terça-feira, 29 de julho de 2008

Tatinha tem candidatura impugnada

A juíza da 72ª Zona Eleitoral, dra. Rosangela Faoro, decidiu acatar pedido de impugnação da candidatura a vereador de Everaldo "Tatinha" Avelar (PSC) , que ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE .

Por outro lado, proferiu sentença em que confirma a candidatura a vereador de Romeu Bogoni (PDT) .
Dos 11 pedidos de impugnação encaminhados à 72ª Zona Eleitoral da Comarca de Paranavaí só falta ser julgado o que se refere ao candidato a vereador pelo PT, David Lupião Fernandes.
Desse total de candidatos que tiveram pedidos de impugnação feitos pela promotoria nove foram confirmados como candidatos, um desistiu (Macalé) e um está sub judice (David Lupião) .

3 comentários - clique aqui:

Anônimo disse...

ÉÉÉ JOAQUIM, O MICROFONE PODE ATÉ SER ESCONDERIJO DE COVARDE, MAS A CANETA DE UM JUIZ NÃO É MOVIDA PELA COVARDIA. É BOM SABER QUE TEMOS UM JUDICIÁRIO E UM MINISTÉRIO PÚBLICO PREOCUPADO COM A COISA PÚBLICA. ESPERO QUE SEJA MANTIDA A DECISÃO, DADA POR PESSOA QUE DE FATO CONHECEM OS FATOS E A COMUNIDADE.
PARABÉNS PELAS ENTREVISTAS FEITAS COM TODOS OS ENVOLVIDOS NAS QUESTÕES ELEITORAIS, TEM SIDO BASTANTE ESCLARECEDORAS.

Anônimo disse...

Vichi, De Paula, o “anônimo das 10:05” quis atirar nos "ficha-suja" com tanta sede, mas nem notou que deixou ir uns injustos chumbinhos pra você, pra quem o microfone tem sido grande amigo por décadas?!... Sou testemunha disso!

É como sempre digo (... neste sentido a parte final do post de ontem no meu blog): a língua portuguesa é maravilhosa, mas carrega consigo uns mistérios que volta-e-meia-volta atola alguns incautos nos brejinhos de suas letras...

Brincadeiras a parte, sobretudo por estar sendo aplicada sanção de efeito psicológico contra candidatos com essa pecha de "ficha-suja", mesmo que estejam com processos em andamento ainda, sem sentença transitada em julgado (e daí não se poder considerá-los constitucionalmente culpados.), logo, não há que se ter muita esperança de que eles serão mesmo mantidos impugnados.

É que, em grau de recurso para 2ª e 3ª Instâncias (notadamente nesta), certamente derrubarão os intensos trabalhos das canetas de 1ª Instância. O que será uma pena, porque também não concordo que alguém sem conceito seja político, MAS PARA ISSO HÁ QUE SE TER PRIMEIRO UMA SENTENÇA JUDICIAL VÁLIDA, TRANSITADA EM JULGADO. Do contrário, essas “decisões psicológicas” vão ter a mesma “validade” que os atos da "velha ditadura verde-oliva" que muito atrasou o Brasil, e de triste lembrança.

Resumo da ópera: TEMOS SIM (Todos) que acabar com políticos sem ética, mas para isso não podemos abrir mão dos direitos constitucionais que todos conseguimos a duras penas. Muita gente em nosso país morreu pra que nós, aqui hoje calmamente beneficiados, não nos esqueçamos o preço das conquistas constitucionais.

Quem viver verá...

Abração!

Anônimo disse...

OLÁ JOAQUIM.SOU O ANONIMO DAS 10:05 DO DIA 29 DE JULHO DE 2008. E USAREI O NOSSO BLOG PARA INTERAGIR COM O SEU AMIGO E LEITOR "BALESTRA".
MEU CARO BALESTRA O COVARDE EM QUESTÃO É O RÉU QUE EM FINAL DE MANDATO VIRA SECRETÁRIO DE PREFEITO,COM UM UNICO OBJETIVO VOLTAR AO LEGISLATIVO, MAS A JUSTIÇA NÃO ESTA PEMITINDO.*******

E PENSE BEM DE FALADOR DE RÁDIO VIRA ESCUTADOR DE PREFEITURA, TENHA DÓ...

NÓS MORREREMOS E NÃO VEREMOS TUDO.

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO