sexta-feira, 11 de abril de 2008

Os pepinos da política

Se você, meu caro leitor, está pensando em entrar na política ou continuar sendo político, leia atentamente o que escreveu Edson Lima em sua coluna Dia-a-Dia de O Diário do Norte de Maringá. Leia e reflita se vale a pena se envolver com a política e o que é pior, com "certos" políticos.

Dívida - O Tribunal de Contas mandou a prefeitura maringaense colocar em dívida ativa aquela condenação do ex-prefeito Said Ferreira, no valor de R$ 23 milhões, em julho do ano passado.
Explicando - Ontem, Said telefonou para a Rádio Cultura AM - 1.390 kHz para explicar o que houve. Disse que não teve direito de defesa e que vai recorrer.
Quadrilha - "Eu deleguei poderes quando era prefeito. Aquela quadrilha roubou e agora, eu, porque era prefeito, tenho que pagar?" - falou Said, acusando ex-servidores da sua administração pelo rombo ou roubo.
Copel - Said explicou que o desvio, na sua administração, aconteceu na taxa de iluminação pública e na rede de fiação encapada. O Ministério Público denunciou e ele - como prefeito - foi condenado.
Pagando - "Quem gerenciava tudo era o meu secretário da Fazenda, a quem eu - e naquela época podia fazer isso - deleguei poderes. Não posso pagar por algo que não fiz", lamentou.
Desanimou - Said - que foi prefeito de Maringá por duas vezes - disse que nunca mais quer saber de política. "Perdi metade do meu patrimônio e ainda tenho que responder a ações judiciais", lastimou.
Irregularidades - Segundo Said Ferreira, o Brasil tem hoje quase seis mil municípios e em 70% há irregularidades. "Não tem como fiscalizar", falou.

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO