quarta-feira, 9 de julho de 2008

Maestro Grimaldi morre durante ensaio do coral da UFMG

Foi enterrado às 17h de ontem (8) o corpo do maestro Rafael Grimaldi da Fonseca (foto), regente do coral Ars Nova da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Ele teve um infarto fulminante e morreu na noite desta segunda-feira (7), durante o ensaio do coral, no Conservatório UFMG, no centro de Belo Horizonte.
O maestro tinha 51 anos.
"O ensaio estava ocorrendo normalmente quando, de repente, ele tombou de lado e perdeu a consciência. As pessoas deram água para ele. O Rafael chegou a voltar e a se sentar. Mas, menos de um minuto depois, ele desmaiou novamente e não acordou mais", relatou Alexandre Zupo, 24, integrante do coral.
O sepultamento foi realizado no cemitério do Bonfim, na região central da capital mineira.
Grimaldi era regente do Ars Nova desde 2003.
Ele também atuou no grupo como cantor e regente auxiliar do maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca, morto em 2006.
Entre os grupos regidos por Grimaldi estão o coral Sesiminas, o coral Juvenal Alves Villela, o coral da Associação dos Funcionários do Banco do Brasil, o coral dos Correios, o coral do Bando do Desenvolvimento de Minas Gerais e o Grupo Cantares, todos em Minas Gerais.

2 comentários - clique aqui:

Junia Teixeira disse...

Sou Junia Teixeira, fotógrafa da foto utilizada nesta notícia. Favor acrescentar os créditos: Junia Teixeira/Descubraminas.

Obrigada,
Junia

joaquim de paula disse...

Junia.
Desculpe a minha falha.
Você tem toda a razão.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO