O Tribunal de Justiça de São Paulo negou nesta terça-feira (13) o habeas corpus em favor de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.
O casal acusado de matar a menina Isabella seguirá preso.
Nardoni está no 13º DP, na Casa Verde, e Jatobá está na penitenciária de Tremembé (147 km de São Paulo), para onde foi encaminhada semana passada após protesto de presas na capital. * Atualizado - Alexandre Nardoni foi transferido ontem (13) à tarde para o Centro de Detenção Provisória de Guarulhos II, onde vai ficar 10 dias.
1 comentários - clique aqui:
De Paula, desse caso estão brotando muitas lições para os advogados e sobretudo para os novos juízes: o mesmo Desembargador que no início havia determinado a soltura do casal, assim decidira - ouvi-o dizer numa entrevista - sem ceder a pressões da mídia, e agora, com a mesma serenidade se houve por mantê-los presos à fundamentação de que, por uma análise das provas iniciais, há indícios robustos de autoria de ambos no crime. Pois então, De Paula, esse desembargador não julgou como o faz grande parte dos juízes, sobretudo os novatos; julgam com o humor do próprio fígado, e isso não só é muito perigoso para o Direito como é muito mais ruim para o processo, porque a partir disso, o processo leva até décadas pra ser finalizado. Nesse caso aí do casal, acredito que (no máximo) em seis anos saia a decisão final, transitada em julgado na derradeira instância. Mas o casal irá se beneficiar dalguns "prêmios" processuais. abs
Postar um comentário