sexta-feira, 11 de abril de 2008

Entrevista com o Dr. João Marcelo

Novo remédio contra a obesidade começa a ser vendido no Brasil.

Um ano após ser aprovado pelo Ministério da Saúde, começa a ser comercializado no país o rimonabanto (princípio ativo do Acomplia), a mais recente promessa da indústria farmacêutica para tratar a obesidade e reduzir a gordura abdominal, associada a diabetes e doenças cardiovasculares.
O lançamento vai aliviar o bolso de quem já vinha consumindo o remédio via importação, pagando mais de R$ 400,00 por mês de tratamento.
Nas farmácias brasileiras, a caixa vai custar no máximo R$ 225,00.
Segundo a Sanofi-Aventis, fabricante do produto, o Acomplia já é comercializado em mais de 50 países, incluindo a Europa.
Mas o produto não foi aprovado pela agência regulatória dos EUA, o FDA, devido aos riscos de depressão e pensamentos suicidas associados à substância.
O comitê consultivo da agência vetou a droga em junho do ano passado, requisitando mais resultados que comprovem sua segurança.
Abordando este assunto, o Rony do Valle entrevistou no Jornal da Caiuá de hoje (11) o médico endocrinologista Dr. João Marcelo.
Ouça:

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO