quarta-feira, 16 de abril de 2008

Postos de Saúde de Maringá terão remédios à base de ervas medicinais

Gel, com propriedade cicatrizante, e um tranqüilizante natural compõem a restrita cartela de medicamentos fitoterápicos que a Secretaria da Saúde, da Prefeitura de Maringá, disponibiliza atualmente aos pacientes atendidos pela rede pública.
O gel de própolis e o de calêndula são produzidos pela farmácia da Secretaria da Saúde. O tranqüilizante, à base de valeriana, é comprado em indústrias.
O número de medicamentos fabricados ainda é pequeno (40 quilos por mês), mas com o projeto de lei que prevê a distribuição de fitoterápicos na rede pública municipal de saúde, sancionado pelo prefeito Silvio Barros (PP), o número deve aumentar. (Fonte: O Diário do Norte de Maringá)
* Nota do JP - O que é bom tem que ser copiado. A Prefeitura de Paranavaí já copiou um bom projeto que existe em Maringá - Academias da Terceira Idade. Maringá, por sua vez, copiou essa idéia da China, onde essas academias se espalham por todo o país. Agora, Maringá inova - ou copia projeto de outra cidade - ao colocar à disposição da população, nos Postos de Saúde, medicamentos fitoterápicos. Taí outra boa iniciativa de Maringá que poderia ser implantada em Paranavaí. Fica aqui no blog o recado para o nosso prefeito Mauricio Yamakawa, que hoje (16) se encontra em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos.

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO