segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Paranavaí - Debates em excesso - Será que vamos escolher o melhor orador ou o melhor administrador ?

Na eleição deste ano em Paranavaí, o que se pode observar é o número excessivo de debates envolvendo os 4 candidatos a prefeito.

Com isso, está havendo a banalização do debate de propostas, cansando o eleitor.
Não bastassem os debates promovidos por emissoras de rádio e TV, existem aqueles promovidos por entidades, estabelecimentos de ensino, igrejas e vai por aí...
Vale o ditado "tudo que é demais enjoa"... Muitos eleitores já não estão se ligando mais nos debates, pois na grande maioria são engessados pelos próprios regulamentos e não apresentam novidades, é a a lesma lerda de sempre.
E pra completar o exagero, as emissoras de rádio tem promovido entrevistas com os prefeituráveis e também os vice. Um candidato por dia e num tratamento igualitário, todos são convidados. Depois de entrevistados os candidatos a prefeito, chega a hora dos vice. Terminadas estas entrevistas numa emissora, a outra começa a mesma série de entrevistas. É conversa pra mais de metro.
Fica a pergunta : será que estão procurando o melhor orador ou o melhor administrador ?
Junte-se a tudo isso os programas gratuitos no rádio e TV e chega-se à conclusão que os candidatos - e eles não tem culpa nisso - parecem querer fazer de pinico o ouvido do eleitor, o que não é verdade. Eles - os candidatos - são obrigados a isso pelas circunstâncias que se criaram. Então, aproveitam o espaço pra divulgar as suas propostas. No entanto, duvido que todos estejam achando isso uma mar de rosas. Claro que, como bons políticos, não vão dizer que estão gostando da coisa.
E tenho dito !

5 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Joaquim
Você tem razão em suas exposições. E tem mais...você esqueceu de salientar que tudo isso compromete a agenda dos candidatos. Eles não recusam o convite pra não queimar o filme, mas no fundo, no fundo, tenho a impressão que eles acham que existe um grande exagero em tudo isso.
Celso José de Oliveira
Jardim Ouro Branco
Paranavaí-PR

Anônimo disse...

puxação de saco, joaquim.

pq todos sabem que a vaca do burakawa foi pro brejo. Dae o povo agrada ele pra tentar receber os atrasados, e já alisa o Boigério, que será o proximo prefeito, e ainda fala de democracia.

pura falácia.

até o Proxeneta está fazendo entrevistas para o jornal, pra ver o nível.

Anônimo disse...

Melhor orador:
Cesar Alexandre;
Melhor contador de historias:
Mauricio
Melhor administrador:
.............

Anônimo disse...

Para quem vivenciou a fundo os anos de chumbo da ditadura militar, causa estupefação a "preocupação" do nobre bloguista com o que chama de "excesso" de debates.

Concessões públicas, rádios e tvs têm mais que abrir espaço para o debate eleitoral. Os que postulam cargos públicos têm que se expor à exaustão, pois somente assim o cidadão terá condições de fazer a melhor escolha.

joaquim de paula disse...

Caro Zé Telles.

Não sou contra os debates.
Sou contra os excessos. Aqui na cidade tem emissoras de rádio que, nestes últimos 90 dias, entrevistaram os candidatos a prefeito e vice duas ou 3 vezes. Nossa cidade tem 80 mil habitantes e, veja só, 7 rádios. É muita rádio pra poucos habitantes. Os debates tem sido engessados por seus regulamentos e porisso se tornam mornos. E debates aqui não tem acontecido só mo rádio, tem debate nas igrejas, nos orgãos de saúde, nas TVs - são 3 - nas faculdades...etc etc

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO