quinta-feira, 24 de julho de 2008

Saudade

O jornalista Chicão Soares publica no DN, todos os dias, biografias de pessoas que foram homenageadas pela Câmara Municipal de Paranavaí.
Trata-se de um trabalho muito bonito, que vem tendo uma boa aceitação pelo grande público leitor do nosso querido DN.
Lendo a edição de hoje, me deparei com a biografia de uma pessoa por quem tive uma grande estima, respeito e consideração, Milton Gonçalves (foto).
Milton faleceu em 02 de outubro de 1994 e deixou saudades.
Publicamos abaixo a matéria do Chicão.

SAIBA QUEM SÃO OS HOMENAGEADOS EM PARANAVAÍ

TRAVESSA MILTON GONÇALVES - Jardim Campo Grande - Projeto de Lei 117/98, do vereador Edmilson Botéquio - Trechos da Justificativa apresentada pelo autor do projeto: O senhor Milton Gonçalves nasceu no dia 03 de maio de 1944, na cidade. de Apucarana - Estado do Paraná e faleceu no dia 02 de outubro de 1994, numa Casa Hospitalar de Maringá. Era filho do Sr. Dinarte Gonçalves e da Sra. Palmira Silveira Gonçalves. Era casado com a Sra. Olívia Golias Gonçalves, com quem teve as filhas Cristina Golias Gonçalves e Cristiane Golias Gonçalves. Formado em Administração na Fa­fipa e funcionário do Banco do Estado do Paraná, durante 26 anos, todos trabalhados em Paranavaí. Milton Gonçalves era espírita convicto. Teve sua iniciação espírita em 1960, quando, ao frequentar o "Grupo Espírita Batuíra", na cidade de Amaporã-PR., recebeu as primeiras noções da alma da co­municabilidade dos espíritos. Em 1974 ingressou no Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes, onde foi nomeado 1º Secretário. Em 1976, participou da fundação da Associação de Proteção e Assistência do Lar Espírita André Luiz, sendo seu 1º tesoureiro. Em 1977, fixou-se no Centro Espírita Fé, Amor e Caridade, sendo eleito Presidente por 03 gestões. Milton, escrevia artigos doutrinários para jornais da região de Paranavaí. Seu último artigo foi "morte e desencarnação". Era orador eloquente. Milton, devolvido ao Plano Espiritual, retorna como uma jóia que, em mais esta existência, buscou o buril­amento que tornou seu espírito brilhante em simpatia, humildade, dedicação aos carentes de luz e sobretudo extrema dedicação à obra de Evangelização. A ele, nossos abraços e vibrações fraternas".

Fonte: Câmara Municipal

0 comentários - clique aqui:

Ouça o Jornal do Meio-Dia pelo link da Cultura AM - Clique na logon da Caiuá

Quem sou eu

Paranavaí, Paraná, Brazil
Radialista, apresentador do Jornal do Meio-Dia, na Caiuá FM e Cultura AM (Paranavaí-PR-Brasil) de segunda a sexta, das 12.00h. às 13.00h. E-mail : joaquimpintoster@gmail.com





Arquivo do blog

PARA BUSCAR NO BLOG CLIQUE AS PALAVRAS ABAIXO