domingo, 2 de março de 2008

Morre o radialista Haroldo de Andrade

Morreu às 16h20 deste sábado (1), no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio, o radialista Haroldo de Andrade (foto), aos 73 anos. Ele estava internado há um mês para tratamento de complicações de diabetes. Ele deixa oito filhos.
Depois de 45 anos como apresentador do Programa Haroldo de Andrade, na Rádio Globo, o radialista inaugurou sua própria rádio no dia 7 de novembro de 2005. Um dos mais respeitados radialistas do país, seu programa atingia todo o estado.
Um dos pontos altos de seu programa eram os debates sobre assuntos variados, atraindo ouvintes de todas as idades e classe social. Além do noticiário do dia, Haroldo de Andrade completava a cobertura com prestação de serviços, esportes e música. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o radialista era diabético e hipertenso e tinha doenças coronárias, além de insuficiência renal.
O enterro está marcado para às 11h deste domingo, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio.
* Esse radialista era "fera", um grande comunicador que marcou na história do rádio. Foi uma referência para muitos profissionais que hoje se destacam na profissão. Por falar nisso, hoje em dia, as pessoas que entram no rádio não se espelham em ninguém, fazem tudo na base do "eu sou mais eu". Parece que isso é fruto do efeito "fm" ,onde os locutores dão até risadas dos erros que cometem. Foi-se o tempo em que locutor ficava ruborizado com os seus próprios erros.

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO