domingo, 30 de novembro de 2008

Câmara de Paranavaí começa a votar nesta segunda só 2 projetos concedendo título de cidadão / E o terceiro ?

O DN publica em sua edição de hoje (30) a pauta de votações da Câmara Municipal para a sessão ordinária de amanhã, segunda-feira.

Muita gente estranhou o fato de que só 2 projetos de decreto legislativo concedendo títulos de Cidadão Honorário de Paranavaí entraram na pauta para serem votados em 1ª discussão.
Um concede o título ao sr. Bernardo Campos Polido e outro ao sr. Gilberto Rodrigues Maestre, ambos merecedores dessa honraria.
Com relação ao propalado terceiro título, ele não está na pauta e seria uma iniciativa do vereador Cezar Alexandre (PT).
E essa iniciativa do vereador petista está causando polêmica na cidade.
Tem pessoas que são contra e outras a favor.
===============================================
Atenção !!! Comente essa nota. Mas, pelo amor de Deus, vamos respeitar a honra e a moral das pessoas. Os comentários ofensivos e fora de propósito não serão publicados. Para comentar, clique AQUI
===============================================

12 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

O outro vou jogar no bicho...será o chico doido,o david lupion,o chico do ferro velho,aaahhhh,já lembrei é o cara dono da rádio globo o Vanderci Silva,se nao votarem é votarem é pura sacanagem...o homem merece

Anônimo disse...

Joaquim de Paula, obrigado pelo espaço para comentários. Nem é preciso dizer que a atuação do legislativo municipal de Pvaí é, no melhor cenário, muito ruim. Numa cidade que carece de empregos, que carece de segurança, que tem bolsões de favelas em vários pontos da cidade, que tem um cabide de emprego na Prefeitura, permitir que a Câmara fique agraciando os moradores com títulos de cidadãos honorários é péssimo para nossa cidade. Deve ser por isso que tantas pessoas se candidataram a vereador nas eleições de outubro. E, mais ainda, deve ser por isso que poucos dos atuais vereadores não conseguiram se reeleger. As urnas comprovaram que a população está de saco cheio de um Legislativo inoperante e paquiderme. Tomara mesmo que a nova legislatura seja mais ativa, atuante e responsável. Chega de vereadores enchendo linguiça nas sessões. A atitude séria dos vereadores é que faz a carreira deles. Ou senão rua!

Anônimo disse...

Ei Joaaquim,voce nao pode judiar de um colega de trabalho,dizer que dar o título pro !!barbudo!! uns sao contra e outros nao sao a favor.Voce pegou pesado,meu...vai devagar...o homem é gente fina,toda vida...................

Anônimo disse...

Honra e moral de quem ?????
Do homenageado do Cesar ????
Ora, me poupe, Joaquim !!!!

Anônimo disse...

essa câmara de Pvaí está de brincadeira né!!!!
dar um título de cidadão ao Valdecir!!!
não estou acreditando!!
pô minha gente, é só puchar os antecedentes desse cidadão!!!
Mas.......também, a câmara que nós temos, fazer o quê né!!!

Anônimo disse...

Que tal fazer um email-denúncia? Mandem para o blog tudo o que vocês tiverem de podres do candidato a filho de paranavaí.

Anônimo disse...

Vc quer o que?Depois dessa eu vou acreditar em que?em quem? faca-me um favor esqueca disso,e vamos continuar nossa vida,o homem é gente fina...toda vida foi...e nao merece um título desse de m----!

Anônimo disse...

Joaquim...porque tanta preocuapcao...?Na reuniao de hoje vai ser lido a ante-projeto que vc menciona(o terceiro) e depois vai a votacao,mas que sai o título do homem sai,e com certeza deixará muita gente contente,principalmente o César Alexandre

Anônimo disse...

De Paula, eu tenho cá minhas preocupações com esse negócio de título de cidadania honorária; nem sempre se faz justiça com isso, e aí o título é atribuído a alguém para atender interesses de grupelhos políticos e outras formas de egoísmos. Mas quando o título é dado para uma pessoa que imprimiu de fato a diferença de sua presença na história da cidade, então sou a favor!

A propósito, eu gostaria de aqui fazer TAMBÉM* uma sugestão: - ¿Porque será que até hoje - salvo engano de minha parte - não se deu um nome de rua ou um título de cidadania (póstumo) para a família de ALCIDES DE SORDI, que tanto defendeu os direitos dos proprietários rurais contra os desmandos da época, mas que com pouco mais de vinte e um anos foi covardemente assassinado quando saía da Delegacia de Polícia, no dia 12 de outubro de 1948, depois de uma reunião com Telmo Ribeiro et caterva?

O irônico disso tudo é que Telmo Ribeiro, jagunceiro contumaz, e uma das pessoas que estavam na reunião na delegacia - juntamente com Alberto Ginester, Oscar Camargo, José Francisco, o sargento Marcelino e os soldados Olívio e Francisco -, hoje seja nome de rua aí na minha terra natal... Toda vez que leio esse nome nalgum endereço, recordo essa injustiça. Creio eu que, certamente o nome de Telmo fora dado à rua por força de projeto de alguém ensombrado pelo antigo PSD... e o arremate do pior é que os demais edis (êita palavrinha arrepiante...) votaram a favor. Então só me resta dizer: - Valei-me meu São Serapião, protetor dos órfãos!

*Ah, quase ia me esquecendo: o livro "AS NOSSAS HISTÓRIAS" (Gráfica e Edit. Millenium - Paranavaí, 2005, pp. 45/47), do ex-radialista e Prof. JOSÉ VICENTE FILHO - que hoje está MORANDO em Curitiba -, registra muito tão triste episódio.

Anônimo disse...

Estou de acordo com meu amigo Balestra..Tem gente que chegou ontem em Paranavaí e já estão postulando um titulo de cidadão..e sei que é gente do Radio...nada contra a pessoa, mas se for para dar titulo desse ramo..porque não dar um para a pessoa que é pioneirissima em materia de radio em nossa cidade- Ephraim Marques Machado; e tenho dito!!

Anônimo disse...

O Sr.Efrahim Machado nao é ainda Cidadao Honorário de Paranavaí?Se nao for...pode parar!Pessoa completamente dedicado a história de nossa cidade...Se nao for faca-se justica o mais rápido possível,o Joaquim vc pode ver isso prá nós e colocar aí

Anônimo disse...

Caro anônimo das 13h52.
O empresário e radiodifusor Ephraim Marques Machado já recebeu o título de Cidadão Honorário de Paranavaí. O projeto de lei 13.021 de 16/10/1989, de autoria do vereador Mauro Del Fiol (Romance), concedeu o título ao Ephraim que o recebeu em sessão solene no dia 30/05/1990. Na época, o prefeito era Rubens Felippe.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO