministério Público local tem argumentos e fundamentação jurídica que devem ser prestigiadas" pelo TSE.
O documento apresentado pelo procurador do PGE auxiliará a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Marcelo Ribeiro, relator do processo.
A decisão final sobre a candidatura de Belinati à prefeitura de Londrina só deve sair nesta sexta-feira (26).
Fonte : Bonde

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO