quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Estádio Rei Pelé passará a ser “Rainha Marta”

Em sessão realizada nesta terça-feira na Assembléia Legislativa de Alagoas , os deputados estaduais aprovaram, por 15 votos a seis, o projeto de lei que altera o nome do Estádio Rei Pelé – o maior palco do futebol alagoano – para Rainha Marta.
Por iniciativa do deputado Temóteo Correia (DEM), a matéria visa homenagear a jogadora Marta Vieira da Silva, natural da cidade de Dois Riachos, no sertão alagoano, eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo em 2006 e 2007.
Temóteo Correia justificou a necessidade de dar o nome do principal estádio do Estado a quem ganhou renome mundial no esporte e não esqueceu seus laços com a sua terra natal, cutucando o ex-camisa 10 do Santos. “O Pelé nunca mencionou a homenagem do povo alagoano em nenhum evento público. Ele não valorizou a presteza e a homenagem do alagoano para com ele”, justificou.
Agora, com a segunda votação, a matéria será encaminhada para a sanção ou veto do governador Teotonio Vilela Filho, em um prazo de 15 dias.

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO