sábado, 29 de março de 2008

Violência nas escolas

* Nota do JP - A violência nas escolas se alastra por todas as cidades brasileiras.
Tem sido muito frequentes as agressões verbais e físicas de pais e alunos contra os professores, funcionários e diretores de estabelecimentos de ensino.
Parece que as pessoas não estão se entendendo.
O diálogo franco, honesto e sereno está sendo deixado de lado e as pessoas estão partindo pra violência.
Foi o que aconteceu quinta-feira passada (27) na cidade de Terra Rica, conforme "Nota de Repúdio" publicada no DN de hoje. O recorte acima faz parte dessa nota.
Veja só que coisa absurda, um pai de duas alunas agrediu, verbal e fisicamente, um professor no interior do Colégio Estadual Santo Inácio de Loyola, daquela cidade.
E tudo isso, na frente de alunos e professores, causando uma revolta generalizada.
Não bastasse a sanção penal a que esse pai de aluno estará sujeito pela agressão praticada, ele ainda vai ser olhado com "rabo de olho" pela sociedade de Terra Rica, que tem uma população pacata e ordeira.
Esse indivíduo vai ter a rejeição da sociedade local.
É o mínimo que ele merece pela sua insanidade.

2 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

Joaquim.
Esse camarada tem que ser processado pela direção da Escola e também pelo professor agredido. E até sugiro uma pena a ser imposta pelo juiz de Terra Rica: que ele varra o páteo da escola durante um ano, todos os dias úteis da semana. Só pra aprender a respeitar as pessoas. Violencia não leva a nada.

Anônimo disse...

NOSSA!!! CONCORDO PLENAMENTE C/ ESSE ANÔNIMO.SERIA O CASTIGO IDEAL PRA ELE E UM BAITA DE UM EXEMPLO, PARA OS ALUNOS QUE DESRRESPEITAM OS PROFESSORES!!!

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO