Aeronave caiu no pátio de escola, ao lado do muro de uma casa. Tempo estava fechado no momento do acidente.
Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (2), por volta das 11h, em Paranavaí (PR).
Cinco pessoas - quatro homens e uma mulher - que estavam no avião morreram na hora.
A aeronave - um monomotor - caiu no pátio da Escola Municipal Ilda Campano Santini, ao lado do muro de uma casa. Ninguém ficou ferido em terra.
No momento do acidente, o tempo estava fechado. Chovia forte durante a manhã na cidade.
Segundo informações ainda não oficiais, o avião teria decolado de Rondonópolis, no Estado de Mato Grosso, e estava indo em direção a Arapongas, no Norte do Paraná.
Um funcionário do Aeroporto de Arapongas confirmou que o monomotor teria partido da cidade em direção à Rondonópolis na última quinta-feira (30) às 11h25, e deveria voltar neste domingo às 11h30.
Ainda segundo o funcionário, o piloto não chegou a entrar em contato com a torre do aeroporto.
De acordo com o superintendente do Aeroporto de Maringá, Marcos Valêncio, o piloto do monomotor teria pedido informações à torre de controle do aeroporto sobre como estavam as condições climáticas na cidade de Paranavaí.
"O piloto disse que estava a caminho de Paranavaí. O tempo estava muito ruim e isso pode ter colaborado para a queda”, comentou.
O nome das vítimas ainda não foi confirmado. Segundo informações não-oficiais os passageiros do avião pertenciam à tradicional família Romera, da cidade de Arapongas, que tem várias lojas de móveis no Estado.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ainda não sabe as causas do acidente.
Fonte : G1

0 comentários - clique aqui:
Postar um comentário