sexta-feira, 21 de março de 2008

Dengue apavora o Rio - E em Paranavaí ?

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio notificou em apenas um dia, entre anteontem e ontem (20), 2.053 casos confirmados de dengue na cidade, uma média de 1,4 caso por minuto.

O número oficial de mortos no Estado até esta sexta-feira é de 47.
Na capital, foram 29 óbitos.
A situação é a pior vivida desde 2002, quando a epidemia de dengue matou cerca de 90 pessoas no Estado, 54 delas na capital.
*Nota do JP - Perguntinha básica : e em Paranavaí, a situação está sob controle ? Eu acho que estão levando a coisa no "papo" e quando chegar o pior - uma epidemia - vão falar que a população é que não colaborou. A verdade é que, se a população não está fazendo a sua parte, a administração municipal tem que agir com rigor, promover arrastões envolvendo alunos das escolas municipais, Tiro de Guerra, associações de bairros, agentes de saúde,mobilizar a comunidade e ir semanalmente às residencias, bater palmas e falar " minha senhora, estamos aqui pra vistoriar a sua casa "patati patatá", e eliminar os focos do mosquito. Só assim não teremos um surto da doença, que pode passar para uma epidemia. Só assim, evitaremos infectados e pessoas mortas acometidas pela doença. Mas, não adianta a gente falar, quem fala são os homens do poder... e como falam! Pena que não convencem. Clique no link comentários (abaixo) e dê a sua opinião.

1 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

"Conversinha" não mata o "mosquitinho".

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO