domingo, 27 de abril de 2008

Futebol - Campeonatos Estaduais

Palmeiras vence Ponte e pode até perder em casa para findar jejum

O Palmeiras está muito próximo de ser campeão paulista após 12 anos de espera. Neste domingo, na primeira partida da decisão, venceu a Ponte Preta por 1 a 0, gol de cabeça de Kléber, e pode até perder por um gol de diferença, no estádio do Parque Antarctica, no jogo de volta, dia 4 de maio, que conquista o título.
Fla supera o Botafogo e abre vantagem na decisão do Estadual
O Flamengo deu o primeiro passo para faturar o bicampeonato estadual e o seu 30º título da história. Neste domingo, no primeiro jogo da decisão, o Rubro-Negro superou o Botafogo por 1 a 0, gol do atacante Obina, aos 34 do segundo tempo, três minutos depois de ter substituído Ibson.Para levantar o troféu no próximo domingo, às 16h, também no Maracanã, o Flamengo joga por um simples empate. Já o Botafogo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o triunfo seja pela contagem mínima, independentemente do placar, o título será decidido nas penalidades máximas.
Torcida faz a festa e Coritiba vence o Atlético na 1ª da final
Jogando no embalo da torcida, o Coritiba teve uma atuação acima da média neste domingo e venceu o Atlético por 2 a 0 na primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense 2008. Com o resultado, o Alviverde leva para a Arena da Baixada (no próximo domingo, dia 4 de maio) a vantagem de conquistar o título Estadual mesmo se for derrotado por 1 a 0. Se perder por 2 gols de diferença, o jogo será decidido na prorrogação e pênaltis.
Cruzeiro massacra Atlético e põe uma mão na taça
O Cruzeiro massacrou o Atlético-MG, neste domingo, ao vencer o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro por 5 a 0, devolvendo a goleada sofrida na primeira partida da decisão do ano passado, quando foi derrotado por 4 a 0 e viu o técnico Paulo Autuori pedir demissão do cargo. O próximo duelo entre as equipes será apenas daqui a sete dias, também no Mineirão. O time do técnico Adílson Batista pode perder por até dois gols de diferença que conquistará o título estadual, o seu 35º na história.
Figueirense leva a melhor na primeira
Gol "sem querer" de Edu Salles dá a vitória por 1 a 0 sobre Tigre. O Figueirense deu um grande passo para a conquista do título catarinense ao derrotar por 1 a 0 o Criciúma, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na primeira partida decisiva do Estadual. Agora, joga pelo empate no segundo jogo, no Heriberto Hulse, no próximo domingo, para levantar a taça. Em caso de vitória do Tigre por qualquer placar nos 90 minutos, o campeonato será decidido na prorrogação ou, em caso de empate, na disputa de pênaltis - não há vantagem por saldo de gols na competição.
Juventude vence Inter com gol no último minuto
Aos 47min45seg do segundo tempo, Maycon decidiu o primeiro jogo da final do Gauchão 2008. Após boa jogada de Ivo pela esquerda, a bola atravessou a área do Inter e encontrou a cabeça do atacante, que entrou aos 33 da etapa final, e apareceu para colocar o Juventude em vantagem: 1 a 0. A decisão fica para o próximo domingo, quando os times voltam a se enfrentar no Estádio Beira-Rio.

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO