O Instituto Ambiental do Paraná e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, IAP e Ibama, baixaram portaria proibindo a pesca com arpão nas águas dos rios que banham o Paraná, principalmente o Paranazão e o Paranapanema.
A medida é decorrente do projeto de lei do deputado Luiz Accorsi e é mais abrangente. Proíbe o uso de todo e qualquer equipamento de respiração artificial. "É uma decisão que reflete na preservação das espécies, muitas delas já em extinção, justamente por causa de práticas como o uso do arpão, por exemplo", justifica o dep. Luiz Accorsi (foto).MAIS DETALHES NO JORNAL DA CAIUÁ DESTA TERÇA-FEIRA (22)
1 comentários - clique aqui:
voces deveriao acompanhar mais de perto os acontesimentos dentro de um rios poresemplo os Pescadores profisionais armando redes uma prosima a outra nao respeitando distansia entre elas e nem medida de peixe pegao muitos KLs iso sim deveria proibir ve se analisam melhor pesca sub e um esporte pode acomteser de ir varios dias e nao pegar nem um peixe enquanto os outros estao limpando o rio imfelis mente voseis achao que e um imprego OBS: ISO E BRASIL.....
Postar um comentário