terça-feira, 22 de abril de 2008

Paranavaí promove ações de combate ao câncer de boca

Sol forte, cigarro e bebidas alcoólicas são alguns dos fatores que podem causar câncer de boca. Para orientar a população sobre como evitar o problema e realizar exames para diagnosticar lesões que têm chance de se tornar tumor ou câncer, a Prefeitura de Paranavaí promove, nesta quarta-feira (23), um dia de mobilização para prevenção e diagnóstico precoce de câncer de boca.

Toda a comunidade é convidada a participar do evento, fazendo consultas em um dos pontos de atendimento, mas o principal foco está nas pessoas com mais de 45 anos.
As consultas serão feitas em todos os postos de saúde (das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h) e num trailer que ficará em frente à Prefeitura (das 8h às 17h).
A intenção é mostrar à população o que deve ser feito para prevenir o câncer e como proceder no caso de o diagnóstico apontar a presença de organismos cancerígenos.
Trata-se de uma parceria do município – que vai oferecer o trabalho dos profissionais de odontologia e a estrutura física para as consultas – com o Conselho Regional de Odontologia (CRO), a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Sesc, Senac, Fafipa e APDE.
MAIS DETALHES NO JORNAL DA CAIUÁ DESTA QUARTA-FEIRA (23)

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO