A Secretária Estadual de Ciência e Tecnologia, profa.Lygia Pupato (foto), esteve sexta-feira passada (21) em Paranavaí.
Em entrevista concedida ao repórter Pedro Artur, do Jornal do Meio-Dia, ela disse que é favorável à fusão Uem/Fafipa, mas o assunto deve ser amplamente discutido pela comunidade.

2 comentários - clique aqui:
TAAAIIII UM MOVIMENTO QUE EU APOSTO QUE VAI VINGAR...O D.C.E. DEVE ENTRAR DE CABEÇA...
TENHO ACOMPANHADO AS MATÉRIAS RELACIONADAS A ESSE FATO, E É BOM SABER QUE VOCES VÃO CONTINUAR A COBRIR ESSE FATO QUE É PURA "CULTURA E EDUCAÇÃO".
PARABÉNS PELAS REPORTAGENS E COMENTÁRIOS...
A ISENÇÃO ESTA PROVADA AO POSTAR A CRONICA DO DEMERVAL, A ENTREVISTA COM A SECRETÁRIA LYGIA PUPATO, E AGORA NOS DA A OPORTUNIDADE DE PODERMOS SENTIR ATRAVÉS DESTA ENQUETE QUAL É O DESEJO DA COMUNIDADE DE PARANAVAÍ...
É BOM SABER QUE A SECRETÁRIA DE CIENCIA E TECNOLOGIA ESTA A NOSSO SERVIÇO NA CAPITAL JUNTO AO GOVERNO, CONTAMOS COM ELA.
ALERTA AO ENGODO
Diante o rápido fortalecimento da proposta de fusão FAFIPA/|UEM, surgem da sombras os contrários a tentarem, mais uma vem, abortarem a idéia. Ensimesmados no poder vêm com a proposta de criarem uma tal "Universidade do Noroeste", que significa simplesmente mudar o nome da FAFIPA e manter o "status quo". Cuidado, fiquem alertas, não caiam neste engodo. Principalmente o DCE, que nestes momentos é assediado na tentativa de cooptação pelos "donos" da FAFIPA. O DCE é a mais importante entidade neste processo, pois representa os milhares de acadêmicos que estudam e estudaram ao longo dos anos nesta Universidade. Historicamente o DCE tem sabido se posicionar em defesa da fusão FAFIPA/UEM, que representa a melhor proposta para os acadêmicos e para toda a população de Paranavaí e da Região. Destarte, espero que a atual diretoria do DCE, que não conheço no momento, esteja na luta, inserida nessa importante discussão, que tenha firmeza e discernimento para que ajude consolidar esse projeto, após vinte anos, quando o próprio DATA/DCE levantou a proposta de Integração FAFIPA/UEM.
Edmilson Botéquio
ex presidente DATA/DCE
Postar um comentário