sábado, 26 de abril de 2008

Um dia eu ainda chego lá

Quando a gente começa um projeto, com amor e nobres ideiais , em primeiro lugar deve sempre observar quem está no ramo e, humildemente, tirar proveito disso, mesmo que copiando certas coisas.

Mais dia, menos dia, a gente toma os próprios rumos, cria personalidade própria.
No rádio, por exemplo, é assim.
Quando eu comecei no rádio, há cerca de trinta anos e lá vai fumaça, ouvia os locutores da Bandeirantes, Tupi, Globo, Gaúcha, Guaíba, etc. . .
Tudo que eu sonhava era ser como eles.
Depois de muito tempo consegui ser essa coisa que sou hoje.
Não é uma grande coisa, mas tenho orgulho disso, pois sempre exerci a profissão de forma honesta e sempre acreditando na importância do rádio.
Hoje em dia, os radialistas neófitos não fazem isso.
Eles começam no rádio já achando que são os "bichos da goiaba", não se espelham em ninguém.
Eu escrevi essas "abobrinhas" só pra falar sobre a minha nova empreitada que é esse modesto blog.
Sou fã de "carteirinha" do blog do Edson Lima, de Maringá.
Ele tem um blog fantástico, com exatos 2.352.057 acessos registrados neste exato momento em que escrevo essas mal traçadas linhas , em pouco mais de 1 ano e meio de existência.
As matérias que o Edson publica são envolventes e escritas de forma coloquial, instigando o leitor a comentá-las.
O número de acessos e comentários, sem dúvida, é o termômetro do sucesso de um blog.
Muitas matérias que publico em meu blog são "chupadas" do blog do Edson Lima e sempre cito a fonte.
E, modestamente, posso dizer que algumas coisas que já publiquei em meu blog, o Edson as publicou em seu blog de sucesso, sempre citando a fonte e me deixando o mais feliz dos blogueiros.
Mas, eu fiz esse rodeio todo, só pra dizer o seguinte: na última sexta-feira (25), a frase do dia de meu blog foi "chupada" pelo Edson Lima, publicada em seu blog.
É uma frase de uma cara muito conhecido chamado Jesus.
Acessando há alguns minutos o blog do Edson, constatei que 4 pessoas comentaram essa frase de Jesus, cada uma com colocações interessantes.
Finalizando, o dia em que eu colocar uma frase desse cidadão que todos conhecem (Jesus) e tiver pelo menos um comentário, unzinho só, eu vou me sentir o blogueiro mais realizado do mundo.
Se Deus me ajudar e Jesus também, um dia eu chego lá.
Só pra "matar a cobra e mostrar o pau" confira abaixo a postagem do Edson Lima com a frase de Jesus e os comentários, com respectivos e-mails.
Um detalhe : no blog do Edson, não tem esse negócio de "anônimo", não.
As pessoas dão a cara pra bater.
Puxei do blog do Joaquim de Paula:
* De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da terra e perder sua alma? (Jesus Cristo)
4 Comentarios
Bruna Menegassi
25 Abril 2008 10:02 am
As pessoas deste mundo vivem de ilusão. Já dizia Jesus ” juntai tesouros nos céus onde a traça não pode comer”. Só um exemplo de que as pessoas não pensam em nada, só em ganhar dinheiro, fazer mal para outras pessoas, claro que existem aqueles que fazem o bem e ajudam o próximo, mas está cada vez mais difícil achá-los. Como diz o velho ditado “caixão não tem gaveta”. Então buscai primeiro o reino dos Céus!!!!!
E-mail do autor: brmenegassi@gmail.com
Gersão
25 Abril 2008 12:14 pm
O apêgo ao materialismo ofusca a visão das coisas espirituais. Cristo veio para salvar a humanidade e Ele prometeu voltar a este planeta, não como Salvador, mas agora como Juiz. O tempo está próximo. Não sabemos quando será seu retorno, mas sinais de sua vinda estão por todos os lados. Preparemo-nos!!!!
Email do autor: gersaoazevedo@bol.com.br hulk
25 Abril 2008 6:08 pm
ESTA É PARA OS POLITICOS PENSAREM?
Email do autor: wilsonlyon@hotmail.com.br
Pastor
25 Abril 2008 8:31 pm
No ano de 2.239 desta era,completar-se-ão os 6.000 anos desde Adão e Eva, pelo calendário Judaico.E como a aliança de Deus com o homem,foi feita com o povo judeu …!!??
Email do autor: p@p.com.br

2 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Grato pelo elogios aos meu blog. Quando vier a Maringá, venha me visitar na Cultura AM. Vá em frente, que seu blog tem tudo para ser sucesso, pois abrange todos os assuntos. A humildade é o caminho dos vitoriosos.
(Edson Lima)

Anônimo disse...

Meu bom Joaquim de Paula: seu blog é com certeza um dos mais lidos, ou o mais lido de Paranavaí, pela pluralidade de informações. Você fez uma opção pela opinião pública e não pela opinião publicada. Parabéns e vida longa para seu Blog!

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO