sexta-feira, 28 de novembro de 2008

8º Batalhão inicia "Operação Papai Noel" nesta segunda-feira 1 de dezembro

O Oitavo Batalhão de Polícia Militar inicia neste dia 1º de dezembro, segunda-feira, uma operação especial para o final de ano, denominada Operação Papai Noel. Policiais Militares estarão realizando patrulhamento na área do comércio e bairros do município.
O policiamento será reforçado com a realização de patrulhamento na área central e nas ruas mais afastadas, evitando assim, furtos em residências e arrombamentos em veículos estacionados em locais de pequena circulação.
Com o reforço do policiamento na área central, uma parte das viaturas será empregada na segurança em todos os bairros da cidade, incluindo aqueles que tambem funcionam com o comércio aberto à noite.
O comandante do 8º Batalhão, Major Antonio Olimpio Ramires Lima, está agradecendo a comunidade de Paranavaí e região pela efetiva colaboração e participação nas questões relacionadas à segurança pública.
Ele destaca que muitas das metas de comando estão sendo atingidas, graças ao trabalho sério, dinâmico e competente dos policiais militares, bem como o envolvimento real e continuado de algumas pessoas e segmentos da sociedade, que trabalham arduamente para que tenhamos uma Paranavaí cada vez melhor.

1 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Que me desculpem os defensores da atuação policial em nossa cidade mas para mim, seis assaltos a casas em apenas um dia(como aconteceu semana passada) é, no mínimo, uma clara demonstração de que falta uma atitude mais contundente do comando da PM. Os dados demonstram que nos últimos vinte anos tivemos por parte dos comandantes da PM uma atitude muito laxista no combate à marginalidade em Pvaí. Os efeitos do laxismo? 1) Cracolândia apresentada Brasil afora; 2) A Praça dos Pioneiros faz vinte anos como a maior boca de fumo da cidade; 3) Existem lugares no Ipê e na Vila City que não se pode trafegar por conta de ordens do tráfico; 4) Assaltos e furtos em plena luz do dia. A lista é grande e todas as famílias da cidade têm exemplos de como a marginalidade nos atinge. Quando a PM apresenta reportagens no Diário do Noroeste solicitando à população cuidado ao andar nas ruas é, no mínimo, uma ironia, jogando para os cidadãos uma culpa que não nos pertence. A culpa pela altíssima taxa de violência numa cidade de 80 mil habitantes é, como tem sido nos últimos 20 anos, de uma atitude, repito, laxista do comando da PM no combate à marginalidade. Laxista por não atuar com interesse e determinação na redução da violência. Laxista por permitir que regiões da cidade sejam tomadas pelo tráfico. Laxista por permitir que diuturnamente delinquentes usem e abusem de escapamentos estourados. Laxista por permitir que muitas pessoas trafeguem sem capacetes ou sem cinto de segurança. A cidade de Pvaí não aguenta mais se deparar com reportagens(parecendo muitas vezes pagas) no DN apresentando as ações policiais "para inglês ver". Queremos atitudes sérias, comprometidas e respeitosas com a população no combate à violência.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO